quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

63 Milhões! O maior lucro da história.


O Sporting enviou á CMVM o seu relatório e Contas relativo ao 1º trimestre desta temporada onde se regista o maior lucro da sua história-quase 63 milhões de euros de lucro!!
A informação prestada referente ao período compreendido entre 1 de Julho de 2016 e 30 de Setembro de 2016, destaca que este resultado se deve á participação na Liga dos Campeões, a um aumento dos direitos televisivos, pela receita da bilheteira e bilhetes de época e também pela venda de Slimani, Naldo e João Mário.
Grande e histórico resultado.
É o maior lucro de sempre desde ´que foi constituída a sociedade anónima desportiva do nosso Clube`:
São 62.932 milhões de euros a constatar com os 74 mil euros registados no mesmo período homologo;
São 12 milhões de euros pela participação na Liga dos Campeões, por direitos televisivos e receita de bilheteira e bilhetes de época;
São 105.117 milhões de euros em proveitos operacionais e transacção de jogadores(59.640 milhões de euros de João Mário, Naldo e Slimani) que contrastam com os 21.987 milhões de euros obtidos no período homologo;
O capital próprio registado foi de 37,9 milhões de euros, contrastando com os 24,9 negativos que registava no mesmo período do ano passado.

O Sporting apresentou á CMVM(link) as suas contas relativas ao 1º trimestre da temporada(1 de Julho de 2016 e 30 de Setembro de 2016) onde se destaca o seu maior resultado desde que foi constituída a SAD do Sporting.
De facto este é um resultado histórico que deveria calar muita canalha que só tenta denegrir o trabalho efectuado por esta direcção e pelo seu presidente. 
Esta é a maior prova do que se pode esperar do futuro deste grande Clube que a cada dia que passa vai deixando enterrado um passado triste e submisso no futebol português.
Este resultado deve ficar entalado na garganta de muita gentalha nomeadamente críticos, opositores, rivais e inimigos.
Este resultado fantástico e histórico é assente na participação na Liga dos Campeões de onde fomos afastados na época passada e pelas vendas históricas de João Mário e Slimani. São os dois factores mais importantes deste resultado até porque nos gastos operacionais verificou-se uma aumento de quase 6 milhões de euros(5.781 milhares de euros) devido a um aumento salarial. 
Também se registou um aumento de 4% em `Fornecimentos e Serviços Externos´ justificados por um aumento de sub-contratos e da rubrica de comissões e 13,2 milhões de euros em aquisições para a equipa de futebol.
Quanto á explicação sobre o capital próprio ter sido positivo em 37,9 milhões de euros (inversão relativamente á época passada= 24,9 milhões de euros negativos) é devido ao aumento do valor do plantel e receitas da UEFA, venda de jogadores anteriores, etc, que por sua vez fez disparar o activo de 224 milhões para 314 milhões e devido também ao aumento do passivo de 249 milhões para uns 276 milhões. O aumento do passivo é devido ao investimento na equipa e valores pagos a fornecedores como de valores pagos inerentes á transferência de Slimani e João Mário. 
Onde estão agora os abutres, hienas, críticos, opositores e os rivais desta direcção e do Sporting Clube de Portugal que só aparecem para criticar?

7 comentários :

  1. 2 pequenas notas.

    - Face ás vendas e prémios da LC eram esperados estes valores. Ainda assim esta "informação trimestral" é enganadora. Desde quando entraram nis cofres do Sporting , de forma efectiva, 59 milhões de euros? Porque razão não são apresentados os valores a debitar decorrentes do total de transferências?

    - Porque razão se continuam a mascarar as contas do grupo Sporting com estas "informações trimestrais" não auditadas? A não indicar as antecipações de receita?


    Fantástico e histórico só para pessoas que de finanças percebem zero. Mas deixo-te uma dica. No RC de 2016/2017 os capitais próprios estarão no zero ou negativos, e as despesas com pessoal vão aumentar em cerca de 20%.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No trimestre passado também vieste dizer aqui que as contas estavam mascaradas?

      E em relação ao exercício de 2015/16 também tinha contas mascaradas?

      Se é resultado negativo está tudo bem, quando aparece um resultado positivo e histórico, apesar de já ser esperado, de imediato aparecem estas aves a dizer que existem contas mascaradas...

      Eliminar
  2. O anónimo 13:08 tem toda a razão. Os custos de pessoal não aumentam 20%, aumentaram 30%!!
    No fim do ano, o resultado líquido se não houverem mais vendas de jogadores, serão 20M negativos!

    ResponderEliminar
  3. Tal e qual se previa e como é hábito por aqui, surge o mesmo para dizer que tudo está mal e que há contas escondidas , etc, etc.
    Deixe-me que lhe diga: o ódio é tanto que estão quase obrigados a saírem para se justificarem do mal que fizeram e seria estar a gastar tempo em tentar que percebe-se que o que se faz actualmente no Sporting é MILHÕES de vezes melhor do que se fez durante 30 anos!!
    Se há montantes adiantados é porque precisamos de investir no nosso futuro pois até há 3 anos éramos ZERO, BOLA no panorama do desporto nacional e tínhamos que vender vergonhosamente um LIEDSON por 1 milhão de euros para pagar contas.
    Hoje temos vendas que nos dão 70 milhões de euros em vez de 40 milhões negativos e em jogadores que eram bons nos matraquilhos e um presidente que apesar de nãos ser perfeito como Bettencourt e Godinho defende o Sporting 24 horas por dia e construiu uma equipa competitiva e que é candidata de verdade ao titulo.
    Portanto é normal que estes 63 milhões com fantasmas(como diz) e jogos ás escondidas lhe fique entalado na garganta e desesperado por arranjar alguém melhor que BdC para ser presidente do Sporting.
    Os tempos de poder no Sporting já terminaram e arriscam-se a ser como os Ribeiros Cristovãos ultrapassados no tempo.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  5. De facto, também por aqui há alguma azia. Se as contas trimestrais não são auditadas, porventura é isso algum crime lesa-pátria? É evidente que não, já que as contas do exercício (anual) serão auditadas como manda a lei e quanto ao aumento das despesas de pessoal, seria melhor que continuassem a baixar, até chegarmos, de novo, ao recorde do 7.º lugar. A questão só se coloca, caso não existisse disponibilidade financeira, para esse aumento, o que não será o caso.
    Quanto ao resto, parece que agora já não há surpresa no que respeita aos valores das receitas, mas o facto é que na História do nosso clube, tais valores nunca foram alcançados. Até conseguimos a proeza de transferir o melhor jogador do mundo, pela exorbitância de 17 milhões de euros. Claro que no Sporting nunca há lucro, pois esse item só é permitido a um clube que se denomina de boifica.
    Tristeza haver tanta azia...

    ResponderEliminar
  6. Não percebo porque fazem questão de saber as contas auditadas pois elas serão reflexo do que se fez durante 30 anos no Sporting e não em 3. Muito já se fez com uma reestruturação financeira que todos gabam mas que só BdC soube e conseguiu fazer.
    Continuam a criticar mas não chegam aos calcanhares desta direcção nem ao que tudo se tem feito.
    Tudo serve para atacar quando estiveram 3 décadas de oportunidades mas só fizeram foi merda. Agora ainda têm a lata de tentar minar o próprio Clube e o seu presidente? Tenham vergonha na cara e passem mas é a apoiar o Clube que é o que fariam de melhor.
    Se aumenta a massa salarial é porque aumenta, se não renovam com este é porque é má gestão e pode ir para outro Clube, ou é as contas auditadas, ou é o passivo, ou é as receitas antecipadas.......etc, etc. MAS DURANTE 30 ANOS FIZERAM O QUÊ NO SPORTING?
    SÓ FIZERAM MERDA E AGORA QUEREM O QUÊ? MILAGRES??
    CONTINUEM ASSIM QUE SÓ VOCÊS É QUE ESTÃO BEM!!

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: