sábado, 5 de novembro de 2016

Voltar ás vitórias. A minha equipa


O Sporting não vence há 4 jogos(Dortmund, Tondela, Nacional e Dortmund) e sempre que jogamos depois de um jogo para a Liga dos Campeões não vencemos. 
No Domingo arrancamos para uma série de 3 jogos a jogar em casa(Arouca, Praiense e Real Madrid) e está na hora de voltarmos ás vitórias e de tranquilizarmos exibicionalmente.
Eis a minha equipa.
Não vai ser fácil mas qual o jogo que o é?
Recebemos o Arouca, 17º classificado, mas esta classificação dos arouquenses penso que engana muito. 
O Sporting joga pior com equipas mais pequenas e muito defensivas mas está na hora de regressarmos ás vitórias. Espero que alguém pague pelos golos desperdiçados em Dortmund e que essa equipa seja o Arouca!
O Sporting jogou na Quarta-feira e vai ter 4 dias de descanso mas espero que isso não soe a qualquer desculpa pois não aceitamos mais nenhum resultado negativo. Entenda-se negativo por um empate!
E quando entrarmos em campo, em Alvalade, já saberemos o resultado do FC Porto-Benfica. Talvez possamos recuperar algum terreno mas atenção, o V. Guimarães venceu o Nacional e já nos passou e o Sp. Braga também está na nossa frente. Que embrulhada!
Quanto á forma como jogaremos penso que voltaremos ao nosso esquema habitual até porque é em 4.4.2 que temos mais rotinas se bem que o sistema utilizado na Alemanha deu boas indicações.
Assim, para mim apostaria em Rui Patrício, Schelotto(se estiver tocado-J.Pereira), Coates e Paulo Oliveira, Zeegelaar, William, Adrien, Bruno César, Bryan, Gelson e Bas Dost.
Continuo a dizer que prefiro o Paulo Oliveira ao Rúben e a sua exibição na Alemanha deixou água na boca apesar de não ter saltado mais alto que Ramos. Também deixaria o Marvim na equipa se bem que parece que Jefferson já estará melhor. No meio campo não podemos esperar mais por Adrien que começará de inicio e na frente continuo a colocar o Bruno César e o Bryan, Eu prefiro ver o costa-riquenho na frente e ao lado de Bas Dost mas se jogar o B.César também não desgosto. 
O Arouca de Lito Vidigal que esta temporada não está famoso deverá apresentar-se em 4.2.3.1 com linhas algo fechadas e tentando aproveitar os contra-golpes. De qualquer forma não espero um Arouca muito retraído mas sim um Arouca atrevido a pressioanar mais na frente e a tentar não deixar o Sporting construir jogo. 
Deveremos ter especial atenção ao dianteiro Waltér Gónzalez pois penso ser o jogador mais perigoso dos arouquenses.
Em Alvalade temos que ser nós a mandar e tenho a esperança de termos mais uma vez uma boa casa e fazer um bom ambiente. 
As coisas vão com certeza melhorar, a equipa já deu boas indicações e este fim-de-semana poderá ser bom para recuperarmos algum terreno para os rivais. 
Para isso teremos que fazer o nosso trabalho e o melhor é mesmo só pensar no nosso jogo.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: