sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Triste! Benfica tenta promover-se ás custas do FC Barcelona


Triste! Muito triste, para um Clube que se gaba tanto da sua imagem!!
Não será nada estranho que na mesma semana em que o Sporting recebeu o Real Madrid para a Liga dos Campeões e se verificou que existe uma grande relação entre as direcções dos dois Clubes o nosso rival se tenha tentado promover ás custas do rival do FC Barcelona publicando uma noticia no seu site oficial com declarações falsas do Presidente do Clube catalão.
O FC Barcelona mostrando-se muito atento e claro, não gostando que se promovam ás suas custas reagiu de imediato e este facto só pode deixar envergonhado o Benfica por tamanha ousadia. 
Claro que agora tudo não passou de um engano(!!?) e a noticia até foi corrigida mas não se livram do embaraço. 
A nossa imprensa não fala muito nisso...nem convém .....mas se fosse da parte do Sporting esta semana seria o tema de conversa. Fica aqui o mote!! 
A inveja é uma coisa muito feia!!
Para se promoverem não tiveram mãos a medir!
Curiosamente, na mesma semana em que recebemos o Real Madrid, em Alvalade, para a Liga dos Campeões  os lampiões lançaram uma noticia no seu site oficial que fazia referência a declarações do presidente do FC Barcelona, Bartomeu, onde eram preferidas declarações sobre o ecletismo do Benfica mas que se revelaram ser falsas. Quem confirma esta noticia é esta noticia no Jornal A Bola(link). 


No entanto repare-se que para se esconder os factos como eles na verdade são, omitem-se pormenores importantes. O Jornal Record, sem querer referenciar o site encarnado como fonte, omite esta informação e limita-se a dizer que "circularam pela internet alegadas declarações do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, onde este afirmava que "apenas o Benfica se poderia comparar ao Barcelona" - (link). 
Não convém falar muito deste caso pois é com o FC Barcelona e isso poderia levantar alguma celeuma mas o facto é que é muito feio tentar promover-se ás custas de outro Clube e que fique comprovado que a fonte desta noticia do Jornal A Bola é efectivamente o site encarnado.
O que é certo é que o Clube catalão reagiu de imediato e através de um porta voz fez ver que tais declarações nunca foram proferidas nem tão pouco existiu qualquer referência sobre o assunto.  
Não será nada estranho esta polémica ter acontecido logo nesta semana em que o Real Madrid veio até Lisboa mas para defrontar o Sporting Clube de Portugal. A festa foi bonita e as direcções confraternizaram, como é publico, e até Butragueno referiu que existem de facto grandes relações entre ambos os Clubes(link).
Esta referência ao ecletismo foi somente referido pelo ´Mundo Deportivo` e nunca pelo presidente do Barcelona como curiosamente o site encarnado já diz em noticia emendada por volta das 18h20-(link). 
Ora, tudo isto leva-me a perguntar: Se ninguém do Barcelona tivesse dito nada a noticia teria sido emendada?
Mas mais:
Daqui podemos pensar ainda de outra forma mas chegar ás conclusões que já sabemos, as noticias são encomendadas! A noticia do Jornal A Bola foi publicada ás 08:18 e verificando-se que estava mal formulada(referia que o Presidente do Barcelona teria dito aquelas declarações) comprova-se que este Jornal não teve a preocupação de verificar as suas fontes pois elas são sempre fidedignas(!!!!). 
Desta vez tiveram azar porque a informação que lhes chegou á mão estava errada como estava na sua origem-site encarnado!
A mim sempre me ensinaram que a inveja é muito feio e que não devemos cobiçar o que os outros têm mas mais uma vez se vê quem é o invejoso e quem se tenta promover ás custas dos outros e do que faz de melhor-propaganda! 
É triste verificar uma situação destas ainda para mais vinda de um Clube que diz ter 14 Milhões de adeptos e faz uma tremenda publicidade á sua marca. 
Muito mau mas certamente não passou de mais uma coincidência e de um erro tremendo! 
Não havia necessidade!

5 comentários :

  1. Agora é o Benfica que tem culpa da ignorância do jornalista catalão? Quem tem andado a promover-sa à custa do Benfica tem sido o Sporting. Copiam, copiam e continuam a copiar, sempre a olhar e a invejar a casa rica do vizinho.

    ResponderEliminar
  2. por falar em Barcelona.


    eu ontem ouvi, ninguém me contou, eu ouvi mesmo da boca do Carlos janela o seguinte:

    só um Barcelona na sua melhor forma ou um Manchester City de Guardiola conseguiam fazer uma primeira parte igual à que o slb fez contra o Besiktas.

    o slb a meio gás punha o Barça num canto, qual MMS contra o lindelof e o girafinha nem tocavam na chicha!!

    sinto vergonha alheia!!!!

    ResponderEliminar
  3. Por falar em copiar: http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/aguias-lancam-cartao-de-socio-pre-pago.html

    Já agora o lampião pode dizer-me quando na sua vida o seu treinador utilizou o 4-4-2 como táctica????? Eles copiam copiam....copiam.....
    Pode ser que o bonitão consiga viajar também em classe superior no avião......em que vai BdC!!!!
    Eles copiam......copiam.....e contratam os jogadores que o SCP quer...eles copiam.... ....copiam.....O que vale é que o Barcelona não é REAL MASSAMÁ !!

    ResponderEliminar
  4. Carlos janela????
    Ainda se fosse do fidedigno do Pedro Guerra ainda acreditava!!!!!!
    mas eu também ouvi o palhaço do RGomes da Silva a dizer que lhe tinha dado para rir quando empatamos em Guimarães ....espero que se tenha rido também em Besiktas que entretanto o Guerrinhas tinha dito que era uma vergonha termos empatado com eles no ano passado. Espero que tb tenha tido muita vergonha esta semana.
    Depois do Dubai agora é com o Barcelona e o jornalista é que as paga!!! É o que dá passarem a vida toda só a falar a através de FONTES!! Depois fazem noticias vergonhosas e só espero que tenham pedido desculpas ao Barcelona!!!

    ResponderEliminar
  5. O Carnide não tem nada de novo para copiar já é tudo velho deixem de ter a mama da Liga, a mama da federação e a mama da arbitragem e depois vocês vão ver o que é copiar, só vos resta os dois jornalecos.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: