domingo, 13 de novembro de 2016

Sporting vitorioso em Andebol e Futsal


A nossa equipa de Andebol e de Futsal venceram os seus jogos dos respectivos campeonatos.
Os nossos andebolistas foram á Maia vencer os da casa por 32-37 e em Futsal vencemos os sempre difíceis Leões de Porto Salvo por, 3-1.
As duas equipas seguem pela conquista do titulo nacional.
Os nossos Leões no Andebol foram á Maia derrotar o Maia/Ismai por 32-37, em jogo a contar para a 11ª jornada do campeonato nacional de Andebol.
Com esta vitória alcançamos o 2º lugar da classificação e colocamo-nos a dois pontos do líder FC Porto que é a única equipa que ainda não perdeu(venceu o Sporting por 29-28).
Neste jogo em particular tivémos que aplicar toda a nossa categoria para vencer pois os maiatos venderam cara a derrota.
Ao intervalo vencíamos por 11-22 mas este resultado não espelhou as dificuldades que viriam na 2ª metade da partida. De facto entrámos bem no jogo chegando a ter uma boa vantagem  que se viria a equilibrar. 
No reatamento a toada foi a mesma mas nos últimos minutos da partida o Maia/Ismai esboçou uma reacção mais forte que fez diminuir a vantagem 5 golos. Foi no entanto tarde e a vitória sorriu ao Sporting por 32-37. Os melhores marcadores do Sporting foram, Igor Zabic e Carlos Ruesga, ambos com seis golos.
Na próxima jornada, quarta-feira ás 21 Horas, teremos um escaldante derbi, Sporting-Benfica, no Pavilhão do Casal Vistoso.
Já em Futsal, recebemos outros leões, os de Porto Salvo, e vencemos por, 3-1 em jogo da 6ª jornada do campeonato nacional.
O jogo também se disputou no Pavilhão do Casal Vistoso, que esteve bem composto, e apoio não faltou a esta grande equipa que mantém a invencibilidade no campeonato.
Os nossos golos foram apontados por João Matos e Caio Japa(bis).
Quanto ao jogo, o ritmo foi sempre imposto por nós e desde o inicio da partida. No entanto íamos pecando na finalização e o nosso 1º golo só surgiu a poucos minutos do intervalo por intermédio de João Matos a passe de Deo.
Na 2ª parte a toada foi a mesma com domínio do jogo e o 2º golo, por Caio Japa, surgiu logo no recomeço.
O nosso adversário conseguiu reduzir a vantagem mas matámos a partida com outro golo de Caio Japa já muito perto do final da partida.
O Sporting encontra-se na 2ª posição, a 1 ponto do rival Benfica mas com um jogo a menos. 
O nosso próximo jogo é para a 8ª jornada do campeonato, que é antecipado devido á UEFA Futsal Cup, recebendo esta quarta-feira a dificílima equipa do Fundão.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: