quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Sporting-R.Madrid, mais do que um simples jogo de futebol


Foi mais do que um simples jogo de futebol o que presenciámos ontem á noite em Alvalade.
Apesar da nossa derrota batemos o recorde de assistências, apresentámos o nosso sócio 150.000, homenageámos o número 100.000 e os nossos Campeões Europeus, fizemos questão de lembrar outros tantos campeões crescidos na nossa Academia e recebemos e batemos o pé ao Campeão Europeu, Real Madrid. 
O Sporting precisa de mais noites destas mas esta foi mesmo especial. O melhor do Mundo agradeceu pois o próprio e a sua família estiveram de regresso a sua casa.
Só faltou mesmo a vitória!
Grande noite que presenciámos ontem em Alvalade. Não era para menos!


As nossas esperanças estavam ainda intactas mas a tarefa , com vimos, era difícil mas não impossível. Morremos mais uma vez na praia é verdade, mas desistir não faz parte da nossa forma de ser. 
Temos grandes jogadores, um excelente técnico, um grande presidente e fantásticos adeptos e cada vez mais(não é Eric?). Falta portanto a glória que todos desejamos e esse é o nosso objectivo!
Ela há-de chegar pois mesmo depois de um inicio de campeonato menos auspicioso penso estarmos no bom caminho.
E um jogo destes num noite destas merecia recordes.
O da assistência em Alvalade foi conseguida graças aos 50.046 adeptos que encheram por completo o nosso Estádio. A recepção ao Real Madrid mas mais, o regresso de Cristiano Ronaldo a sua casa,  não era para menos e portugueses e espanhóis fizeram uma grande casa e diga-se a verdade: todo o dia vi espanhóis por Lisboa e já em Alvalade participaram inclusive na festa como podem ver nas imagens.
O anterior recorde estava em 49.382 da época passada em jogo frente ao nosso rival.
Ora se a festa era enorme ainda ficou maior com a apresentação do nosso sócio numero 150.000, ERIC CANTONA que agradeceu ao vivo a todos. 


Como sabemos Cantona revelou recentemente que era nosso adepto e eis que agora se tornou nosso associado e por isso foi-lhe oferecido, á semelhança de Ronaldo, uma placa comemorativa de sócio com o numero 150.000.
Bem-vindo ao nosso Clube!

"Adoro estar neste estádio. Obrigado por tudo e desejo tudo de melhor para o Clube. Vocês são uma grande equipa"

Quem deixou a noite bem mais especial foi Cristiano Ronaldo que foi homenageado pelo Sporting.
Para além de ser o Melhor jogador do Mundo e de ter crescido no nosso Clube estava de regresso a sua casa e foi o nosso capitão na conquista do Euro16 que ficará para sempre na memória dos portugueses.
Cristiano foi homenageado pelo Sporting com a entrega também de uma placa comemorativa de sócio com o seu numero - 100.000.
Merecido!


CR7 agradeceu no Estádio....


...e mais tarde na sua conta do instagram......



Mas não terminaram por aqui as homenagens pois foi inteiramente justificado a homenagem prestada aos Campeões Europeus. William Carvalho, Adrien, Cristiano Ronaldo e Rui Patrício receberam a distinção pessoalmente mas Pepe também foi agraciado, só que como não esteve presente, a distinção, foi entregue a um responsável merengue.


Mas a festa não se ficou por aqui.
O Sporting fez questão de lembrar outros grande nomes do nosso Clube que aqui nasceram para além de Cristiano Ronaldo, William, Adrien e Rui Patrício. O nosso Estádio soube lembrá-los apresentando estandartes comemorativos alusivos a outros craques como: Figo, Paulo Futre, Beto, Miguel Veloso, João Moutinho, Ricardo Quaresma, Manuel Fernandes, Vítor Damas e Caneira.



Muito bem, Sporting! 
Grande noite ficando só a faltar a vitória que tanto desejávamos.
Queremos mais noites destas em Alvalade mas ainda somos inexperientes nesta competição.
Fica o nosso bom registo, o nosso muito bom receber, a constatação de que temos boa equipa, um excelente técnico, um grande Estádio, um fantástico ambiente, excelentes adeptos mas que acima de tudo queremos que estas noites possam completar-se com vitórias...!
Força Sporting!

2 comentários :

  1. Sou sportinguista, estádio e achei completamente ridículo todo o espalhafato à volta do Ronaldo, e esta de distinguir o Pepe ainda veio confirmar o quão pequenos ainda somos. Pareci que a chegada do Ronaldo era mais importante do que garantir a passagem para os oitavos de final. Os panos, ai os panos, taparam-me a visibilidade da bancada B Caixa, não consegui ver os jogadores a entrar, nem os jogadores a treinar de jeito com esses panos ridículos. Se a formação ainda tivesse a comemorar alguma data importante ainda entendia, mas agora fazer esse espalhafato só porque quem veio jogar connosco foi uma equipa cheia de dinheiro mas medíocre a nível colectivo, é quase como dizer que nunca vamos ter jogos desses na vida por isso é preciso fazer uma tamanha festa para relembrar isso, é quase como dizer que somos tão pequenos que nos ajoelhamos ao Real Madrid. RIDÍCULO! VERGONHOSO! SPORTING DESILUDIU-ME IMENSO, E O BRUNO ESSE É UMA HOMEM SEM PERFIL DE PRESIDENTE. Estou para ver se o Sporting apanha o Real para o ano outra vez (se ficar em 2º pelo menos ou em 3º com o Real na Liga Europa), o jogo nem vai começar com tanta festa.

    ResponderEliminar
  2. Ao croquete/lampião (são a mesma coisa), nós jogámos com o Real Madrid, talvez o maior clube da história do futebol (pelo menos em títulos internacionais) não jogámos com o Real Massamá que é com quem o teu 1º ou 2º clube vai jogar para a Taça. Como é que querias que os recebêssemos? O Sporting desiludiu-te, não faz mal o teu 1º ou 2º clube o slb compensa-te. Estás triste, não é? Nem havia croquetes, só pastéis de bacalhau...Faz um favor a ti e aos sportinguistas; nunca mais vás a Alvalade, tá bem! Obrigado.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: