sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Sporting nos oitavos-final da Taça Portugal


O Sporting está nos oitavos-final da Taça de Portugal ao derrotar o Praiense por, 5-1 como golos de Paulo Oliveira, Adrien, Bruno César e bis de André.
Defrontámos uma equipa do campeonato nacional , equipa com um nível muito inferior mas ninguém pensava iniciar o jogo a perder(golo aos 2`).
No entanto o Sporting colocou o seu  ritmo mais elevado no jogo e deu a volta ao marcador com 4 golos na 2ª parte. 
A vitória foi justa e a missão está cumprida!
O Sporting era o claro favorito e recebeu um adversário de escalão inferior que soube honrar a Ilha Terceira deixando uma clara boa imagem. Foram uns dignos vencedores tendo inclusive iniciado a partida a vencer com um golo soberbo aos 2` quando ainda muitos adeptos se sentavam nas bancadas.
Foi um susto mas Beto não poderia ter feito nada naquele lance!
Jorge Jesus mexeu 10 unidades na equipa mas as mudanças eram lógicas. Jogadores nas selecções, o adversa´rio era muito inferior, o nosso próximo encontro é com o Rela Madrid e os jogos que ainda estão á porta são de exigência máxima.
Assim em relação ao nosso último jogo , só , Adrien ficou na equipa pois vem de lesão e precisa de ritmo competitivo. 
Beto, Esgaio, Paulo Oliveira, Douglas, Jefferson, Elias, Adrien, Matheus Pereira, Bruno César, Alan Rui e Castaignos foram o 11 do Sporting.
Com um susto logo a abrir mas não perdendo a clarividência na partida começamos a pautar o nosso futebol como seria de esperar. De seguida tivemos boas oportunidades para empate mas o Guarda-redes açoriano ia defendendo tudo. 
Alguns esperariam que o Sporting não desse a volta ao marcador mas isso durou só até aos 21´ com o golo de Pulo Oliveira a ser justo para uma equipa que dominava a seu belo prazer a partida. É verdade que a partir do empate conseguido num canto de Jefferson baixamos um pouco o ritmo e permitimos que a defensiva açoriana levasse a melhor sobre os nossos ataques. 
Assim o intervalo chegou com o empate no marcador mas já com hipóteses de termos saído para os balneários a vencer.
Na 2ª parte tudo foi diferente e logo aos 46´ , Bruno César, foi carregado na grande área e na penalidade Adrien colocou o Sporting a vencer por, 2-1. Como admitiu Agatão treinador do Praiense este foi o golo que fez ruir o sonho açoriano de passar á próxima eliminatória da Taça de Portugal.
Na nossa equipa teve o efeito contrário: animou a equipa, tranquilizou-a e aumentando o ritmo de jogo levou-nos para uma 2ª parte melhor e com mais golos.
O que faltou na 1ª parte sobrou na 2ª metade e Bruno César fez uma exibição de encher o olho. Ganhou a penalidade para o 2-1, fez o 3-1 aos 63´ e assistiu para os dois golos de André. Para mim foi o nosso melhor jogador em campo se bem que Adrien também fez um belo jogo e dentro do que já nos habituou.
Claro que a diferença esteve no ritmo imposto, mais na 2ª parte, pelo Sporting e com o desenrolar da partida o nosso poder físico foi-se notando cada vez mais.
A equipa praticava o seu habitual jogo pela laterais e aproveitando os espaços dados entre linhas. Na frente Castaignos não fazendo uma exibição muito convincente ia desgastando os centrais do Praiense e Alan Ruiz dava boas indicações. 
No nosso meio campo Elias foi um.....William e pegou no jogo(talvez jogue melhor nesta posição) e na defesa Esgaio estreou-se e fez companhia a Paulo Oliveira e Douglas enquanto Jefferson voltou de lesão vendo-se que lhe falta ritmo.
O sentido do jogo foi sempre o mesmo e não foi nada estranho termos chegado aos 5 golos mas de salientar que defrontámos uma defesa mais fraca , de uma equipa de escalão inferior e que deu espaços que uma equipa da Liga dificilmente dá. Os dois golos de André são exemplo disso.
O Praiense incomodou pouco e quase foi 100% eficaz pois rematou uma ou duas vezes á baliza de Beto tendo marcado um golo.
Com esta vitória estamos qualificados para os oitavos-final da Taça de Portugal e com a particularidade desse jogo muito provavelmente disputar-se no dia 14 de Dezembro, isto é, logo de seguida ao embate em Légia e depois com o Benfica na Luz. 
Se o sorteio nos for desfavorável, teremos então uma semana em cheio!!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: