segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Sporting na Final-Four da UEFA Futsal Cup


O Sporting está na Final-Four da UEFA Futsal Cup ao empatar com os russos do Dynamo por, 3-3 no último jogo do Grupo D da Ronda de Elite.
A nossa equipa só precisava de um empate pois ficando com os mesmos pontos vencíamos no golo average. Os russos estavam obrigados a ganhar mas foi esta equipa fantástica de Leões que num ambiente contagiante conseguiu o feito de estar qualificado para mais uma grande Final da UEFA Futsal Cup.
Foi mais um enorme jogo desta modalidade que a cada dia que passa prova que é muito mais emotivo que um jogo de futebol.
O Sporting precisava só de um empate mas esse não era o nosso objectivo. Esse, era claramente a vitória pois é extremamente difícil jogar para o empate no futsal.
O Sporting disputava o último e decisivo jogo do Grupo D do qual organizámos no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Cedo se viu que os russos tinham uma grande equipa e que não seria nada fácil ultrapassá-los. No entanto foi o Sporting que marcou 1º por intermédio de João Matos colocando mais pressão no adversário que aqui e ali o ia acusando.
O Pavilhão estava/ficou ao rubro mas o Dynamo daria a volta ao marcador sem que os nossos adeptos tenham deixado de apoiar esta grande equipa. 
Os nervos eram evidentes com algumas escaramuças entre os jogadores e os russos chegaram ás 5 faltas um pouco antes do intervalo mas o Sporting não conseguiu utilizar esse facto e ao intervalo perdíamos por, 1-2.
Pedía-se mais atenção e menos ofertas aos russos.
Na 2ª parte a solução seria ir para cima do adversário e conseguir anular a vantagem no marcador e o objectivo foi mais do que concretizado pois virámos o jogo a nosso favor com golos de Diogo e Cavinato deixando mais uma vez o Pavilhão Multiusos de Odivelas a ferver de emoção.
Porém o resultado era fantástico mas não duraria muito. 
Os russos empatariam novamente e deixavam uns últimos minutos com muitos nervos á flor da pele mas sobretudo com a incerteza no resultado.
Mais perto do final utilizariam o guarda-redes avançado mas o Sporting conseguiu fechar muito bem e suster todas as investidas russas. 
O fim da partida coroaria uma equipa que foi fantástica e que mereceu por estar na Final-Four desta competição.
Com esta vitória estamos na Final-Four na qual já tem finalistas: Inter Movistar (Espanha), Ugra Yugorsk (Rússia) e Kairat Almaty (Cazaquistão).
O objectivo é vencer mas estes jogos são de máxima exigência.
Força equipa!!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: