quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Renovar ou não renovar, eis a questão


O lateral direito, João Pereira, fica livre em Julho de 2017.
O jogador de 32 anos e internacional pela nossa selecção regressou ao nosso Clube em 15/16 e foi um dos esteios da equipa que lutou pelo titulo até á ultima jornada(30 jogos).
Neste momento é o nosso defesa mais velho mas continua a demonstrar uma raça impressionante sempre que é chamado a jogar.
Renovar ou não renovar, eis a questão!!


João esteve três anos afastado do nosso Clube passando por Clubes como o Valência e Hannover onde só jogou durante 6 meses. Com a entrada de JJ no Sporting e a precisarmos de um lateral direito pois Cédric sairia para o Sothampton, assinaria por duas temporadas.
Em 15/16 foi um dos esteios da equipa perdendo depois o lugar para Schelotto que chegou em Janeiro. Mesmo assim ainda participou em 30 jogos!
Sempre que foi chamado a jogar demonstrou um grande profissionalismo e os seus desempenhos foram muito bons.
A sua entrega aos jogos é total e eu até diria que na direita, o João combina muito melhor com Gelson do que o italiano mas a rotação na equipa realizada por JJ permitiu-lhe participar em 8 jogos em 15 realizados.


BI:
NOME: João Pedro da Silva Pereira
NASCIMENTO: 1984-02-25(32 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO: Portugal
NACIONALIDADE: Portugal
NATURALIDADE: Lisboa
INTERNACIONALIZAÇÕES A: 40 Jogos / 0 Golos
PÉ PREFERENCIAL: Direito
ALTURA: 1,72 cm
PESO: 64 kg
POSIÇÃO: Defesa (Defesa Direito)
AGENTE: Carlos Gonçalves - Proeleven
CLUBE ACTUAL: Sporting
CONTRATO: até 30/6/2016
CLÁUSULA RESCISÃO: 45 milhões de euros

É o nosso jogador mais experiente mas está á beira de terminar o seu contracto e a partir de Janeiro pode assinar por qualquer outro Clube. Aos 32 anos ainda está longe do terminus da sua carreira e provavelmente o ideal seria renovar por mais uma temporada com outra de opção.
A Direcção do Sporting é natural que pondere a sua continuidade até porque o seu vencimento não é proibitivo nem nada que se assemelhe.
Apesar da sua idade está na posse de todas as suas capacidades todas para ser jogador de uma grande equipa e a sua entrega ao jogo é desde o 1º minuto. É também sempre um dos mais regulares dentro das 4 linhas.
Por mim renovaria, pelo menos por mais uma temporada, com um dos melhores laterais direitos de Portugal e estou certo que se o SCP pretender continuar com a sua ajuda, entre ambos, a renovação será facilmente resolvida.
Para além de João Pereira e de Schelotto, JJ, ainda pode contar com Ricardo Esgaio para lateral direito.
A questão que se coloca é se o Sporting precisa de outro lateral direito, mais jovem, para começar a preparar a sucessão de João Pereira no plantel principal. O acertado será fazê-lo mas será o exacto momento para tal ou será melhor esperar pelo desenvolvimento por exemplo....de Mama Baldé(link)?

5 comentários :

  1. Se é o melhor. Se a equipa com ele joga mais, marca mais e sofre menos. Se não há alternativa. Se gosta do clube e é um exemplo de profissionalismo e dedicação.
    Estamos à espera do quê?

    Ontem já era tarde.

    ResponderEliminar
  2. Jogadores com a raça dele são difíceis de encontrar.
    Podem-se trabalhar, é verdade, mas como ele no Sporting não temos!!

    ResponderEliminar
  3. Neste momento merece renovar com toda a certeza, porque mostra em todos os jogos que a idade é só um número e parece ser o melhor lateral direito que temos.

    ResponderEliminar
  4. Se dependesse de mim, aproveitava esta folga da equipa e... "Ó João, vamos cá acertar esta m***!" - e era ali feito e assinado.
    O João merece e, não tenho dúvidas, há-de estar mais interessado num final de carreira a sair pela porta grande, do que numa mesada choruda-

    ResponderEliminar
  5. Dá-me um gozo enorme ver aquela garra dele e não desistir de um lance. Há jogadores que têm muito a aprender com o João Pereira.
    Ele é o exemplo de que não se deve assobiar o Markovic pois o João já esteve no nosso rival e hoje todos lhe reconhecemos a sua dedicação ao Sporting!

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: