quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Os 90 dias de Mannequim Challenge do Conselho Disciplina


O que está agora muito na moda são os Mannequins´s Challenge. 
Muito por toda a parte as equipas, jogadores de futebol, da NBA, cantores, etc, etc participam naquele que é o topo da brincadeira mundial da Internet. O Mannequin Challenge consiste em ficar ´frozen`-congelado por uns breves momentos no acto de algo como por exemplo: uma equipa a equipar-se no balneário, um avançado na comemoração de um golo, um grupo no ginásio ou uma turma num anfiteatro, etc, etc e até já há top do desafio. 
Em Portugal também já temos concorrentes como a equipa B do Sporting, o Canelas(deveriam fazer isso em muitos jogos) mas o mais mais famoso do momento era até há poucas horas o do Conselho de Disciplina da FPF!! É que não havia forma de sair um castigo ao topo da hierarquia benfiquista.
Por isso, parabéns CD pelo teu Mannequin Challenge que só pode ser considerado o mais conseguido até ao momento. 
Frozen! Ups....Mannequin Challenge !!
Foi preciso esperar 89 dias para sair um castigo! (link)
Demorou mas saiu! Bingo! Até que enfim! Aleluia! Enfim.......o mais bem conseguido Mannequin Challenge do momento, graças ao CD da FPF!
Claro que ainda teremos um recurso mas só conta até sair a 1ª decisão que bate todos os recordes! Mais uma vez, parabéns pelos 2 meses de castigo ao presidente encarnado!
Desta forma este Mannequin Challenge até ficou mais credível
Curioso foi ter saído em semana de intensa campanha contra BdC mas já estávamos á espera que fosse escolhido um timing perfeito para mascarar a sentença. E o BdC é que tem processos em Tribunal das empresas dele(dos 600.000€ aos 600 milhões € ainda vão uns trocos!!)
Para demorar tanto tempo deveriam estar arroladas umas 500 testemunhas, só pode!!


Mas em outros processos. o Mannequin Challenge continua. Ontem ficámos a saber que ficou.......suspenso!(link). Hilariante!


Estará um recorde á vista?
Este senhor que na altura do processo disciplinar instaurado, era um dos Vice-presidentes do Sl Benfica mas que já não é, tem um Mannequin Challenge precisamente há 65 dias(mais de 2 meses) mas como sessenta e poucos dias é pouco, decidiram suspender o processo por declarações dadas a um programa de TV porque a SIC interpôs um ação no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) que visa em contrariar a legalidade na nova lei que prevê punições a dirigentes e funcionárias de clubes que critiquem árbitros ou outros elementos da estrutura do futebol.(link)


Enfim, agora quando quisermos empatar colocamos as leis em questão no Tribunal e estamos anos há espera da decisão....isto para quem tenha dinheiro para isso, é claro!!
É o que temos.
E este até era o mais recente processo disciplinar a dirigentes encarnados porque o processo a LF Vieira e a Rui Costa têm mais tempo. Pode parecer incrível mas a cúpula do futebol encarnado está quase toda no CD mas o BdC é que é o mau e o incendiário!
O processo a Rui Costa é por coincidência ou não com os dirigentes do Arouca FC.......devo já dizer que acredito em Rui Costa? O que sei é que já lá vão mais 70 dias em Mannequin Challenge CD - Rui Costa e não se adivinham noticias tão breves. É que descongelar também demora tempo!!


Depois desta trapalhada toda com os Dirigentes de bem do Arouca FC (Epá, o Pedro Dias também é de Arouca e pediu prisão para o BdC!!!) eu diria que o Rui Costa é um santo!!
Sempre quero ver quanto tempo vai demorar esta caso do túnel de Alvalade!!
Se fosse para BdC sabia que demoraria uns....7 dias mas como é para o srº que sabe receber tão bem as pessoas no seu Estádio....já não digo nada!
Impressionante o que se consegue fazer quando se quer, não é? E quando o CD quer....tudo é possível! Talvez agora até saia um processo a BdC por se ter encostado ao presidente do Arouca FC ou até quem sabe por estar a fumar naquela zona.
Pensavam que só demoraria uns meros 7 dias para sair um castigo? Como disse anteriormente , isso não é para todos.
Ontem, curiosamente a seguir á polémica do túnel de Alvalade, começou-se a ouvir a reacção das tais fontes encarnadas(link) habituais sobre um recurso de um possível castigo ao seu presidente e eis que hoje saiu esse castigo. Quem diria?


Mas será que o LF Vieira poderia ser castigado como o BdC ou como o Nuno Saraiva, isto é, cumprirem castigo e depois ser absolvido? (Valerá a pena responder?)
O que posso dizer e isso são factos é que Frederico Varandas levou 30 dias e o seu castigo saiu 2 dias após a sua expulsão no Sporting-FC Porto, que Miguel Albuquerque(futsal) foi castigado com 16 meses de suspensão mas que o jogador do SLB só levou um jogo de castigo e até foi (imagine-se!!) autorizado pela FPF a jogar quando deveria ter cumprido castigo(o jogo foi com o Sporting. Eeheheeh) , que Nuno Saraiva também foi castigado em 15 dias por ter saído em defesa de Miguel Albuquerque com declarações no Facebook e que Bruno de Carvalho também foi castigado em outros tantos dias, tudo em tempo recorde!
Castigaram tentando silenciando o Director de Comunicação do Sporting por este dizer que a justiça é mais lenta para uns do que para outros e depois foi ilibado de um castigo já cumprido é fantástico mas eu não posso discordar mais de Nuno Saraiva: é que a justiça não é mais lenta para o Sporting do que para o Benfica. Simplesmente para o Benfica, o CD está/esteve em modo de Mannequin Challenge!!
E como podemos constatar, são como crianças: depois de saberem do castigo, emitiram um comunicado(link) (parabéns oficializaram alguma coisa e não falaram através de fontes) onde se queixam que não tiveram resposta a uma queixa sua(mais uma queixinha! Estão pródigos em queixinhas(link)) que fizeram aos dirigentes do Sporting e imagine-se saudaram  "a celeridade com que a Comissão de Instrutores da LFFP e o Conselho de Disciplina da FPF trataram este processo."
E como se não chegasse ainda se dizem virgens ofendidas e dizem que os outros ´meninos` é que são os maus. Tão pródigo deste Clube!!
Para terminar espera-se que estas queixas não tenham sido baseadas em recortes de jornais como fizeram a JJ.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: