quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Oh Bruno, quem disse que iria ser fácil?


Faço das palavras do senhor Paulo Lopes, bancário de 49 anos que telefonou ontem(15/11-2016) para a SIC Noticias para ´desancar` Ribeiro Cristóvão ao vivo as minhas!!
"Eu sei que custa a muita gente e que diz que o Bruno de Carvalho está a mais no futebol mas quem pode tirar o Bruno de Carvalho do futebol em Portugal são os sócios do Sporting. Não são os sócios dos outros clubes que se sentem incomodados , não são os Ribeiros Cristovãos deste país. Quem pode tirar o Bruno de Carvalho do futebol em Portugal são os sócios do Sporting e enquanto os sócios do Sporting quiserem que o Bruno de Carvalho lá esteja têm que o GRAMAR!!"


Façam terramotos, causem tsunamis, larguem bombas, façam casos, contem mentiras, difamem, injuriem, etc, mas uma certeza fica: Bruno de Carvalho é presidente do Sporting porque os sócios assim o desejam. PONTO!!
Portanto venham os Guerras, os Venturas, os Silvas, os Vieiras, os Serrões, os Cristovãos , os Malheiros, os Dias, os Menezes, os Lopes, etc, etc, etc, que ele só sai quando NÓS-Sócios do SCP quisermos!!
Se querem que BdC sai do Sporting vão ter que ir a eleições e vencê-lo nas urnas! Não existe outra forma!!
Quantas ´guerras` já se fizeram desde que BdC chegou ao futebol nacional? Quantas? 
Existe uma panóplia de ataques pessoais como continuam a fazer no CM há 2 dias seguidos...veja-se..


....e que parecem não ter fim á vista. Reparem que até a mesma foto é utilizada em 2 dias seguidos.  Mas também aqui(link)
Bem....é a merda de jornalismo e de jornalista que temos mas já sabemos disso......
Tudo começou nas eleições que todos pensávamos ter vencido mas que na manha do dia seguinte milagrosamente ...perdeu! Voltou á carga, venceu mas entretanto o SCP perdeu mais dois anos da sua vida e mais tempo demorou a reerguer-se. 
A partir daqui Bruno seguiu a sua estratégia. Atacou os rivais tal como Pinto da Costa e LF Vieira tinha feito para unir os seus e cumpriu o que sempre disse aos sócios do Sporting: a Auditoria era para se fazer e a maioria que votou nele queria acabar com esse ´fantasma`.
Ora quem não gostou foram os seus antecessores que logo se tornaram em seus inimigos. Vá-se lá saber se têm medo dos resultados mas esses ainda nem estão bem escrutinados pois ainda andamos com audições.....
Conclusão: inimigos internos e externos!
Depois, também foi preciso fazer o que mais ninguém tinha tido coragem para fazer. (Falam tanto mas foi o único que teve coragem para fazer uma reestruturação interna para desgosto e angustia de muitos funcionários que estavam no Clube há muitos anos.) 
Dói pois dói e não nos calhou a nós mas provavelmente muitos de nós teríamos feito de forma igual pois havia uma certeza e ela essa era que o nosso Clube tinha funcionários a mais. 
Conclusão: mais inimigos internos a juntar aos outros sem esquecer dos externos!! 
Ser presidente do Sporting não é fácil mas ele também saberia que não o ia ser!! 
Mesmo assim aceitou esse desafio e cá está ele enfrentando todos os ventos que parecem soprar contra ele provando que esses ventos têm que ser/precisam de ser, contrariados e que são comandados. 
É o poder senhores, o poder!! E há muitos que o querem e estão dispostos a tudo. Mas estes utilizam os seus peões de ´guerra`, que dispostos a tudo e até de venderem sua alma ao Diabo, se é que já não o fizeram, estão aí a batalhar todos os dias sempre contra o mesmo - o único que lhes faz frente - Bruno de Carvalho!! 
O que Bruno de carvalho fez foi agitar águas que estavam paradas. Fez vir de novo ondas que podiam molhar quem já não pensava que isso pudesse acontecer. Fez esse poder instalado defender-se e lutar por continuar a tê-lo!
Alguém pensou que lutar contra o poder instalado e poderoso, como por exemplo, os fundos de investimento(sobretudo a Doyen) que seria fácil? Provavelmente pensamos que íamos vencer e ainda temos uma réstia de esperança mas se alguém penso que seriam favas contadas ...enganou-se.
As lutas custam e quando são contra quem tem o poder ainda custam mais como se está a ver!
Quem mais neste país faz frente ao poder instalado e conquistado a Pinto da Costa? Quem mais fez frente ao poder que estava instalado há pelo menos duas décadas no Sporting? Quem??
BRUNO de CARVALHO é o único que faz/fez frente a este poder e agora é tempo de cerrar fileiras porque quem perdeu ou está a ser colocado em causa vai ripostar. 
E nas ´guerras` não podem existir santos nem anjos. Existem guerreiros e bravos que lutam pela vida e defendem o que é seu e o seu lado. É assim em tudo sabendo que nem para tudo é preciso fazer uma ´guerra`. Falo em ´guerra` porque no futebol parece ser uma ´guerra` pelo menos para alguns Guerras, Venturas, Silvas, etc. 
Nunca se viu em Portugal tamanha campanha porca e nojenta contra um homem como existe hoje. 
Já se disse e viu muita coisa mas o que se passa actualmente é gritante e vergonhoso. Não deveria ser permitido tudo mas está-se a passar das marcas até hoje estabelecidas. Não creio que alguém coloque mão nisto tudo mas que espero que não aconteçam disparates e depois só saibam colocar trancas á porta. 
Ainda me lembro do tempo em que só existia um único programa desportivo em que só se falava dos golos e de futebol - o Domingo Desportivo.
Era um calvário ter que esperar que terminasse o POLVO(série italiana sobre a máfia que curiosamente dava antes do futebol) para ver os golos dos nossos Clubes mas hoje chego á conclusão que era um grande programa e se voltasse, nos dias de hoje era dos melhores!! Nesse programa os senhores Ribeiro Cristóvão, Gabriel Alves, Rui Tovar e outros eram estrelas(entretanto o Ribeiro já não brilha!)
Hoje os programas são de outro calibre e tirando um ou outro não se aproveita nenhum!! Existe algum programa onde não exista um benfiquista que não fale no caso que nessa semana é lançado/inventado por ele ou por outro seu colega da mesma cor clubistica? Existe alguma programa que consiga colocar um tema em discussão sem que um desses senhores mude para atacar o Sporting? Existe algum canal que tenha coragem de terminar com esses programas por serem maus ou prejudiciais ou tendenciosos? 
A resposta é sempre não porque são os sinais dos tempos em que vivemos! É a tal ´guerra` que parece existir e onde tudo é permitido! Para onde caminhamos não sei mas sei que não pode ser bom! 
Atacar, responder, contra-atacar parecer ser unicamente o que existe para fazer.
Construir, melhorar, crescer, ser melhor, ajudar são exemplos do que muitos não querem fazer!
Dizem uns em género de resposta que somos humanos pois erramos mas sabem o que eu digo: num jardim zoológico os verdadeiros animais somos nós!! 
Nós é que vamos destruir isto tudo com estupidez, burrice, ganancia, ódio, etc, etc, e quem mais vai sofrer são os animais pois esses já cá estavam antes de nós. 
Para agora, tempo em que vivemos, isso não interessa pois cada um de nós pensa que não faz a diferença e que pessoalmente não ajuda a destruir mas esse pensamento está mais do que errado. Nós fazemos a diferença todos os dias seja para o mal ou para o bem! Todos os dias as nossas atitudes e comportamentos ditam e influenciam o nosso futuro!
Essa estupidez e essa maldade que corre nas veias de muitos não nos levará a nenhum bom porto mas não é fácil exterminar a maldade e ela sempre existirá.
Sei que isto não serve de nada pois muitos tentam que as coisas sejam diferentes e melhores mas neste momento, em Portugal, o mal sobrepõe-se ao bem e disso não tenho a mínima dúvida. 
Assim.....oh Bruno, quem te disse que iria ser fácil? 

7 comentários :

  1. Esta do Correio da Manha ainda é melhor :D
    http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/pedro-dias-quer-bruno-de-carvalho-preso?ref=DET_recomendadas

    ResponderEliminar
  2. Mas que sócios de que clubes é que sentem incomodados com Bruno de Carvalho? Se fazes tuas as palavras do senhor Paulo Lopes talvez possas responder a isto? De certeza que não são os sócios do SLB, pois esses até pagavam para ir votar no Bruno de Carvalho, pois em 3 anos de mandato conseguiram ser tri campeões...
    E para guerras o Bruno não precisa de ninguém. Como anda a vida toda a disparar tiros para todos os lados, normalmente acaba por dar tiros nos pés...

    ResponderEliminar
  3. Excelente texto, o meu aplauso...

    SL

    ResponderEliminar
  4. O srº Mário Jorge tem uma graça tremenda! Essa piadolas são o que os benfiquistas têm de melhor e só revelam o respeito que têm dos outros. Quando se fazem piadolas é porque não se tem muito para argumentar. Eu aconselho-o a ver isto: https://www.youtube.com/watch?v=C9GrfhpL31w
    E dá tiros para o lado? Então porque todos o querem fora do futebol português? Porque fazem uma campanha contra ele como a que estão a fazer agora? Ele avisou há dias e eis que não falhou...mas como disse nós-sócios do SCP é que sabemos quem lá colocamos.
    Mas no tempo dos outros presidentes do Sporting foi diferente? Com eles o SCP ganhou?
    Não seja ridículo!!
    É normal que dêem atenção ao que os bandidos dizem porque já estão habituados a tê-los em casa desde o srº Jorge de Brito!! Vão ver a cronologia!!

    ResponderEliminar
  5. Afinal nos sportinguistas andamos aqui a discutir o sexo dos anjos,é em momentos como este que vemos os verdadeiros e aqueles que aderiram a vassalagem benfica/porto esses são contra o facto que o Sporting se reencontre com a gloria passada e que ganhe campeonatos pois para esses sportinguistas afinal um 7º lugar ja não é assim tão mau como isso, afinal até temos bons miúdos na formação vamos ja oferece-los ao porto para ganharem milhões as nossas custa.
    Desde o primeiro dia que se sabia que o BDC ia incomodar muita gente e ainda bem que assim o fez, era certinho que essas pessoas iam ripostar, mas dai a esta campanha baixa que estão a fazer isso é do pior que pode existir.
    Alguem duvida que os actos do presidente do Arouca foram premeditados?
    Vejam bem as imagens ele cruza o BDC num primeiro tempo onde nada se passa para voltar depois e com o dedo levantado e a acusar o BDC de não se sabe o que. Se alguem de convidado me fizesse isso na minha casa posso lhe garantir que ia com ded no gelo, em Alvalade quem manda é o SPORTING e não é nenhum borra botas que vem fazer a lei na nossa casa.
    Mas ainda alguem duvida que esta "cuspidela" não foi encomendada?
    Quer dizer que o filho do presidente do Arouca VEIO FAZER UMA CONFERENCIA logo depois dos incidentes e tinha esquecido a cuspidela na cara do pai, o mais estranho ou se calhar até não ou deve ter sido uma coincidência ao mesmo momento que o Pedro Guerra fala da cuspidela o dito filho lembrou-se que o BDC tinha cuspido na cara do pai.
    A serio o rapaz deve sofrer de alguma estripa de amnésia passageira e a memoria reapareceu por milagre ao mesmo momento que um certo comentador desportivo de um certo clube falava disso numa emissão desportiva estranha coincidência.
    E mais não digo ainda me podem acusar de estar a escrever e de ter sido forçado e ensinado pelo nosso amigo Nuno Saraiva a fazer este desabafo.
    Caros Sportinguistas fiquem com aquelas SL

    ResponderEliminar
  6. Muito bom, parabéns por este excelente resumo e reflexão!

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: