sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O terrorismo comunicacional


O estado da nossa imprensa tão cedo não vai melhorar. 
Bem colocados na comunicação social e utilizando tácticas de difamação para denegrirem BdC, certos jornalistas continuam a querer bater no ´ceguinho` o mais que puderem pois dá muito jeito quando se quer propagar a sua marca mas ao mesmo tempo denegrir outra. A táctica é simples de perceber. O jornalismo parcial e de informação é que passa a um terrorismo sem precedentes!
Quem mais se atreve a colocar em causa e a desmascarar todas a trafulhices e influências exercidas em vários quadrantes do nosso desporto que Bruno de Carvalho? Quem mais se intromete neste poder instaurado e não deixa que tudo cai em esquecimento e passe entre os pingos da chuva? Quem mais coloca a imprensa em cheque por ser má, parcial e terrorista?
A imagem em cima é sintomático do que eu afirmo: em grande destacam Bruno a agradecer a quem esta semana o defendeu colocando como titulo: " A volta olímpica de Bruno` e por outro saem em defesa de um santo!!

O que este jornaleco parcial deveria focar era que os sportinguistas já perceberam a campanha que existe, quem cria e faz os casos semanalmente, com que objectivo e quem faz de tudo para o propagar como se fosse um vírus! O que deveriam focar era que os sportinguistas defendem o seu presidente de todas as acusações e calunias de que é alvo.
O que não mata ...engorda!!
Já colocaram tudo em causa e já ouve problemas de todos os feitios e géneros. Tudo é mau e parece que nem existe um projecto válido, interessante e que está a ser colocado em prática com sucesso. (Que os croquetes retirem o cavalo da chuva pois no vosso tempo não ganharam uma treta e andávamos presos por arames.) É tudo um marasmo e o que o Bruno mudou no Sporting durante o pouco tempo que cá está não conta quando se quer abater um homem.
A imprensa sabe muito bem o que faz e também dá-lhe jeito não ter por cá uma pessoa constantemente a colocá-los em cheque por serem muito maus. Veja-se que de certa imprensa nem se fala.
A isto hoje, eu chamo de terrorismo comunicacional. 
Há que tirar um homem que é incómodo para muita gente fazendo tudo o que estiver ao alcance porque esse conforto está colocado em causa e muitos podem sair do poder! Aqui entra a táctica e o poder que tem a imprensa nos dias de hoje e é por isso que o rival tem nas suas fileiras homens da comunicação como o srº Moniz e até outros. Eles sabem muito bem o que fazer e como fazê-lo e é como se nada se passasse. Exemplo disso é também os comunicados que não existem do nosso rival pois tudo o que se sabe é através de fontes que não liga o Clube. Deste exemplo fica o que LF Vieira disse quando afirmou que os comentadores não falavam pelo Clube. É ridículo mas acabou por provar a sua estratégia! 
Este terrorismo acaba por ser como alguns treinadores defendem: a melhor defesa é o ataque! 
Ora atacar neste caso o Sporting na pessoa do seu presidente estão a  conseguir afugentar a bola da sua defesa, ou seja, das trafulhices do seu presidente e os holofotes da sua equipa fazendo ao mesmo tempo parecer que estão só a responder aos ataques que lhes são dirigidos.
Mas isto também é como uma moeda: tem o seu reverso! Um dia tudo isto vai pesar nas costas e ser muito difícil de carregar! Pode não ser amanhã nem depois de amanhã como se prevê, mas como não existem crimes perfeitos a verdade saber-se-á e a far-se-á justiça.
Nunca antes se viu tal comunicação e imprensa tão vergonhosa e parcial em Portugal! Nunca se viu operadores de câmaras a mandarem um director de comunicação de um Clube despachar-se ordinariamente, nunca se viram jornalistas afectas publicamente ao nosso rival devassarem a vida publica de uma pessoa que é só o presidente do clube rival ao seu, nunca se viu chegarem a nossa casa e acusarem injustamente o nosso presidente de ter agredido e depois se fazerem noticias como que a dar Bruno de Carvalho como o prevaricador, nunca se viu campanhas como constantemente se vê em certa imprensa com noticias falsas e sobretudo nunca se tinha visto tanto programa de TV que se intitulam de desportivos, só com o único objectivo de fazerem terrorismo com o Sporting! 
Nunca se tinha visto nada igual!!
Mas quem é terrorista tanto é quem o idealiza, planeia e executa como também pactua com ele. É maldade pura mas as pessoas preferem ser arruaceiras e ajudarem nas mentiras do que a serem integras e sérias. Depois não venham é pedir seriedade aos outros.....
O ódio que certas pessoas irradiam de forma gratuita na TV é das coisas mais repugnantes a que já assistimos. Não há conversa nenhuma que não vá dar no mesmo tema- o Sporting e seu presidente!
Não sabemos os limites de todo este terrorismo mas penso que há semelhança do que já se faz contra o outro terrorismo se deveria ter mão neste. 
Nada é efêmero e os actos que fazemos nesta vida são eternos e intransmissíveis. Na nossa curta estadia nesta vida deveríamos aprender com os nossos erros e obviamente com os dos outros mas repeti-los semana após semana é maquiavélico, propositado e premeditado. É terrorismo puro!!
Provavelmente vai continuar de forma ardilosa como sempre, semana após semana, programa atrás de programa, em tons macabros e com requintada malvadez até que se acabem com estes programas terroristas pois como diz o grande João Benedito: "E o Desporto está onde?"

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: