segunda-feira, 14 de novembro de 2016

"O medo tem alguma utilidade, mas a COBARDIA não."


As eleições estão aí á porta e eis que os croquetes começam a sonhar!
Mas sonhar com quê? Com os tempos em que não éramos ameaça desportiva para ninguém, quando receberíamos na tribuna da nossa própria casa os que nos gozavam, com as constantes humilhações dentro de campo como fora dele, com noticias falsas e encomendadas como as de hoje, com os empresários a fazerem o que queriam no nosso Clube, com a dilapidação do nosso património, com a ignorância futebolística que nos regeu durante anos a fio, com a inapropriada defesa do nosso símbolo, com contractos prejudiciais ao nosso Clube, com intromissão dos rivais na nossa casa e gerência, com a submissão aos podres do nosso futebol, com o ignorar da importância das nossas modalidades, etc, etc?
Quando é que chegarão á conclusão de que os sportinguistas não querem ouvir falar nem regressar a esses tempos?
Sonhar todos podem e devem mas capacidade para concretizar os sonhos requer verdade, honestidade e saber, mas esta será uma verdadeira oposição ou só uma oposição cobarde?
Esta direcção veio mexer com muita coisa dentro do nosso Clube mas como eu digo: há males que vêm por bem. Se BdC não tem aparecido nunca mais tínhamos saído da cepa torta e tirado o Clube da s ruas da amargura!!
O mais certo era termos um treinador barato que nem conseguiria chegar ao natal e uma equipa cheia de aleijados que passariam mais tempo na enfermaria do que a jogar;
O mais certo era estermos agora, a debater se seríamos candidatos ao titulo ou até já a pensar na próxima temporada;
O mais certo era no próximo derbi recebermos os nossos rivais que nos minam constantemente a vida e nos gozam na tribuna do nosso Estádio ou até quem sabe presenteá-los com um jantar na nossa casa;
O mais certo era termos que vender o nosso ´Liedson` ao desbarato ou até deixar sair o nosso capitão para o nosso rival e dizer que foi um grande negócio;
O mais certo era estarmos nas ruas da amargura, sem património, com os passes dos jogadores todos alienados e com a imprensa a dizer tudo o que queria sobre nós;
E o mais certo era não termos uma cambada de cobardes escondidos atrás de comentários anónimos e de campanhas porcas públicas e em alguns jornais da nossa praça publica pois tudo estaria bem para quem estava no poder;

Meus amigos, sejamos directos e coloquemos os nomes nos bois: eu faço das palavras de Bruno de Carvalho e de Nuno Saraiva precisamente as minhas!!

".......O que não será tolerado, repito, o que não será tolerado, é a emergência de sportinguistas que, cobardemente escondidos atrás de outdoors e outras campanhas terroristas, sobrepõe as suas agendas particulares aos superiores interesses do Sporting CP e estão ao serviço de outros clubes com o único propósito de controlarem e minarem, a partir de fora, o Sporting Clube de Portugal. Com esses, como já foi dito, a tolerância será zero.
Os outros, gostem ou não do Presidente, discordem ou não da estratégia e do projecto, são todos bem vindos. Porque é na pluralidade e na diferença de opiniões, expressas nos locais próprios, que se enriquece e engrandece ainda mais o Sporting Clube de Portugal."
Nuno Saraiva em Facebook(link)

É triste mas é verdade!!
Temos COBARDES entre nós e essa corja só aparece por aqui e um pouco por todo o lado, quando qualquer equipa do nosso Sporting não vence, como hoje a nossa de Hóquei em Patins.
Aparecem para deixarem comentários porcos e difamatórios como que a conotar o insucesso com esta direcção.
Quando qualquer uma das nossas equipas não vence é hora dos abutres e dos COBARDES!!
Esquecem-se é que o nosso presidente teve a coragem e arte para encaminhar o dinheiro das quotas de todos os sócios para termos grandes equipas nas modalidades com intenção de vencermos! Já outros nem o sucesso das nossas modalidades comemoravam e outros até as extinguiram!
Aquele não foi o NOSSO SPORTING!!

O NOSSO SPORTING!
O nosso Sporting é aquele que não se deixa rebaixar;
O nosso Sporting luta sempre para vencer e não reforça os rivais;
O nosso Sporting existe para lutar e ser competitivo em qualquer modalidade;
O nosso Sporting tem um Pavilhão para os nossos atletas e diversas equipas;
O nosso Sporting não tem cobardes e enfrenta os seus adversários cara a cara e em qualquer campo, ringue, Pavilhão, recinto, etc, etc;
O nosso Sporting tem orgulho em qualquer seu atleta e equipa seja ele/a campeão/ã ou não;
O nosso Sporting não se cala quando alguém o tenta calar, levanta a sua voz e defende-se;
O nosso Sporting tem orgulho na sua história mas não tem espaço para quem lhe quis e fez mal;
O nosso Sporting respeita e dá voto a quem o admira;
O nosso Sporting trata os seus sócios como se de um tesouro fosse;
O nosso Sporting deseja sempre ser maior e mais forte;

Ruído!
Leio por aí....ruído!! Mas ruído porquê?
Por defender o bom nome do Clube e dos ataques de que é alvo? De dizer que ama o nosso Clube, que dedica-se exclusivamente ao nosso Sporting e o defende com todas as suas forças?
Não existe perfeição mas BdC ao lado de todos os que passaram pela presidência do nosso Clube nestes últimos 20 anos é mais do que perfeito!!
Ruído é o que os cobardes fazem ao escolherem a sua forma porca de atacar quem quer do Sporting um Clube tão grande como dos maiores da Europa!!
Ruído?
Quando éramos submissos era porque não nos defendíamos, agora que o fazemos, é porque falamos demais!!

Não se pretende falar já de eleições mas é impossível!
Os ataques começam a ser mais habituais mas de forma cobarde que é apanágio desta oposição não assumida. Não existe rosto, é verdade. Existe é uma vontade de uns cobardes em comentar e fazer campanha como aquela que já vimos anteriormente em Outdoors e panfletos cobardes e infames.
Nada porém a que já não estejamos habituados de quem já não está no poder mas que o deseje tanto como de água para viver!
Se formos a ver, quem cobardemente ataca de tudo se pode esperar!
Esta é a forma da COBARDIA se conseguir fazer ouvir pois de outra forma seria ignorada e desprezada;
Esta é a forma mais COBARDE dos homens tentarem vencer pois de outra forma não têm arte suficiente para o conseguirem;
Nem todos os meios podem justificar para se chegar a um determinado fim e como disse Ganghi: "O medo tem alguma utilidade mas a COBARDIA não!!"
Assumam-se, tenham tomates, sejam homens e não..... cobardes!! 

5 comentários :

  1. Falas de uma realidade que não existe.
    Aliás tal como nas eleições dos EUA em que Trump inverteu a realidade com a percepção.

    Não conheço nenhuma oposição, nenhum candidato, nem nenhum movimento de "croquetes". Disparar contra moinhos de vento é uma velha táctica de propaganda. Pena é que a sigas...

    Quem ouve BdC acha que temos uma vaga de fundo para o tirar do Sporting. Na realidade o mais provável é que concorra sozinho e que não exista nenhuma vaga de fundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas como anonimo e só isso diz muita coisa. É como a politica do rival....não é oficial portanto não existe. Ah,grande tempo em que vivemos. É a era da comunicação.

      Eliminar
  2. "nunca mais tínhamos saído da cepa torta e tirado o Clube da s ruas da amargura!!": e quando é que saiu das ruas da amargura?
    "
    O mais certo era termos um treinador barato que nem conseguiria chegar ao natal e uma equipa cheia de aleijados que passariam mais tempo na enfermaria do que a jogar;": agora é caro e não ganha nada!

    "O mais certo era estermos agora, a debater se seríamos candidatos ao titulo ou até já a pensar na próxima temporada;": e o que se anda a fazer?

    ResponderEliminar
  3. O ano passado não falou assim....pois não? Que eu saiba a época ainda não terminou e existe uma certeza de que ninguém pode esquecer....é que não somos aquele Sporting descrente, sem sócios, que não tinha crédito, desmotivado, não o colocava mais de 20.000 adeptos no estádio, competitivo, et, etc. Mas afinal agora exigimos que se um ano para o outro se ganhe mundos e fundus? Não interessa a recuperação dos passes dos jogadores para pudermos ganhar milhões? Não interessa poder ter credito para contratar um grande treinador e poder investir em infraestruturas que estavam obsoletas? Etc, etc
    Se tu isto é estarmos piores......ou simplesmente não estarmoa no caminho certo......

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: