sábado, 26 de novembro de 2016

No Bessa, vencer contra tudo e contra todos


O Sporting desloca-se ao Porto para defrontar o Boavista em jogo a contar para a 11ª jornada da Liga NOS. 
Esta deslocação é tradicionalmente difícil e insere-se num momento pós Liga dos Campeões de onde ficámos eliminados e de onde não temos conseguido bons resultados. A excepção foi a recepção ao Arouca na 11ª jornada.
O Sporting não pode perder mais pontos antes de se deslocar ao terreno do rival e na temporada passada empatou a zeros no Bessa em jogo polémico. O nosso objectivo como não poderia deixar de ser é triunfar seja com mais pressão ou menos pressão.
Vai um jogo de xadrez?
Na conferência de imprensa perguntaram a JJ se o Sporting estava mais ou menos pressionado por perseguir o rival e de não poder perder mais pontos ao qual respondeu que tanto existe pressão para quem comanda e não quer perder essa vantagem como também para quem persegue e não pode perder mais pontos. 
Obviamente que tudo isto é verdade mas não concordo totalmente com JJ pois quem vai na frente tem mais margem de erro e neste caso 5 pontos de avanço dão um certo conforto. Percebe-se no entanto que um treinador queira tirar um pouco de pressão de cima sua equipa pois funciona quase sempre como um fardo pesado e reparem que as noticias de hoje ainda tentam colocar mais peso. É mais do mesmo e sempre com o mesmo objectivo-denegrir a nossa imagem e tentar desestabilizar-nos.
É deveras curioso que em semana em que temos jogos difíceis e decisivos saiam noticias maldosas como por exemplo a venda de percentagem da SAD que já estava acordada há muito, que Alvalade está para ser interdito, que estão tantos jogadores para sair que mais parece que também aderimos ao Black Friday, enfim......nada melhor do que atacar para  esconder a realidade e ela é estar a sair um castigo a Rui Costa, é mais um jogo que se prepara para se efectuar em Estádio neutro e com receitas oferecidas, foi uma tentativa falhada de se promover ás custas do Barcelona e é um adversário que nem treinador tem e que o despediu antes de defrontar o Benfica!! A verdade incomoda e esta é que é realidade!!
Nada porém que nos faça perder a ambição nem o querer de vencer mesmo sendo contra tudo e contra todos! Agora, até o Estado português quer saber o que se passou no túnel de Alvalade como se as imagens não chegassem e não fossem esclarecedoras. Incrível!!
Portanto o Sporting com mais ou menos pressão vai jogar no Estádio do Bessa para vencer e manter a pressão para o primeiro classificado.
A vida não vai ser fácil e teremos que esquecer o Real Madrid para não sermos outra vez surpreendidos. Não se esperam muitas mudanças no 11 inicial mas talvez uma ou duas alterações se justifiquem.
Jorge Jesus referiu estas mesmas dificuldades: "Temos um jogo difícil não só pelo adversário, mas pela história que o Boavista tem, de carisma. O Boavista regressou ao futebol português e está a impor-se. Vamos encontrar uma equipa que ainda não perdeu com este treinador (Miguel Leal). O Boavista quer somar pontos com o Sporting, o que é natural e legítimo, mas sabemos o que somos capazes de fazer. Estamos muito confiantes. Os jogadores que chegaram este ano estão mais próximos do seu valor individual e isso melhora a equipa colectivamente."
Mas não é só pressão que pode servir para nos inibir em campo mas também um possível desgaste por termos realizado uma partida com intensidade própria de um jogo da Champions. Porém ninguém quer saber desse facto e não se admite que isso possa servir de desculpa! Todos sofrem do ´mesmo mal` e não é desculpa para ninguém!!
Sabemos também que temos um calendário preenchido e com jogos importantes mas, quem não tem?
A nossa equipa mostra estar bem melhor do que há umas semanas e depois de exibições bem conseguidas com Arouca e Real Madrid espera-se outra no Bessa. Que a equipa daqui para a frente encontre o seu ponto de equilíbrio e dispare em termos exibicionais com vitórias aliadas.
No entanto penso que para este jogo JJ poderá mexer no seguinte:
Na ala esquerda, Bryan Ruiz, que não está na sua melhor forma poderá dar o seu lugar a Joel Campbell pois voltou a entrar bem no jogo e na direita se colocar Schelotto não será de estranhar.
No resto da equipa , Rui deverá ser o nosso guarda-redes, Coates e Rúben serão os defesas centrais e Marvim o lateral esquerdo(não acredito que Jefferson jogue pois vem de lesão e está sem ritmo). No meio do campo William e Adrien serão os titulares e nas pontas Gelson está seguro na direita. Na esquerda penso que poderia jogar Campbell e dar algum descanso ao Bryan e na frente Bruno César e Bas Dost podem reeditar a mesma dupla atacante que jogou frente ao Real Madrid.


No Clube do Bessa o destaque vai naturalmente para os castigos pesados a Idris, Henrique e Bukia(4 jogos de suspensão) mas a forma como tentarão vencer o Sporting não vai mudar com certeza.
A turma do Bessa em casa tem 2 vitórias(Arouca e Moreirense), 2 empates(Chaves e Estoril), 1 derrota(Feirense) e um golo average de 3 golos(7 marcados e 4 sofridos). A equipa está na 8ª posição e mudou recentemente de treinador: Sanchez saiu para dar lugar ao ex-treinador do Moreirense Miguel Leal. Para a Liga o Boavista não perde há 4 jogos.
O Clube regressou há pouco de uma descida de divisão e aos poucos tenta regressar ao seu poderio antigo e já está no principal escalão do futebol nacional há 2 épocas.
Estão lançados os dados sendo que o Sporting vai tentar chegar ás vitórias fora depois da ultima ter acontecido em Paços Ferreira na 2ª jornada da liga NOS. Muito pouco para um candidato ao titulo!
A partida realiza-se ás 18h30 deste Sábado, no Estádio do Bessa, é relativa á 12ª jornada e tem transmissão na SportTV.
Força Equipa.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: