quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Muito mais do que um túnel


Não espanta!! 
Já estamos habituados a casos passados nos túneis dos Estádios portugueses, seja a Norte ou a Sul, seja com George Weah, Jorge Costa, Hulk, Rui Costa, Mourinho, Rui Jorge, etc, o que não engrandece o futebol.
Agora foi em Alvalade com os presidentes do SCP e Arouca envolvidos. Os dois lados contam versões diferentes mas os trâmites legais estão a ser seguidos. As imagens, diz-se que comprovam a versão verde e branca mas o objectivo parece-me quase concretizado - denegrir a imagem do nosso presidente!
Em ano de eleições no nosso Clube e com um presidente muito incómodo no futebol português é muita coincidência estes casos começarem a passar-se.
Espera-se um túnel longo e com pouca luz ao fundo............
As imagens!
Diziam-se que não tinham registado nada mas afinal....registaram!
Podem então, as imagens revelar tudo e para bem do Sporting e do seu presidente(espero) sejam mostradas mal seja possível! Só elas podem mesmo tirar as dúvidas do que uns dizem e outros desmentem! 
As imagens foram entregues ás entidades competentes para julgar este caso mas não se espere, como é de esperar, que tudo isto seja um caso célere e simples de resolver! Até porque, mais uma vez, convém que tudo isto se arraste até o mais tarde possível deixando o nosso presidente com um processo nada simpático por resolver que é o que muitos desejam - ter BdC agarrado a problemas dando a sensação de que é problemático para o Sporting e futebol português! 
E este é curiosamente um dos objectivos de uma oposição e dos seus inimigos em ano de eleições!! 
Pois bem, mesmo que BdC não seja o culpado de toda esta confusão no túnel de Alvalade(tudo aponta que seja o srº Carlos Pinto) é mais uma história que fica e que muito provavelmente lhe será atirada á cara. 
Isto é mais uma prova de como se movem as oposições seja na política ou no desporto que muito desejam o poder.
O que digo é que é só mais uma coincidência nesta vida e em particular no nosso futebol o que se passou no túnel do nosso Estádio e não acredito que tudo seja só porque o Iuri Medeiros não foi para o Arouca!! Essa para mim não pega!!



Versões do jornal A Bola e Record
Ontem tive a oportunidade de ler as duas versões , isto é, nos dois periódicos. Chego então á conclusão de que se sabe muito devido ás fontes que são essenciais na divulgação da informação em Portugal já que poucos conseguiram ver as imagens.
Os dois jornais contam que tudo se passou no mesmo local(zona comum de acesso aos 2 balneários) e que o presidente do Arouca terá interpelado e tentado agredir BdC que fumava o seu cigarro electrónico. 
As imagens, e isto contado por quem já as visualizou, revelam que BdC não fez nada ao ser provocado e alvo de tentativa de agressão pelo dirigente máximo do Arouca. Aliás as imagens mostram a postura agressiva e provocatória deste srº para com o presidente do SCP e não o audio. 
Os 2 jornais dizem também que as imagens provam que o presidente do Arouca agrediu mesmo um Steward nesta zona e que o jogador Sema Velásquez terá agredido um dirigente do Sporting!
A diferença que existe nas versões dos dois periódicos é que no jornal A Bola é dito que BdC e uns seguranças dirigiram-se ao presidente do Arouca e que o tentaram agredir, isto já zona das garagens! 
O Sporting como é óbvio negou esta versão que dificilmente será provada pois parece que não existem imagens nesta zona.


Filme já visto
É de facto estranho estes dois senhores arouquenses , Carlos Pinho e Joel Pinho, estarem metidos em várias alhadas como se comprova por um video que mostra bem o que valem estas pessoas ao tentarem agredir Manuel Fernandes num jogo em que o Sporting B derrotou o Arouca por 1-2, em 2012(link).
Que o diga também, Igor Campedelli, ex-vice-presidente do Olhanense que também afirmou que Carlos Pinho o tentou agredir em 13/14(link).
E porque não mencionar também a confusão que houve com os dirigentes encarnados na deslocação a Arouca!!


Em defesa do Sporting: "Eu ponho as mãos no fogo por Bruno de Carvalho"
Que vergonha termos dirigentes destes no nosso futebol e ainda andarem por aqui a continuarem a fazer do mesmo.
Luís Gestas, dirigente do nosso Clube, denunciou no seu facebook(link) o que passou na sua última vez que esteve a acompanhar a nossa equipa na localidade de Arouca e contou a história do Iuri Medeiros.
E ainda outros que Jaime Marta Soares disse que lhe telefonaram testemunhando outras situações destes senhores arouquenses. Alias o nosso Presidente da Mesa da Assembleia Geral deu uma entrevista á Antena1(link) onde deixa no ar o que eu também penso disto tudo.

"Eu ponho as mãos no fogo por Bruno de Carvalho.
Eu tenho um sentimento , sempre tive na minha vida, de lealdade e de solidariedade com aqueles com quem estou.
O Bruno de Carvalho não é um homem perfeito.
Com certeza que é um jovem irreverente polémico mas é um homem de convicções sérias, de honestidade naquilo que efectivamente faz, e não vejo mais ninguém defender com mais paixão, com mais amor e com mais sentido de responsabilidade, o Sporting como faz Bruno de Carvalho e que não deixa em circunstancia alguma que ninguém belisque a dignidade nem a honorabilidade do SCP.
E por isso, eu tenho para mim que Bruno de Carvalho teve a atitude certa no momento certo e com certeza não foi no sentido de lançar fogo para uma fogueira que efectivamente ele não acendeu.
Acredito que se tivesse limitado a responder aos insultos mas nunca vi nem acredito que BdC tivesse tomado qualquer atitude para agredir o presidente do Arouca. Já ao contrário não tenho absolutamente duvidas de que isso é absolutamente possível por saber e ter participado durante muito tempo nas conversas que já referi e que me levam a ter esse entendimento e pelas praticas das pessoas nós somos capazes de tirar a fotografia sobre aquilo que são capazes de fazer em determinados momentos."  


A vontade de muitos
Há efectivamente muita vontade de crucificar o presidente do Sporting por tudo e por nada e vejam-se os casos em que foi condenado e depois........absolvido. Ah, grande justiça que temos - prende-se e castiga-se uma pessoa sem se saber se é culpado?
As imagens foram entregues ás entidades competentes e o CD já instaurou um processo de averiguações mas acredito que o que era para fazer está feito e agora é ficar em silêncio e deixar andar o processo.
O objectivo era só um - denegrir a imagem do nosso presidente que sendo culpado ou não fica com mais um registo e do tempo que vai estar á espera ninguém o livra.
Esta é a verdade e já não acredito em muitas coincidências e depois dele ter dito que aí virão muitas adversidades e obstáculos acredito cada vez mais. 
Obviamente que a oposição está a posicionar-se e os nossos rivais terão toda uma vontade que tenhamos um outro presidente que não levante tanta verdade e que deixe de ser um incómodo.
São as lutas pelo poder que ainda não sabem como o perderam. Muito se ficou a saber e por isso será odiado por muitos mas felizmente os sportinguistas não dormem e saberão tirar as suas conclusões.
Voltar atrás no tempo é que .....NUNCA!!


Implicações
A bem ou mal sairão sempre ilações deste caso.
Espero que tudo seja devidamente comprovado para que o nome do Sporting não seja prejudicado.
Esse é no entanto o objectivo a atingir por muitos por isso espera-se uma batalha longa e penosa para quem é um alvo a abater.
Espero sinceramente que os culpados sejam aqueles que nós pensamos que sejam pois o contrário seria um tremendo tiro no pé...mas não acredito!
Pelo Sporting!
Para sempre pelo Sporting!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: