domingo, 27 de novembro de 2016

Leão caçou a pantera. Boavista-0 Vs Sporting-1


O Sporting venceu no Bessa por, 0-1 como golo de Bas Dost em jogo a contar para a 11ª jornada da Liga NOS.
São 3 pontos importantes numa partida que poderia ter sido sentenciada mais cedo mas que acabou com minutos bastantes difíceis. A complicar esteve a expulsão de Rúben Semedo a 12 minutos do final(injusta) mas finalmente conseguimos segurar uma vantagem magra nos últimos minutos.
Continuamos desta forma a pressionar o nosso rival que só joga hoje! 
Este já está, venham os próximos!!

O Sporting deslocou-se ao Estádio do Bessa para defrontar um Boavista regressado da 2ª Liga há dois anos e á procura do seu espaço na I Liga. Esta deslocação é tradicionalmente complicada para os grandes e os boavisteiros venderam caro esta derrota. A pantera desfalcada lutou até final pelo empate que nunca chegou pois a nossa equipa soube segurar com todas as forças que tinha estes 3 importantes pontos.
Jorge Jesus mexeu pouco na equipa fazendo só duas alterações em relação ao nosso ultimo jogo. Tal como tinha previsto, Campbell e Schelotto entraram na vez de João Pereira e Bryan e o costa-riquenho deu um ar de sua graça com bons passes e algum esclarecimento na frente de ataque.
O jogo iniciou com Adrien e William a montarem acampamento no meio campo e a mandar no jogo. Desta vez, Bruno César jogou na ala esquerda, Campbell atrás/ao lado de Bas Dost e Gelson na direita mas foi este ultimo que esteve mais em evidência ao fazer a assistência para o golo de Dost aos 25´ e a realizar outras boas jogadas e inclusive falhou um golo rematando cruzado rente ao poste da baliza axadrezada. 
Antes do nosso golo tivémos duas/três excelentes oportunidades para marcar tendo uma delas embatido no poste. Mas o nosso golo foi o corolário do sentido unido da partida pois o Boavista só conseguiu incomodar muito poucas vezes o nosso reduto. Numa delas Rui Patrício facilitou e na insistência a bola saiu por cima!
Ao intervalo o resultado era justo pela qualidade de futebol praticado.  De forma apoiada, com muita influência dos nossos laterais, com William e Adrien a mandarem no jogo, com Gelson a levar muito perigo para o ultimo reduto axadrezado e com Campbell mexido e movimentações interessantes mais que isso um Bas Dost mais solto e inteligente a jogar,  a bola chegava á área adversária e a nossa vantagem ao intervalo justificava-se.....escassa. 
Na 2ª metade o Sporting entrou da mesma forma e mais uma vez poderia ter ampliado o score mas continuamos perdulários na hora de marcar. 
Bruno César ´mandou` á trave e Campbell obrigou o guarda-redes adversário a boa intervenção mas a bola teimava em não entrar. O Sporting dominava o jogo mas ao não ampliar o marcador fazia o Boavista acreditar que poderia chegar ao empate e ainda acreditou mais quando Rúben Semedo foi injustamente expulso a 12 minutos do final. 
Jorge Jesus que entretanto tinha substituído Schelotto(lesionado) por João Pereira e Campbell por Bryan foi obrigado novamente a mexer para recompor a nossa defesa. O sacrificado foi Bruno César que deu o seu lugar a Paulo Oliveira.
Até final foi sofrer tendo o Boavista pressionado mais e tendo um lance muito duvidoso em que Rui Patrício é o principal interveniente. Nestes lances lembro que só é golo quando a bola transpões totalmente a linha de golo o que não parece ter acontecido.
O Sporting efectivamente cerrou os dentes e conseguiu segurar a vantagem no marcador que não tinha conseguido fazer até agora.
Vencemos então este jogo em que nos tentaram colocar mais pressão em cima durante esta semana toda o jogo mas poderíamos ter feito claramente mais. No entanto 3 pontos são 3 pontos e o que interessa é mesmo o resultado.
Na minha opinião a equipa começa a mostrar que já está mais entrosada, que os processos tácticos estão a ser melhor assimilados e que está no bom caminho. Não nos podemos dar, é ao luxo de desperdiçar boas ocasiões de golo e depois terminarmos o jogo com o coração na boca.
Individualmente destacaria a excelente exibição de Gelson que já tem muito peso na nossa equipa e também de Bas Dost que acaba por ser decisivo no jogo.
Vitória mais que justa num ciclo difícil de jogos mas no Sporting já estamos habituados a que nada seja fácil.
Venham os próximos adversários!!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: