segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Carta aberta a Bruno de Carvalho e a João Benedito


Hoje, fui surpreendido pela noticia da Antena1 de que tinha surgido uma página de apoio a João Benedito no Facebook com vista ás eleições no Sporting. 
Sinceramente já a visitei e não me parece que seja a página de um candidato a presidente do Sporting nem que o João tenha algo a ver com isso. No entanto, espero e acredito que surjam candidatos e que os programas elevem o nome do Clube. 
E porque não acredito que o João seja, JÁ, um candidato a presidente do Sporting formulo aqui o meu mais sincero desejo: acreditando que não existem diferenças que não possam ser ultrapassadas, seria fantástico que o João Benedito se juntasse ao actual projecto do Sporting! 
Não será mais o que os une do que os separa?
Será possível, senhor presidente? Será possível, João?
E começo por dizer porque fiquei surpreendido com a noticia.
Ainda este fim-de-semana tinha estado a debater com um familiar sobre a possibilidade do João poder ser um opositor a Bruno de Carvalho nas próximas eleições ao qual eu respondi dizendo que não acreditava. E disse-lhe que não acreditava porque apesar do João Benedito ser um símbolo do nosso Clube e de ser uma pessoa bastante querida por todo o Universo Sporting não se iria colocar JÁ a eleições. 
Devo dizer já que admiro muito o João Benedito e que serei sempre um seu admirador, qualquer que seja a sua posição! O que fez pelo Sporting, todo o seu esforço, o que viveu com o Leão ao peito e o que nos fez sonhar e celebrar jamais será esquecido, qualquer que seja o seu caminho fora ou dentro do Desporto Nacional e no nosso Clube.
Mas não acredito que esse Enorme símbolo do nosso Clube seja JÁ um candidato a presidente do Sporting mas acredito que um dia o possa ser e que tem perfil para tal. 
Sei que a oposição a esta direcção quer sangue nas próximas eleições e que procura um candidato de peso que lhes possa tirar o poder mas desconfio que o João se queira perfilar com essa facção do nosso Clube. Pelo menos espero que não e não o vejo nessa posição!
Acredito sim, que o João prefira (e tem perfil para isso) fazer o seu percurso alheado dessa hipótese que seria, no meu ver, precipitada da sua parte e quando chegar o seu tempo apresentar-se a eleições. Tal e qual nos partidos políticos, acredito que alguém tem que fazer a travessia do deserto(quando está na oposição e sem poder) ou então ficar sossegado há espera do melhor timing e penso que o do João não é agora.
E atenção: que fique bem claro que não quero com isto influenciar o João, pois ele é livre de escolher o seu caminho e ai de quem se intrometa nos sonhos de cada um de nós pois essa é uma das liberdades que jamais nos poderão tirar como pessoas. Eu nunca faria uma coisa dessas nem gostaria que mo fizessem!
O que eu aqui somente deixo expresso é a minha opinião mas também o meu desejo!
Não acredito então que o João seja o candidato dessa facção do nosso clube pois seria estar-se a conotar com um passado que muitos sportinguistas não pretendem viver nunca mais. Refiro-me claro aos aspectos negativos que são muito mais do que os positivos!
Com isto tudo fica claro que não gostaria de ver o João como um opositor de Bruno de Carvalho que não sendo uma pessoa perfeita, como provavelmente muitos esperariam que fosse mas que não existe, mas sim que fosse parte integrante do projecto actual desta direcção. 
Este é o meu mais sincero desejo e penso que se esse dia chegar o Sporting será muito unido. Arrisco mesmo a dizer que este seria um dia que o Universo sportinguista celebraria efusivamente!
Sei que existem diferenças como é normal na vida pois não podemos todos gostar do mesmo, nem de formas iguais de comunicar, de jogar ou de viver mas, se duas pessoas que sei que são exigentes e intransigentes no amar o Sporting, de querer o melhor para ele, de o defender, etc, etc, porque não unir esforços e tornarem o nosso Clube muito mais unido e forte do que já é?
Na minha opinião é muito mais o que os une do que os separa e que o diga, Manuel Fernandes!!
Não seria fantástico termos o nosso Manuel Fernandes e o nosso João Benedito no mesmo projecto?
Eu não tenho duvidas nenhumas que seria um sonho poder juntar estes dois grandes nomes do Sporting no mesmo projecto e nada me deixaria mais contente.
Espero sinceramente que os dois, pelo menos, pensem nisso pois tempo é coisa que não falta!
Um dia destes bem quiseram colocar o João Benedito do lado oposto a Bruno de Carvalho quando este até o defendeu. Se não leram aconselho vivamente a ler e directamente da fonte(link).
Ora, se o João Benedito fosse um verdadeiro opositor de Bruno de Carvalho aproveitaria esta ocasião para se perfilar como tal.....mas não o fez e até defendeu o presidente por algumas diferenças que possam ter. Isto para mim tem um só significado: o João não será um opositor de Bruno de Carvalho pelo menos ligado á outra facção!
Assim e perante esta minha análise eu dirijo-me aos dois muito sinceramente:

Bruno e João:

Acredito que o que vos une é muito mais do que o que vos separa.
Não tenho dúvidas de que o vosso Amor ao Sporting Clube de Portugal é Enorme e que está nas vossas primeiras prioridades.
Acredito que apesar de algumas diferenças que possam ter, elas são mais do que ultrapassáveis e possíveis de transformar em mais valia para o Sporting trabalhando juntos no mesmo projecto.
Não tenho dúvidas nenhumas de que o nosso Clube seria muito mais forte e unido com os dois juntos na mesma direcção e remando na mesma direcção.
Sinto, desejo e arrisco dizer que muitos sportinguistas adorariam vê-los juntos e unidos para tornar o nosso Clube mais forte e unido e que nos uniríamos muito mais.
Sei que a oposição se calaria e que beneficiaríamos de uma paz maior em torno do nosso Clube e que se duvidas existissem, as eleições ficariam definitivamente resolvidas.
Mas sei também que o tempo de João Benedito chegará e que como grande símbolo do Sporting se tornará um grande líder sportinguista.
João e Bruno: porque não juntarem-se e deixar esta família muito mais unida do que já é por algumas diferenças que possam existir? Porque não serem e formarem uma grande direcção que leve este grande Clube a ser muito maior do que já é? Porque não juntarmos duas forças em vez de nos estarmos a dividir?
O Sporting precisa dos dois e não de mais divisões e de guerrilhas internas.
O Sporting precisa de união, de paz interna e de forças unidas e apontadas no mesmo sentido.
O Sporting é Enorme mas precisa de ser descomunal.
O Sporting precisa de todos os sportinguistas unidos em torno do Clube.
O Sporting precisa do João e do Bruno juntos e não em separado.
Se existem símbolos vivos do nosso Clube, o Manuel Fernandes, ......e João Benedito são dois deles e porventura os maiores.
Aos dois, peço que pensem no assunto e que decidam de acordo com o vosso coração sendo que o futuro do Sporting estará bem melhor com os dois juntos no mesmo projecto. Tudo é possível quando nós/homens queremos e se as vossas forças estiverem concertadas o nosso futuro será risonho.
Para que isso seja possível é preciso juntarem-se á mesa e resolverem as diferenças(se existirem) e fazerem a nossa família mais feliz.
Se esse dia chegar, o Sporting Clube de Portugal será com toda a certeza uma força e uma potência muito mais temida do que já é.
Porque não, Bruno e João! Porque não?
Importam-se de pensar nisso?

4 comentários :

  1. Não percebo, a diversidade quer dizer divisão e guerrilha? E porque é que se tem que dividir entre os apoiantes do actual presidente e os apoiantes do "antigamente"? Será que não há meio termo? Será que João Benedito não pode representar uma terceira via, porque é que o querem colar à ou às direcções anteriores? Espero bem que caso JB tenha um projecto credível avance, sem lhe começarem já a minar o caminho. A troca de ideias não divide conforme querem fazer querer, a troca de ideias é o caminho para um Sporting cada vez MAIOR.

    ResponderEliminar
  2. 1º Não acredito que João Benedito (JB) seja opositor de Bruno de Carvalho, como o prova a crónica no Record onde defende BdB.

    2º O não pensar da mesma forma, ou seja: poder estar de acordo ou desacordo não é sinal de estar contra.

    3º Penso que JB nunca hipotecaria o seu lugar no coração dos sportinguistas para cumprir agendas de croquetes/lampiões.

    4º Penso que JB ainda não está preparado para ser Presidente do Sporting Clube de Portugal (digo ainda, pois a médio/longo prazo gostaria do ver presidente) falta-lhe a vertente empresarial, a negociação, a liderança nos negócios (corram bem ou mal, mas dão experiência, estaleca).

    5º Se cair no erro de se candidatar, perderá por muito e hipotecará a hipótese de algum dia ser presidente.

    6º Quem concorrer contra Bruno de Carvalho será esmagado. Estou curioso para ver quem terá coragem, pois o aparecer na TV e jornais não compensará o provável resultado que prevejo humilhante.

    7º Não são por acaso os ataques constantes a BdC de Lampiões/croquetes(são iguais) é o seu excelente trabalho ao trazer de volta o Grande Sporting, as 50 Modalidades que o clube tem, os 151 mil sócios, O pavilhão, a SportingTV, os melhoramentos na Academia e Multi-desportivo de Alvalade, são as vendas de jogadores por 40+5 milhões ou 35+5 milhões nunca vistos no clube etc. Por tudo isto tentam a todo o custo derrubá-lo, teme-no e temem o Sporting Clube de Portugal por ele dirigido.

    8) BdC não é perfeito, é humano erra, mas foi o que melhor, até agora aconteceu ao Sporting nos últimos anos, salvou o Sporting, devolveu o orgulho aos sportinguistas, fez obra, venha quem vier no futuro o Sporting jamais será a mediocridade que foi nos últimos anos o rumo está lançado.

    9) Gostaria de ver este grande sportinguista João Benedito a colaborar com esta e outra direcções futuras até chegar a sua hora. E. Ferreira. Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  3. "Não será mais o que os une do que os separa?"

    Não meu caro. E quem os conhece sabe bem que não se suportam um ao outro.
    Se eu fosse o João, depois da forma como foi "corrido"... também não sei se perdoaria.

    ResponderEliminar
  4. João Benedito foi "corrido"? Ou tinha chegado ao fim a sua carreira desportiva, na alta competição? Quanto às eleições, vamos ver...

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: