quinta-feira, 3 de novembro de 2016

A oposição e as eleições


Será normal que em ano de eleições surja uma oposição a esta Direcção vigente.
Será normal e previsível que quem está ligado ao passado recente do Sporting tente de tudo para que não nos lembremos dele, criticando quem desse período é muito critico-esta Direcção.
Será normal que os seguidores desta corrente tentem de tudo para desacreditar esta Direcção pois estão conotados com a quase ruína do Clube.
Será também normal se pensarmos que essa reacção já era esperada pois a Auditoria interna e todo o seu processo mexeu com o nosso passado e colocou algumas personagens em causa.
Será portanto daqui que sairá a oposição á actual Direcção do Sporting Clube de Portugal!


Não vou repetir a nossa triste história dos últimos 30 anos pois os sportinguistas não têm memória curta nem vou ainda tomar partido por ninguém mas que já se começa a falar de eleições....é verdade!
Mas já que se fala de eleições urge falarmos da oposição que uns não conhecem mas que é bem visível em alguns sites e até em alguns comentários que vão surgindo por aí.
O que sei é que quem é conotado com o nosso passado mais recente, ou seja, alguns dos nossos ex-dirigentes, constituem a oposição a Bruno de Carvalho e a esta direcção. 
Este é então um problema que esta direcção vai ter que enfrentar dentro de poucos meses ou quem sabe já amanhã ou depois.
Em todos os Clubes existe oposição e até é de salutar. É sinal de que vivemos em Democracia, que todos temos direito á nossa opinião, que temos liberdade e independência nas nossas escolhas. Não significa é que tudo se processe normalmente, com lealdade, com cordialidade e na base do respeito mas isso é outro problema.
O que vejo é que por toda a parte, quem muito incomoda colocando em causa os tempos passados ou gerências antigas e quem coloca em causa o poder que esteve/está instalado(não só em Clubes) é um alvo a abater quer pela oposição interna como externa.
A partir daqui muito se pode especular sobre o que vai acontecer em ano de eleições.
Assim este ano é de apostar que a oposição interna e quem sabe externa, surja mais activa e participativa, quer em comentários que começam a surgir mais abundantemente, campanhas , debates ou até desejando que as várias equipas do Sporting não vençam para depois se fazer um paralelismo com as actuais politicas desta direcção!
Por isso, não sei até que ponto será então justo dizer que a oposição não deseja que o Sporting seja campeão mas isso teremos resposta lá mais para a frente consoante a campanha da nossa equipa! Ela é que vai ditar, até certa altura, quando a oposição começará a ter rosto e ficar mais activa!!
O objectivo portanto, será desacreditar esta politica para o nosso Clube e os seus temas mais explorados serão os que mais em causa colocaram BdC e esta direcção nos jornais e nos debates. Só espero é que não apareça nenhum Pedro Guerra no Sporting!!
E meus amigos, goste-se ou não, é assim um pouco por toda a parte!
Adivinham-se tempos quentes e nem vale a pena pedir elevação pois já se viu que pessoas como Rui Barreiro ou Carlos Barbosa que escolhem os melhores timings para ataques esquecendo-se da nossa equipa não ligam a  esses pormenores. Mas também não posso deixar de falar de BdC que não é flor que se cheire pois existem comunicados que já chateiam.
Provavelmente será também JJ tema quente da oposição mas lá está, só se a equipa estiver fora das competições. É que tentar ligar o insucesso a esta direcção é uma estratégia mais que óbvia e Jorge Jesus e a equipa têm uma palavra a dizer.
Tenho então duvidas se existirá candidato na oposição se estivermos no caminho certo para o sucesso mas nenhuma se formos campeões nacionais!! Daí eu pensar que a oposição não deseja que sejamos campeões pois isso significará dar um trunfo importante a esta direcção.
Muitos podem não acreditar no que digo ou até criticar mas o Mundo é cruel e muitos não olham a meios para obter um final feliz! E pelo que tenho visto..........
Portanto, é inevitável que não se fale de eleições e por muito que o timing não seja o melhor é claro o que eu leio por aí e o que virá dentro em breve. A isso eu chamo-lhe  de campanha eleitoral!!
Adivinho então que os comentários comecem a chegar mais constantemente e em género de provocação como os que recebo  e que obviamente não publico.
Podem ver então o que aí poderá vir!
A oposição é conhecida e é natural que seja da facção que não gosta de BdC ou da politica desta direcção mas também de quem se fartou dele e claro, de Jorge Jesus.
Será que teremos mais coisas como outdoors difamatórios ou panfletos cobardes distribuídos pelas pessoas difamando e tentando denegrir a imagem?
Para bem do Sporting espero que não mas sinceramente não prevejo coisa boa.
Surpreendam-nos s.f.f.!! Serão capazes??

8 comentários :

  1. Fernando Coimbra03/11/2016, 15:47:00

    Acho que todos os Sportinguistas já estão fartos dos comunicados e facebooks do presidente. Parte deste clima que se vive é responsabilidade dele, sem falar do poder que deu a JJ que se torna dia a dia mais importante que o Sporting. Pelo menos na cabeça dele.

    Obviamente que isto não significa que a maioria dos Sportinguistas vá alterar o sentido de voto. Um pouco como aconteceu no Porto entre 2000 e 2003. A insatisfação existia, mas as alternativas eram 0. Além do mais o Sporting é hoje mais competitivo do que era no passado recente, e mais racionalmente gerido.

    Creio que neste momento não há alternativa, e portanto cabe a nós Sportinguistas obrigar esta direcção a trabalhar melhor naquilo que falhou, e valorizá-la naquilo que melhorou no clube.

    Acho que só na cabeça de BdC é que existe o medo de perder as eleições.

    ResponderEliminar
  2. Também acredito que parte deste clima é devido a ele mas neste caso acho bem ter-se feito uma Auditoria pois era importante terminar de vez com esse fantasma.
    Depois também é claro que ao responder a essa oposição que teve fez aumentar os decibeis e na troca de argumentos com o nosso rival ainda ficaram bem mais altos.
    É verdade que poderia moderar-se um pouco pois por vezes mais vale dar desprezo do que fazer mais um comunicado e tudo o que é demais ...cansa. Ele mais do que ninguém deve-o perceber.
    No fim de tudo está a obra e o que ele significa para o Sporting/sportinguistas:
    Grande obra e grande remontada que fez no/pelo Sporting!
    Nem tinha aqui espaço para todas e só não vê quem não gosta dele ou tem algo contra ele.
    Ele deve é saber quando falar e só o deverá fazer mesmo quando for mesmo para valer pois isso vai cansar. Se ele conseguir fazer isso tem tudo para ser um grande presidente do nosso Clube. Tem portanto muito que aprender e a ´guerra` como rival serviu para granjear auto-estima mas agora é mantê-la e não tornar no que conseguiu contra ele.
    Depois também JJ que é quase a sua bandeira. é de facto um grande treinador mas deveria focar-se e falar no que é a sua equipa e no trabalho que é feito no Sporting. Que ele se marimbe para os outros e concentremo-nos em nós próprios.
    O que pedimos aos nossos jogadores é lógico que também o pedimos a ambos. Essa será uma grande vitória de BdC e do Sporting.

    ResponderEliminar
  3. Vamos a ver se as eleições não nos lixam a época. Já estou farto disto e ainda nem começou a campanha.

    Conheço pessoas que já nem vão ao futebol, porque já estão em modo de eleições. Até aqui toleravam a situação, sem grande entusiasmo, mas o mau começo de época colocou-os em confronto aberto com o presidente e com o treinador, e estão a fazer a cabeça de outros sócios para que também deixem de ir ao futebol. Refiro-me a pessoas nos sessentas e setenta anos que não votaram no Bruno de Carvalho e que agora vêem uma oportunidade para reverter o resultado das eleições de 2013.

    Temos assim mais uma vez neste clube a equipa de futebol como um "cavalo-de-batalha", o que tem tudo para correr mal. Existem contudo factores que jogam a favor do actual presidente. Em primeiro lugar, o universo eleitoral é hoje muito maior e a franja dos sócios com muitos votos tem por isso menos peso. No entanto, também não sabemos qual é a fidelidade dos sócios mais recentes. Em segundo lugar, não estamos em 2013. Em terceiro e último, as eleições são em Março, até lá a equipa pode perfeitamente recuperar, além de que as modalidades vão lutar pelos campeonatos até ao fim, o pavilhão vai ser inaugurado, e deverão haver mais surpresas.

    Os próximos dois meses serão fundamentais. A oposição precisa que o futebol continue com um mau desempenho para decidir se avança ou não. Se os meses de Novembro e Dezembro forem tão maus como o de Outubro, aposto que surgirá um nome conhecido. Se não houver nenhuma débacle e estivermos a lutar pelo título, aí alguns pensarão duas vezes.

    Mas confesso que isto agora não me interessa nada e sinceramente tira-me o prazer de seguir o Sporting. Já mal falo com algumas pessoas por causa disso, e nem sou um "brunista", só que os outros são intolerantes com'a merda. Andaram anos a desculpar tudo só porque eram as "boas famílias" a mandar, e agora mandar vir por tudo e por nada. Estou FARTO, FARTO, FARTO disto. Não tenho dúvidas que a nossa infelicidade também é auto-induzida, por sermos tão filhos da puta uns para os outros. É o karma...

    ResponderEliminar
  4. É muito mau que essas pessoas pensem dessa forma. Com essa idade já deveriam saber pensar pelas suas próprias cabeças. Se acham que o Sporting de hoje está mal ou pior então votem em conformidade mas Meu Deus.....devem gostar mm de serem maltratados e de serem gozados, enfim.....
    Bem podemos falar em união mas não passa de uma utopia e graças a Deus que a maioria dos sócios estão com BdC porque se voltamos atrás......nem quero pensar nisso.
    Espero que todos tenham elevação e não metam a equipa nisso mas se ficamos fora dos objectivos já se viu como vai ser......
    E sabes o que é pior....acho que a oposição externa tem tudo para não querer BdC na presidência do Sporting e fará de tudo para ajudar a oposição interna.
    Quanto á obra do homem contará como não podia deixar de ser mas espero que também se discuta o que se pretende para o nosso futuro pois esse debate é muito importante.
    Mas temos tempo.
    SL

    ResponderEliminar
  5. Tenho que ficar espantado com certas ilações, se aparecer alguém credível e com um bom programa votarei nele, estou farto de comunicados e posts no Facebook, estou farto que se fale mais nos lampiões do que no Sporting, estou farto que se divida em vez de se unir, estou farto que se meta todos aqueles que não o apoiam no mesmo saco dos lampiões, eu bem quis apoiar BDC mas ele não deixa, então o último comunicado é uma aberração. TODOS somos Sportinguistas, não temos que pensar da mesma maneira, o Sporting tem 106 anos não nasceu em 2011,12 ou 13, o Sporting tem 18 ou 22 campeonatos tem uma taça das taças tem um estádio novo e uma das MELHORES ACADEMIAS DO MUNDO, isto não foi trabalho de um, foi o sonho de gerações, lastimo que se queira dividir os Sportinguistas entre bons e maus, não contem comigo, ideias diferentes mas TODOS pelo Sporting.

    ResponderEliminar
  6. Não consigo imaginar que BdC não ganhe as eleicões.
    Podem falar de comunicados ou Facebook, podem falar de estilo, mas é IMPOSSÍVEL alguém achar que o Sporting não está melhor do que anteriormente. E nem sequer falo só de há 4 anos atrás (melhor que isso não é difícil), mas o Sporting está com um pujanca que não se via há muitos muitos anos.
    Vão dizer: "Mas não ganhámos nada!". Eu não sou do Sporting porque ganhamos mais do que os outros. Sou do Sporting e sempre serei, independentemente de ganharmos ou não. Mas desde que BdC chegou ao Sporting, que sinto que o Sporting tem condicoes para ganhar todos os jogos. Este último mês correu mal, mas onde é que o Presidente falhou para estarmos pior agora? Perdemos alguns jogadores importantes, mas não BdC não podia ter feito nada para o impedir (tirando o Teo, mas isso eram os adeptos que queriam). Continuamos com o mesmo treinador que o ano passado era muito bom, mas agora parece que já não presta. Apesar do prejuízo financeiro do ano passado, sabemos que tivemos ganhos sugnificativos após esse período.
    BdC tem trazido muito de bom ao Sporting. Penso que inequivocamente mais de bom que de mau. Sem comparacão.
    E não só no futebol. Porra, muito mais ainda nas modalidades. Sinceramente, não consigo imaginar que BdC não ganhe as eleicões. Seria completamente absurdo.

    ResponderEliminar
  7. Claro que cada um deve votar em consciência e como pensar. Claro que tudo o que é demais cansa e as pessoas podem-se virar para outro lado. Claro que o que interessa é o Sporting.
    O post apesar de ser mais um num milhar, até percebo onde quer chegar pois quer o Carlos quer não, as divisões sempre hão-de existir. Isso da união perfeita é uma utopia e se vier outro há-de acontecer o mesmo. Elas acontecem quando as ideias chegam a um extremo ou existe acusações ou género. Neste caso houve de parte a parte e há alguns assuntos ainda por sanar como por exemplo a Auditoria interna que quer-se ou não é um grande fantasma que uns não querem que se mostre e outros porque acham que prova alguma coisa.
    Mas claro que eu tb gostava de ter mais união no Clube mas sabe, quem não gosta dele é maldoso e não faz nada para isso. Como estão as coisas até acredito que queiram a nossa derrota para lhe poderem tirar dali.
    As coisas não deviam ser assim!! Tem que existir elevação pois se forem por aí estarão a dar tiros nos pés.
    Essas obras,conquistas de que o carlos fala foram efectivamente fruto de toda uma geração que pelo Sporting passou mas não se esqueça que daqui a uns anos havemos de estar a dizer que quem proporcionou o Pavilhão e de quem arribou o Clube foi este.
    Ma também lhe digo, se aparecer outro candidato logo se vê.

    ResponderEliminar
  8. Oh Bruno, eu também penso que ele trouxe muita força e vitalidade ao Sporting mas sabes como isto funciona...as pessoas cansam-se. Por exemplo a oposição deve estar a ler estas coisas todas para poder encontrar um candidato capaz de lhe fazer frente mas sinceramente BDC tem feito e muito e como há muito não se fazia.
    Será que os outros candidatos não sabiam fazer o que este fez/faz? E porque não o faziam? Qual era o interesse do Sporting não ser um verdadeiro candidato ao titulo nacional e andar a arrastar-se por aí? E porque não se fez um pavilhão num Clube que vive de muitas modalidades?
    Enfim....tudo vai contar mas penso que o nosso presidente deveria pensar melhor na imagem que quer passar.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: