sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Sporting candidato a receber Grupo da Ronda de Elite


O Sporting é candidato a receber um dos Grupos da fase seguinte da UEFA Futsal Cup.
Depois de garantida a passagem á Ronda de Elite desta competição com a vitória sobre os campeões belgas , Miguel Albuquerque, garantiu esta nossa candidatura.
Seria excelente podermos jogar em casa.
Efectivamente, ainda não terminou a Main Round da UEFA Futsal Cup que se realiza em Foligno-Itália, casa dos campeões italianos do Real Rieti mas o Sporting, com a passagem garantida para a próxima fase, já sonha com a sua organização.
O nosso director para o Futsal, Miguel Albuquerque, garantiu que vamos apresentar a candidatura a receber o nosso Grupo da Ronda de Elite desta prova. 
A garantia é que até hoje seria apresentada essa candidatura mas o prazo para o efeito só terminar no dia 18 de Outubro.
Todos nós nos lembramos da boa organização da final-four desta prova que nos foi concedida em 2104/15, em Odivelas, e também de termos organizado a fase de grupos, em Almada, no ano de 2013/14.
Ora, agora é a vez de sermos candidatos á fase da Ronda de Elite que precede a grande final-four.
Se nos for atribuída esta organização, quer estejamos ou não na final-four, não seremos nós a organizá-la. Isto significa que em 17/18,  no nosso 1º ano de Pavilhão João Rocha, poderíamos voltar a receber a final-four desta competição.
E a atribuição da organização de um grupo da Ronda de Elite pode revelar-se crucial. É que o Sporting vai apanhar uma das equipas que já estavam apuradas directamente para essa fase. 
Foi isso mesmo que Miguel Albuquerque salientou:
-"Na próxima fase entram os quatro cabeças de série que não estiveram na fase principal e o Sporting cairá obrigatoriamente num desses grupos. Se não organizarmos teremos de ir jogar fora e perdemos o factor casa. Desportivamente acaba por ser muito importante e, historicamente, só por uma vez não passámos à final-four quando recebemos a Ronda de Elite."
E essas 4 equipas são as seguintes: 
-Ugra Yugorsk(Russia - detentor do troféu), 
-Inter Movistar(Espanha), 
-Kairat Almaty (Cazaquistão) 
-FC Dynamo (Rússia).
O sorteio desta fase da prova realiza-se no dia 21 de Outubro de 2016.
Quanto aos jogos, serão disputados entre os dias 22 e 27 de Novembro.
A terminar a temporada, a final-four, será disputada em finais de Abril de 2017.
Portanto há um longo percurso a fazer mas há também uma certeza: só os melhores lá chegarão e nós queremos ser uma dessas 4 equipas. Quando á vitória final é um sonho que já perseguimos há uns tempos e o reforço da nossa equipa visa esse concretizar esse objectivo.

Sem comentários :