quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Rui Patrício um justo reconhecimento


Depois de ter sido considerado o melhor Guarda-redes do Euro16- França, Rui Patrício está na lista final de 30 candidatos a vencerem o prémio da bola de ouro atribuída pela revista France Footbal.
O nosso símbolo está no auge da sua carreira mas este ano devido a ter-se sagrado campeão europeu por Portugal foi justamente reconhecido como um dos melhores Guarda-redes do Mundo.
Parabéns Rui.
Foi revelado a lista final da revista France Football para a atribuição do prémio A Bola de Ouro 2016. Uma das novidades ou não, é o nome do nosso Rui, o melhor Guarda-redes do Europeu16.
Esta distinção, pois estar nesta lista já por si só o é, voltou a ser da exclusividade da revista francesa pois nos últimos 6 anos tinha sido atribuída conjuntamente com a FIFA.
Patrício , fruto da nossa formação que ajudou Portugal a sagrar-se campeão europeu de futebol consta desta lista com outros 3 Guarda-redes: Neuer, Buffon e LLoris pois as suas exibições foram sensacionais e até se pode dizer cruciais.
Até hoje, esta lista só tinha tido um Guarda-redes português , Vítor Baía. O próprio refere que é um reconhecimento justo das suas qualidades mas também do seu trabalho no Clube e selecção e que como este prémio normalmente é atribuído a avançados , estar na lista já é uma grande vitória para o Rui Patrício.  
Concordo em absoluto com este senhor do nosso futebol e se existem futebolista que merecem um verdadeiro reconhecimento por tudo o que tem realizado, esse é o nosso Rui.
Parabéns Leão!!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: