sábado, 29 de outubro de 2016

Os problemas: adaptação-politica de contratações


Jorge Jesus em conferência de imprensa de antevisão do Nacional-Sporting acabou por abrir um pouco o livro mesmo sem o querer fazer. Referiu então que ´Não há desculpas` mas deixou fugir o que pensa serem os erros que estão identificados-adaptação/tempo.
É portanto preciso tempo e os jogadores estão na sua verdadeira pré-época mas tudo isto precipita-nos para uma politica de contratações longe do desejado. 
Em 15/16, tudo foi diferente!
Jorge Jesus não queria desvendar o que para a estrutura são os problemas identificados mas o que é certo é que naquela sua arrogância lá foi dizendo: ´Problema? Se puserem o chip a funcionar...`
A que JJ se refere é o que eu já tinha identificado em post anterior(link)-´As evidências da depressão`. Acontece que para evitar este tempo que falta e a assimilação dos processos somos enviados para outra evidência - a nossa politica de contratações.
De facto quem não quer ter jogadores com dificuldades de adaptação não os contrata na Argentina, no Brasil e sobretudo só no ultimo dia de mercado. Lá se foi a pré-época com todo o plantel todo junto e isso faz muita diferença.
O problema não é da qualidade dos atletas!!
As palavras de JJ:
-"Sabemos as várias razões por ter perdido alguns pontos. Identificámos e estamos a trabalhar em cima deles, não há desculpas para nada. O único objectivo é melhorar e trabalhar em cima disso, que é aquilo que temos vindo a fazer para o futuro, que nos interessa, ser melhor."
-"Não tem a ver com a concentração e com atitude. Tem a ver com tempo. As razões estão identificadas. Sem haver desculpas, porque não há desculpas para nada. É preciso fazer um somatório da época. O Sporting não está tão forte como esteve. Se puserem o chip a trabalhar é fácil."
-"Aos jogadores que chegaram em Setembro temos de lhes dar mais trabalho e qualidade de treino. Estão a fazer a pré-época. Tenho de arranjar tempo e trabalho para arranjar tempo para que eles sejam capazes de fazer as coisas."
-"Estamos na oitava jornada, está tudo em aberto para os objectivos de todos."

2015/2016
Na temporada passada e quando JJ chegou ao Sporting, existiam muitos jogadores que precisavam de ser analisados pelo nosso treinador. Efectuou-se uma pré-época na África do Sul que por muito que não tenha sido ao jeito de JJ foi muito proveitoso.
Reparem que o Sporting contratou muitos poucos jogadores até abrir nova janela de transferências em Janeiro, ou seja, JJ teve sempre os jogadores ao seu dispor e puderam todos adquirir os processos da equipa juntos desde o inicio. 
Os processos começaram a ser assimilados desde a pré-época e a equipa começou a subir de produção. Veio então a vitória na Supertaça e todos nós começámos a acreditar. 
Depois vieram os jogos do campeonato e cedo se viu que a onda verde crescia e que íamos bem lançados. Tínhamos boa equipa.
No entanto foi identificado que nos faltavam alguns reforços para se poder rodar mais a equipa e eis que em Janeiro chegaram mais jogadores: Schelotto, Coates, Marvim, Bruno César e Barcos.
A equipa ficou mais forte se bem que Montero fez falta.
No geral ficámos mais fortes e discutimos o titulo até á ultima jornada.
Conclusão: a pré-época é mais que necessária e crucial numa boa temporada desde que conte com a maioria do plantel desde o seu inicio.

2016/2017
Este ano, apesar de BdC ter dito que seria um Verão tranquilo, entraram 12 jogadores e só dois ou três é que não chegaram nos últimos dias de mercado. Isto significa que estes 9/10 jogadores estão há muito pouco tempo por cá e ainda é natural que não tenham os processos da equipa bem assimilados. 
Até aqui concordo com JJ em absoluto só que o problema é que ao dizer isto leva-nos automaticamente para a nossa politica de contratações que eu sempre critiquei.
Mas atenção: o que eu não concordo é com o timing das contratações. Penso claramente que temos grandes aquisições mas sobre isso é melhor falar mais tarde.
Sempre o disse que não podemos ficar á espera que mais ninguém queira os jogadores e deixar para a última hora só para darmos menos uns trocos. Quando queremos muito uma coisa temos que a agarrar logo e começo a pensar que já errámos outras vezes. Fomos comidos de cebolada no Cervi e no Mitroglou por muito que se diga isto e aquilo. 
Uma coisa é vermos que é caro e aí abandonamos as negociações e outra coisa é andar a engonhar para depois chegar o Benfica ou outro qualquer e levarem o jogador por mais uns trocos.  Vêem o Mitroglou não vêem?
Claro que terei que dar o braço a torcer ao nosso presidente se formos campeões mas mesmo assim continuarei a não concordar ter uma equipa formada só nos últimos dias de mercado. 

É ingrato para um treinador mas é o responsável. Há que assumir os erros.
É ingrato para qualquer treinador só ter os seus jogadores no inicio de Setembro. E atenção: estou a referir aos contratados mais os 4 Aurélios que tiveram umas merecidas e necessárias férias.
Este factor faz toda a diferença apesar dos nossos primeiros jogos terem sido bons. Claro que João Mário e Slimani ainda por cá estavam e mesmo só realizando 1/2 jogos fez toda a diferença.
Ter que reensinar todo um plantel outra vez demora o seu tempo e 12 homens de diferentes nacionalidades originam muito trabalho e todo do principio. 
Jorge Jesus tem razão mas assume os erros!
Claro que tem razão mas tal como ele diz, não podem existir desculpas. Ele é o responsável e só tem que fazer com que essa adaptação seja o mais rápido possível. Não pode é fazer milagres!!
Para nós é claro que queremos logo tudo e esta época estamos mais exigentes. (Estão a habituar-nos mal mas prefiro ser mal habituado com vitórias do que como éramos anteriormente.)
A nossa exigência é outra pois com tanto investimento não queremos ver a nossa equipa atrasar-se mas como diz JJ não há outra forma. Não inventará e os processos hão-de assimilar-se.....com tempo. Só esperemos é seja o mais rápido possível!!
De qualquer forma ele e Bruno de carvalho é que são os responsáveis pela contratação dos jogadores e do planeamento da equipa. Talvez aqui esteja a verdadeira questão!
Veja-se o exemplo de outras equipas:
O nosso rival realizou a sua pré-época com todos os jogadores possíveis pois só teve Eliseu no Mundial(Sanches saiu). Todos os jogadores trabalharam desde o 1º dia de trabalho e os processos foram sendo assimilados desde o principio. Já no nosso caso isso só acontece...agora!!
Isto não é uma desculpa pois quem fez isto acontecer desta forma é que proporcionou tudo isto!
A equipa podia estar constituída para se iniciar a pré-época e depois era só esperar pela chegada dos Aurélios. No caso de algum sair, como se proporcionou, então entrariam os jogadores que fossem necessários mas já seriam poucos.
Fizemos tudo diferente e agora pague-se a factura. Tempo....nós damos e ele acontece mas é mais um ano sem titulo e isso é devido ao mau planeamento.
Resta-nos que os responsáveis saibam aprender com os erros e nunca mais os cometerem porque durante estes 30 anos tivémos mais do mesmo.

14 comentários :

  1. Onde estava o cobardolas quando os jogadores e equipa técnica , foram bater palmas aquando da derrota no Nacional? , onde estava o fanático q andou a festejar uma taça d portugal por mérito de marco silva que tinha o pior ambiente dentro de um clube e que esse indecoroso expulsou da forma mais miserável , por ja ter garantido JJ para a próxima epoca, onde anda o mentiroso que disse que iam recorrer da Doyen , onde anda o aldrabão que fez os ´socios pagarem o pavilhão ? e gaba-se de o ter feito ? onde anda o cobarde que faz assembleias gerais como se fosse a pide , ou cria tribunais para ex presidentes que acusou de má gestão desportiva , quantos jogadores do Scp na era do mentiroso compulsivo foram comprados , e que foram utilizados , para falar de boca cheia e de moral? Onde está a comunicaçao do cobarde que a ultima vez que pediu uma conferencia foi para interferir sobre o benfica e da questão dos vouchers , num dia de champions e depois de tantos desaires não teve mais coragem de fazer outra conferência? onde anda o mentiroso das contas consolidadas que não as apresenta ? para ganhar tempoo de manobra até as eleições? e por isso teve que vender Montero à pressa , custando se calhar da mesma forma o campeonato ao Scp epoca passada , como ja o tinha feito em guimarães num comunicado pelo facebook a denegrir Marco Silva e seus jogadores ficando marco silva e Nani e outros jogadores extremamente ofendidos na sua dignidade quando a equipa jogava bem até esse jogo. Onde anda a explicação do porquê o clube aumentar mais de 200% os salários de toda a sua direcçao toda sem ganhar nada , usar dinheiros do acordo da NOS e depois pedir ajudas de custo para o pavilhao que ja tambem tinha sido pago pelos adeptos? depois dá 50€ a um paraolimpico e usa o trabalho e o mérito desse atleta para vangoliar se é um cobarde e um mentiroso. O obcecado criou um problema para continuar a poder exibir-se deu mérito ao treinador e poder , aumentou o treinador , e os jogadores ? , e depois ainda vem dizer todo gabarolas que este treinador produz obras de arte quando o próprio treinador do scp a seguir reforça que só são melhores porque sou eu que os treino. Fantástico.. Os jogadores adoraram isso. Já tinha alertado para isso mas andava tudo demasiado cego com o benfica , e enquanto assim forem enquanto o ódio for maior que o Amor ao seu clube o clube não evoluiu e entra em tácticas suicidas , ganhar a todo o custo. Agora parece que alguns já vao tendo visão e vendo fora da box.

    ResponderEliminar
  2. Tem de haver solidariedade e os adeptos deixarem de dizer que a culpa
    é do JJ e não do BdC, ou vice-versa. Isso não leva a nada!

    Nenhum treinador gosta de ser desautorizado nas contratações, ponto. O Leonardo Jardim só pôs o Shikabala a jogar no último jogo da época, porque não tinha pedido esse "jogador". O Marco Silva não gostava do Gauld, nem do Tanaka, etc, etc.

    Parem de fazer enredos de que é preciso tirar poderes ao Jesus e cenas do género. Nós não sabemos o que se passa. Além de que o JJ também se pode defender dizendo que não lhe deram tudo o que ele pediu, como por exemplo o Mitroglu, o Cervi, e outros. Parem de dar tiros para todo o lado.

    ResponderEliminar
  3. As pessoas sabem muito bem quando ser injustas! O Bruno é um deles. Mas devia esperar para a mente resfriar para depois não dizer asneiras.
    Cobarde é aquele que não assume nem o seu próprio nome. Não quem assumiu os tempos difíceis um dia destes. Sabe o que aconteceu?...ainda foi criticado por pessoas, provavelmente, como o Bruno!!
    O que me parece é que para o Bruno é-se preso por ter cão e tb por não ter mas que até convém pois gostava mais dos tempos em que eramos enxovalhados, gozados e estivemos quase a acabar.Esses tempos são realmente os melhores!!
    Se lhe serve ter um ombro para desabafar, desabafe mas não lhe vale de nada fazer acusações de que não faz a mínima ideia.
    -"JJ garantido para a próxima temporada?"
    Convém-lhe dizer isso agora não é?

    -"mentiroso por ir recorrer da Doyen?"
    E não recorreu? palhaço era quem permitiu que esses entrassem no Sporting mas isso o Bruno já não convém dizer!!

    -"aldrabão que fez os ´sócios pagarem o pavilhão ?e gaba-se de o ter feito ? "
    Quando fez isso? Também convém dizer isso não é Bruno? mas o mural que estará no pavilhão desmente tudo o que diz!!

    -"assembleias gerais como se fosse a pide"
    Pide? Você sabe o que é a PIDE ou falsear umas eleições? Nem me parece que lá vá para poder fazer essas afirmações. O que pessoas como o Bruno querem é tirar de lá o BdC só porque foi contra o croquetismo mas estão a esquecer-se de que o Sporting está MIL ANOS MELHOR COM BRUNO DO QUE COM OS TEMPOS PASSADOS!!

    -"cria tribunais para ex presidentes que acusou de má gestão desportiva?"
    O medo estará sempre presente enquanto não se fecharem essas contas. Porque será? Onde estão os terrenos, como decorrerão as obras do novo Estádio e que derrapagem tiveram? Não sabe Bruno ou não quer dizer?

    -"onde anda o mentiroso das contas consolidadas que não as apresenta ?"
    Isso porque não pergunta a quem gastou sem o poder gastar ou quem deu milhões por Pongolle´s e obrigou-nos a fazer uma reestruturação financeira? Também não sabe disso Bruno~?

    -"vender Montero à pressa , custando se calhar da mesma forma o campeonato ao Scp época passada"
    Foi uma má opção é verdade até pq barcos foi uma nulidade mas não foi por isso que não venceu o campeonato. Mas mais uma vez não convém dizer isso pois não? E chegar á ultima jornada a disputar o titulo não conta?

    -Onde anda a explicação do porquê o clube aumentar mais de 200% os salários de toda a sua direcção toda sem ganhar nada?"
    Quando só se fala e não se vai ás AG é nisto que dá.mas depois acusações já as sabem fazer!!

    -"usar dinheiros do acordo da NOS e depois pedir ajudas de custo para o pavilhão que ja também tinha sido pago pelos adeptos?"
    Eheheh Esta é demais! Vão ter que melhorar esse ataque! Todos os Clube pedem aditamentos aos contractos e o SCP não é excepção. Pq carga de água é só um defeito desta direcção? E os anos passados o que aconteceu?

    -depois dá 50€ a um paraolimpico e usa o trabalho e o mérito desse atleta para vangoliar se é um cobarde e um mentiroso.
    Mentiroso é quem desmente uma entrevista depois de dizer ao jornal o que disse. Se há algum clube que dá ajuda ao desporto adaptado é o SCP mas o Bruno interessa-lhe só a parte dos 50 euros. Quanto dava o Bruno a um atleta do Desporto adaptado? Milhões?
    Já gora no tempo do croquetismo davam o quê? Havia desporto adaptado e uma fundação a apoiar?

    Bruno: aconselho-o a fazer uam busca pelos anos de vida do Sporting e comparar quando e com quem o Sporting cresceu e esteve melhor. Não digo que BdC seja perfeito até pq não gosto de algumas coisas mas um presidente como ele tão cedo não vai ter!!
    Por fim quero dar os parabéns ao Bruno por dar a cara e assinar o seu comentário já ao contrário de outros que têm medo de dizer o que pensam. São caracteres como o do Bruno que precisamos no Clube e em Portugal. Enfrentar o que pensamos e dizemos só nos pode orgulhar!
    SL



    -

    ResponderEliminar
  4. Jordão:
    Aqui o que faço é tentar encontrar razões para o que está a acontecer. Que eu saiba não é proibido nem estou na ofender ninguém.
    Estamos num democracia e nas democracias as coisas debatem-se. Há piores oradores que outros e uns que aceitam ou não.
    O que penso que o Jordão quer dizer é para os críticos mais furiosos terem mais calma e não deitarem tudo a perder. Se assim for concordo com o Jordão.
    Penso que com as criticas construtivas até nos podemos tornar bem melhores do que somos.....se soubermos ouvir!!

    ResponderEliminar
  5. A Croquetada está delirante. É isto que eles querem, ou pior. Para estes tachistas, que não têm um pingo de sportinguismo nem de vergonha pela quase destruição de um clube centenário e uma das maiores das instituições de Portugal. Conspiram com a lampionagem para que no fim ambos consigam a sua suprema realização, a destruição do Sporting. NÃO VÃO TER ESSA ALEGRIA! Estou muito triste com a equipa de futebol do Sporting, mexe comigo, entristece-me, mas é nos maus momentos que se vê os verdadeiros sportinguistas, de antes quebrar que torcer. Quem desiste ao primeiro desaire não nasceu para ser sportinguista, podem pois, ir para o galinheiro. Um sportinguista nunca desiste! Saudações Leoninas. E.Ferreira

    ResponderEliminar
  6. Muito bem dito E. Ferreira.
    deviamos estar a puxar para o mesmo lado mas esta facção do nosso Clube insiste que BdC é muito mau e que eles é foram bons.
    Deviam deixar-se de tretas e fazermos do Sporting uma força bem maior do que já somos.
    Não está correr bem pois não mas até parece que pretendem que o Sporting perca só porque não gostam do homem.
    Irra!! Será que vão ter palas a vida toda?

    ResponderEliminar
  7. Imbecis como o Bruno das 14:27 não fazem falta nenhuma ao Sporting. São sportingueiros de meia tigela, ratos de esgoto que ao minimo abanão no barco saltam para fora e peidam-se intelectualmente pelo teclado abaixo.

    É merda desta que faz mal ao Sporting.

    ResponderEliminar
  8. Gajos como o Bruno estão sempre com um pé dentro e com um pé fora. Se o Sporting ganhar, festejam; se não ganhar, aparecem com quatro pedras na mão. Assim têm sempre "razão".

    Rui, não te estou a censurar, falo no geral. Nós não sabemos tudo o que se passa, e se calhar nem há qualquer fractura. O que há, de certeza, é mal-estar por as coisas não estarem a correr bem.

    Não se pode desatar a mudar tudo nesta altura e a querer mandar embora jogadores em Janeiro e a mandar vir os que foram emprestados. Provavelmente daqui a mês já ninguém fala nisso.

    O futebol é o momento, mas quem manda tem de ver mais além, senão estaria sempre a mudar o rumo.

    ResponderEliminar
  9. Também concordo com o Jordão. Aliás eu digo que acredito na qualidade das contrações e só com o tempo lá iremos. Acontece que para se ser campeão não podemos mudar 12 jogadores de uma assentada. Iremos fazer isso todos os anos? Cometemos um erro e agora é mais tempo á espera.

    ResponderEliminar
  10. Rui, não estou por dentro do que se passa dentro do Sporting, mas creio que as 12 contratações tinham a ver com a tentativa de dar profundidade ao plantel, porque o ano passado para lutarmos pelo campeonato até final tivemos de "poupar" nas competições europeias. Como isso não é sustentável fazer todos os anos, contrataram esses jogadores todos.

    O problema é que estes não estão a render, e não estão porque, com excepção do Bas Dost, são jogadores há procura de vingar. Os nomes mais sonantes, como o Campbell e o Markovic, ainda não pegaram de estaca nos seus clubes, e por isso andam a ser emprestados. O Sporting tem de fazer o trabalho de os recuperar, porque lhes reconhece potencial e utilidade, mas isso está a demorar. E se calhar quando eles estiverem no ponto, os adeptos querem mandá-los embora, para voltarem os da formação que antes não serviam. E porque é que vêem estes emprestados e não vamos comprar jogadores desta craveira? Porque não temos dinheiro para eles. Não há milagres quando não se tem ajudas externas.

    ResponderEliminar
  11. O problema é um problema de "prespectiva" e "comunicação".

    NÂO SOU EU QUE DIGO SÃO OS FACTOS, JÀ VÂO 4 PONTOS ROUBADOS ! (depois o Bryan Ruiz é que falha !)

    PRESPECTIVA: no sentido de algo mudar para melhor... pois não mudou, até mudou para pior, a imposição da "lei da rolha" deveria antever isso, porcos corruptos e criminosos (corrupcão desportiva é crime) não querem publicidade e querem submissão total, foi assinada por todos mas foi quebrada logo na primeira jornada, e bastou um pouco de anti-jogo do V.Setúbal a milhões de Km do que se passou com o Nacional por exemplo, que empatou na Lixeira sem espinhas e com muito mérito... e depois o escandalo em Arouca, que se fosse o BdC a fazer estaria para ser vilipendiado ainda hoje passados meses e estaria suspenso para o resto do ano, e tudo por protestos dum penalti não marcado sobre o Rafa, duvidoso, incrivelmente e descaradamente mais duvidoso do que não foi marcado sobre o Bruno César -> o que é que aconteceu ao Rui Costa, esse descobridor de tabaratos nato ??? -> "NADA! NEM VAI ACONTECER NADA"... portanta não mudou nada, o compadrio, a corrupção, o cacetismo, a arrogância, as pernas abertas, o conluío, os favores, a "mala", continuam mais efectivos que nunca. O CAMPEONATO NÂO ESTÀ MAIS COMPETITIVO, MUITO PELO CONTRÁRIO (resultados na Europa demonstram isso inequivocamente FACTO)

    COMUNICAÇÂO: tendo a prespectiva errada é normal que a comunicação sofra, não é uma questão de pessoas é uma questão de prespectiva, tanto mais que a equipa do 'sistema' antevendo maior pressão á sua hegemonia contratou o responsável pela comunicação do Sporting do ano passado, que desenvolveu uma estratégia a todos os níveis notável (FACTO, se não fosse não teria sido contratado)... ESTRATÉGIA no simples facto que ladrões, conscientes ou compelidos a isso, que se lhe apontem holofotes têm muito mais dificuldade em roubar, nenhum ladrão consegue 'trabalhar bem' com um polícia nas costas... e a estratégia de comunicação é tão boa que até põe os Sportinguistas a questionar tudo, até pode haver um roubo de igreja monumental em Alvalade que agora a culpa é do JJ e do BdC !!... TEMOS DE LHE TIRAR O CHAPÈU... e quão diferente de quando ouviamos esses porcos imundos e corruptos e mentecaptos chiar todos os dias, que nem arganasas de esgoto apredejadas (se calhar até é um insulto as arganassas!), quer seja a corja de paineleiros quer seja a imunda jornalixeirada!...FACTO

    ResponderEliminar
  12. TODAS AS EQUIPAS TÊM OSCILAÇÔES (MENOS AS CORRUPTAS EM SISTEMAS CORRUPTOS FACTO-> basta olhar os principais campeonatos Europeus -> POR ISSO É QUE SÂO OS MELHORES CAMPEONATOS-> não há conluios, colhimhos, favores, compadrio, SUBMISSÂO e tratamento desigual) e è Claro que o Merdefica tem uma boa equipa, nos ultimos anos gastou MUITO mais do dobro em contartações que o Sporting, só este ano gastou quase tanto como o Sporting e o Porto juntos FACTO... estranho e imcompetencia atroz se não tivesse uma boa equipa.

    Mas é a melhor... a ver vamos!... a magia da comunicação em que uma equipa é roubada descaradamente em casa por exemplo, e os adeptos pedem a cabeça do treinador e presidente, é inerente aos sistemas corruptos e viciados, e tem um factor cumulativo em que fortalece e moraliza a equipa beneficiada e desmoraliza e destabiliza os que são roubados... jã era assim com o FC PORCO... agora é com o Merdefica... o 'sistema' como que entra num modo autosustentado a modos de crença, há uma equipa que vai ganhar sempre vai no sub-consciente de todos, e só quando o roubo é incrivelmente descarado é que alguem descortina alguma coisa, pois maior parte das vezes nem é necessário qualquer roubo, num campeonato de vouchers e desmoralizados (e tesos razinhos propensos a compadrios submissão e jogos de mala como quase todos os ditos pequenos)... o problema é que a Europa não vai em merdas porteguesisses e qualquer meio merda da EUropa não tem pejo nenhum em espetar 4 ao 'dito' maior em Portugal...

    A culpa é dos jogadores Portugueses ?? ... Campeão Europeu está claro que não, O problema é que o Campeão Europeu só tinha 2 jogadores que tinham sido campeões Nacionais FACTO... maior parte dos jogadores Portugueses são bons para ser Campeões Europeus mas não são bons para ser campeões nacionais FACTO... e a culpa não é dos jogadores FACTO

    ResponderEliminar
  13. É de facto um tema complexo...
    Coates chegou e pegou de estaca. Ok que tinha já anos de jogar na europa, mas mesmo assim.
    É verdade que os reforços chegaram tarde, mas penso que tem a ver com as nossas finanças... não se pode ter tudo.
    Jesus também tem alguma responsabilidade no que se está a passar. Alan Ruiz e Petrovic estavam cá bem a tempo e não parecem melhores que os que chegaram em cima do prazo... e a questão do tempo parece-me, apenas, uma desculpa. Zeegelar já cá estava, Schelloto já cá estava, Bryan Ruiz já cá estava e estão em péssimo momento de forma.
    É verdade que temos de dar tempo e ter paciência, mas algumas vezes o nosso treinador tem problemas em assumir responsabilidades... é o tempo em que chegaram os reforços, são os reforços que saíram, é o anti-jogo.... etc.
    Tudo isso é verdade e são factores que influenciam os jogos e os grupos de trabalho, até as arbitragens condicionadas prejudicam, mas ao mesmo tempo também me parece que o nosso treinador não consegue adaptar as suas ideias para jogar um futebol mais simples enquanto os jogadores não ganham moral. Ele está sempre a dizer que se percebe no treino quando os jogadores "estão carregados" (bem fisicamente e com a moral em alta) , porque não adapta o seu futebol ofensivo a jogadores que não estão no seu pico de forma?
    Enfim... é como diz a música "Aguenta coração!".
    Jesus não se fez agora nem vai mudar só porque sim.
    Há que acreditar mesmo quando o céu está nublado.
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
  14. Também concordo com o BASCO " O Leão" mas será que pretendemos mesmo que o JJ saia do Sporting?
    A mim também me parece que tem culpa nas rotações, nos cantos, nos livres, no momento de forma mas o ano passado e os 6 no rival não provou já que é bom treinador? É truculento é verdade! Mas é o que importa mais?
    Gostaríamos de ter um mais sossegado e M.Silva vem á memória mas para já?
    Ele não vai mudar pois não e eu não aprecio muita coisa mas temos que ver que seria pior sair agora.
    Continuo a pensar que as contratações e o timing delas são a chave disto tudo e não o treinador!
    SL

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: