sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O comunicado do rival muda alguma coisa?


O nosso rival emitiu um comunicado onde esclarece quais os canais que são oficiais: BTV, Jornal do Clube, site oficial e outros nas redes sociais devidamente identificados.
Ora a intenção era eliminar a confusão que dizem existir no espaço publico de oficial do não oficial e de quem representa oficialmente o Clube.
No meu ver e também de alguns sítios benfiquistas é de que o tiro foi ....na água e que tenta libertar os seus dirigentes desta trapalhada da qual também têm culpa.
A culpa não pode morrer solteira nem o Sporting pode levar com toda!
Então, só o que diz o seu Presidente , LFV, é considerado como oficial! Pelo menos é o que diz o ponto numero dois deste comunicado.
Mas será? 
Será que RGS não é vice-presidente do Clube e comentador afeto ao Benfica num programa de TV? É que este senhor não está a representar a sua firma de advogados nem mais ninguém neste programa. Ele representa efectivamente o seu Clube e isto é ponto assente e de opinião de um dos maiores blogues benfiquistas(link).
E já agora , no ponto numero 1 diz que um dos canais oficiais do Clube é a BTV. 
E quem é o director de conteúdos deste canal? E quem foi quem o escolheu? Nem mais: Pedro Guerra!
Pois....quis de alguma forma o Benfica ilibar estes dois senhores de tudo o que já nos acusaram, gozaram, mentiram e sei lá mais o quê? 
Estes representam o Benfica e são seus funcionários. Ponto!!
Mas mais: se o presidente encarnado pediu para não falarem mais do Sporting e tem dois funcionários do mais incendiário que existe o que isso significa internamente? Se bem que RGS é de visão contrária a LFV e já o assumiu diversas vezes o seu ponto de vista. 
Mas atenção eu não estou a excluir o meu director de comunicação, nem o presidente , nem algum comentador. Estou simplesmente a colocar também culpa em quem tenta sacudir a água ao seu capote.
Este comunicado só veio garantir que tudo ficará igual. Nem mais nem menos!
Com dois funcionários do Clube na TV a destilarem o seu veneno para o Sporting sempre quero ver que voltas internas isto vai ter!
Afinal aqui BdC até tem razão quando diz que só há uma voz no Sporting.
No fim é quando se tenta sacudir a água ao capote como que a dizer que não sabiam que ia chover.
Este comunicado só veio provar que muita coisa parece não encaixar para aqueles lado começando por esta conversa que nunca mais termina e que só enfurece toda a gente. 
Se estas personagens falam na TV é porque o Benfica os deixa e continua a permitir que façam e destilem veneno sobre o nosso clube.
Não valerá muito a pena estar a perder mais tempo com isto porque os burros normalmente também não tiram as palas dos olhos. A culpa é sempre dos outros e devem existir muitos poucos sócios e blogues benfiquistas com cabeça como este aqui já mencionado. 
Eu ao lê-lo já aprendi qualquer coisa........não deveriam também muitos benfiquistas fazê-lo?
A não só a benfiquistas mas também a alguns sportinguistas aconselho a ler os últimos posts muito interessantes. 
O site Geração Benfica é um oásis dentro daquele ....deserto!

Quanto a nós, este comunicado não muda nada e provavelmente até faz pior. O problema não se vai resolver tão cedo e muito menos com comunicados, páginas do facebook´s, sites a destilarem ódio, comentadores a continuarem no seu percurso ...enfim partirá sempre de nós o que quisermos fazer.
Por mim, e digo-o sempre, estamos a sempre a prender!

O Comunicado SLB, na integra:

"Na sequência do esclarecedor apelo feito ontem pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica, e com o objetivo de eliminar a confusão intencionalmente gerada no espaço público, de quem pretende ligar o livre comentário de adeptos e simpatizantes do nosso Clube com as posições oficiais do Sport Lisboa e Benfica, cumpre esclarecer:

1.       Os canais oficiais de comunicação do SL Benfica são a BTV, o Jornal “O Benfica”, o Site Oficial do Clube e todos os sítios nas Redes Sociais devidamente identificados e registados.

2.      As únicas pessoas que vinculam e representam oficial e publicamente o Sport Lisboa e Benfica são o presidente do Clube, os dirigentes em atos de representação oficial do Clube e outros profissionais da instituição devidamente mandatados para o efeito.

3.      As opiniões, comentários e análises das diferentes personalidades Benfiquistas, que apenas na sua condição de adeptos e simpatizantes participam em programas de comentário desportivo, não vinculam a nenhum nível o Sport Lisboa e Benfica.

4.     Consideramos abusiva, maldosa e provocadora qualquer insinuação sobre qualquer eventual relação entre as opiniões e comentários desses respeitáveis adeptos no espaço público com as posições oficiais do Sport Lisboa e Benfica ou desta Direção de Comunicação.

5.      O Benfica sempre foi um espaço de liberdade, e a participação nesses debates de adeptos e simpatizantes do nosso Clube insere-se no uso legítimo dos seus direitos individuais, não podendo eles próprios sentir-se limitados pelas insinuações que se pretendeu criar, confundindo a sua livre expressão com posições mandatadas.

6.     Reafirmamos a importância do apelo do presidente aos adeptos benfiquistas sobre a importância do uso criterioso da palavra nos espaços públicos, contributo essencial para a mais sã convivência e respeito devido entre todas as instituições desportivas.

Direção de Comunicação SLB"

4 comentários :

Leão 17 disse...

http://meunomedeleao.blogspot.pt/2016/10/deixa-los-distribuir-gelados.html

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Acho que já perceberam que não nos voltam a desrespeitar.

Sem Gelados na Testa disse...

"As únicas pessoas que vinculam e REPRESENTAM oficial e publlcamente são … EM ATOS DE REPRESENTAÇÃO OfiCIAL do Clube … DEVIDAMENTE MANDATADOS PARA O EFEITO".

O que é que nesse texto não entendes?

"As Opiniões, Comentários e análises … APENAS NA SUA CONDIÇÃO DE ADEPTOS E SIMPATIZANTES .:. NÃO VINCULAM A NENHUM NÍVEL…"

E o que é que neste texto também não entendes?


Programas de TV não são actos oficiais. Quem representa o Benfica está no papel apenas de ADEPTO E DE SIMPATIZANTE e não COMO REPRESENTANTE OFICIAL DO CLUBE. São pagos pelos canais de TV para o efeito.

O que é que neste texto não entendes?

Lagartos burros!

Já os comunicados escritos pelo DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO e emanados como Comunicação do SCP no FB e na TV são CANAIS OFICIAIS DO CLUBE!!!

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Parece que afinal tens gelados na testa. Tens que escolher outro nick name. Esse dá-te um ar de totó.
Para ti: http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/10/comunicado-esclarecedor-confusao-vai.html

Espero que a galinha goste de ler.......