sábado, 15 de outubro de 2016

O bluff da noticia dos 10 lesionados do B. Dortmund


Os alemães do Borussia de Dormund receberam e empataram com o Hertha Berlim a um golo na 7ª jornada da Bundesliga. Não foi um jogo qualquer pois o Hertha com este empate alcançou o 2º lugar da classificação passando precisamente o Dortmund. 
Porém, diz-se que os vice-campeões alemães têm 10 lesionados e ainda mais dois jogadores em duvida mas Amorsporting suspeitou e foi analisar.
Estarão os alemães a pouparem-se para o jogo de Alvalade, será bluff do nosso próximo adversário ou estes 12 jogadores são titulares do Dortmund? Veja as minhas conclusões.....
A 5 dias de virem a Alvalade defrontarem um adversário que lhes deseja roubar a passagem á próxima fase da Liga dos Campeões o Dortmund de Raphael Guerreiro empatou, em casa, a uma bola. O adversário também não foi um qualquer pois o Hertha de Berlim passa mesmo o Dortmund na classificação instalando-se no 2º lugar a 2 pontos do Bayern Munique, embora estes com menos 1 jogo. 
Mas o problema ou o cerne da questão não é a classificação do nosso adversário de terça-feira pois já sabemos o seu real valor. O que mais nos interessa são os seus jogadores e a forma como joga o vice-campeão alemão. 
Aliás estes dois pormenores são cruciais na análise ao nosso adversário e poderão ter impacto no próximo jogo e quem sabe no jogo a realizar, depois, na Alemanha, isto se tudo isto não será um tremendo bluff dos alemães.
O Borussia Dortmund fez ver, no seu site oficial, que se deparava com vários problemas físicos, nomeadamente com 10 lesionados, o que por um lado nos interessa muito e que nos pode vir a condicionar a forma como encarar o jogo de terça-feira.
Em principio não estará a enganar ninguém mas pelo sim pelo não AmorSporting foi ver melhor.
Mas não se pense que mesmo que com 10 lesionados eles virão a Lisboa com uma equipa fraca. Nada disso! Os alemães têm um excelente plantel e por isso são os vice-campeões alemães. 
Não se pense, portanto, que lá por terem muitos lesionados que a nossa tarefa será facilitada!
Entretanto chegou outra noticia em que dizia que mais dois jogadores estavam em dúvida (Ousmane Dembélé e Marc Bartra) e de repente parece que ficaram todos debilitados e sem jogadores para jogar.
Pelo menos foi essa a mensagem que fizeram passar e penso que quem lê uma noticia que fala em 10 lesionados pensa que são todos titulares. Não é bem assim.
AmorSporting foi ver o que realmente se passa.
Então vejamos quem se diz estar lesionado e quantos deles são titulares do Dortmund: (a laranja-6 ou 7 jogos, verde-5 jogos, azul-3 jogos, vermelho-1 ou 2 jogos, amarelo sem utilização)
-Raphaël Guerreiro, Castro, Sokratis, Ousmane Dembélé,
-Piszczek,
-Marc Bartra
-Ramos,Schürrle,
-Bender, Reus, Subotic e Durm


Agora podemos tirar algumas ilações.
De facto existem 4 jogadores que já foram utilizados em quase todos os jogos e que não jogaram com o Hertha:
-Castro não joga mesmo e isso é publico;
-Guerreiro, Sokratis e Piszczek estarão em dúvida;
-Dembelé já jogou com o Hertha e está apto;
Vejamos os outros:
-Marc Bartra só foi utilizado em 3 jogos e não é titular;
-Schürrle e Ramos só foram utilizados em 2 jogos e não são titulares;
-Bender, Reus, Subotic e Durm ainda não foram utilizados;

Conclusão:
Só existem 4 jogadores que são titulares do Dortmund mas só um deles não jogará em Alvalade(Castro). Outros 3 poderão não jogar em Alvalade por estarem supostamente lesionados(Guerreiro, Sokratis e Piszczek) mas quase que aposto que jogam.
Dembelé já está apto e todos os outros não são titulares desta equipa nem tão pouco.
Alguns deles como Shurrle, A. Ramos, B. Batra, Reus e Subotic efectivamente são bons jogadores mas não são titulares e alguns até ainda nem foram utilizados. Nem se percebe bem como Reus, Bender e Subotic não foram utilizados mas não nos compete percebê-lo.
Portanto se pensavam que o Sporting se deixava enganar com esta noticia tirem o cavalinho da chuva porque não será desta forma que nos iludem.
A nossa equipa tem os pés bem assentes no chão e é no relvado que vai tentar provar que deseja passar á próxima fase da prova.
Será difícil com qualquer equipa que o Dortmund traga a Portugal e como se pode ver há jogadores de topo Mundial que ainda nem foram utilizados o que significa que esta equipa tem um grande e reforçado plantel.
Não nos deixaremos iludir por noticias que nos possam alimentar a esperança e desfocarmo-nos da dificuldade do jogo. Não estaremos há espera de nenhuma dificuldade nem equipas diminuídas fisicamente pois o Dortmund tem um plantel fantástico e vem a Alvalade para fazer um bom resultado, se possível vencer.
A nós cabe mudar o favoritismo dos alemães e provar que desejamos mesmo roubar-lhes a já anunciada passagem á fase seguinte da Liga dos Campeões.

8 comentários :

Calheiros disse...

como é que o Hertha ultrapassa o Dortmund empatando com esse mesmo Dortmund???

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Para quem utiliza a capa do Super Homem é um pouco burro.
Provavelmente se olhar a classificação...descobre porquê.
Talvez o melhor será não falar mesmo de futebol....

Calheiros disse...

bem, o Hertha está com 14 pontos e o Borussia com 13.

assumindo que na Alemanha o empate vale 1 ponto para cada equipa, isso significa que antes o Hertha teria 13 pontos e o Borussia 12.

se o Hertha tinha já antes do jogo mais pontos do que o Borussia, como é que "o Hertha com este empate alcançou o 2º lugar da classificação passando precisamente o Dortmund"?

devo ser mesmo burro, mas não entendo

Rui Cerdeira Fernandes disse...

É verdade sim senhor. O Calheiros tem toda a razão. A intenção da noticia era dizer que o nosso adversário já não estava em 2º lugar mas errei da forma como o disse.
Também errei quando o chamei de burro e não tenho problemas em admiti-lo.
Ao Calheiros as minhas desculpas.

António Gomes disse...

O teu post só erra numa coisa.
Assumir que jogadores como Schürrle, Ramos e Reus e Subotic não são titulares porque não o seriam se estivessem bem.
Qualquer deles seria titular e só fizeram poucos jogos por estarem mesmo lesionados. Muitos deles são importantes para o Dortmund.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

"Alguns deles como Shurrle, A. Ramos, B. Batra, Reus e Subotic efectivamente são bons jogadores mas não são titulares e alguns até ainda nem foram utilizados. Nem se percebe bem como Reus, Bender e Subotic não foram utilizados...."
Realmente estes ainda não foram utilizados porque estão lesionados mas não foi isso que quis dizer. O que eu quis dizer foi que não tendo ainda feito nenhum jogo não os considerava titulares da equipa pois a equipa está habituada a jogar sem eles. Somente isso.
O seu valor nem está em questão pois quem não gostaria de ter estes jogadores? Muito provavelmente e estando aptos não serão titulares.
Aceito que me digam que me expressei mal ou até que o meu português não seja perfeito mas a intenção deste post(acho que muitos perceberam) era não acreditar em facilidades mesmo tendo o Dortmund muitos lesionados.
Esses 4 jogadores nem 1 minuto fizeram, Será então justo dizer que são titulares de uma equipa? São excelentes jogadores e provavelmente serão titulares mas esta época os alemães não têm jogado com eles. Eles não estão lesionados só para este jogo.
SL

Calheiros disse...

pedido de desculpas aceite.

entretanto, já começou a campanha na imprensa:

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/dortmund-presa-fragil.html

até parece que nós é que somos cabeça de série...

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Obrigado.
Também já vi amigo e entretanto já fiz um post sobre isso. Espero que goste.
Sabe que por aqui passam muito abutres e por vezes é difícil de ver quem são. Normalmente os cobardes são anónimos e o que pretendem é ofender e caluniar.
O pior de tudo é que são adeptos do nosso Clube.
Já vi que o amigo Calheiros não é um deles.
SL