sábado, 1 de outubro de 2016

Leão ingénuo, roubado em Guimarães por Artur Soares Dias


O Sporting empatou a 3 golos em Guimarães depois de ter estado a vence por 0-3 e onde poderia ter goleado.
Grande jogo da equipa até aos 70 minutos mas Artur Soares Dias permitiu um empate assinalando uma penalidade inexistente, não assinalando falta sobre Gélson no 2-3 e validando o 3º golo vimaranense, claramente precedido de falta. 
O Sporting desperdiça 2 pontos e pode perder mais amanhã.
Mais dia menos dia isto iria acontecer!!
E quem acreditaria que depois de estar a vencer categoricamente por 0-3 até aos 70 minutos pudesse ainda permitir que o seu adversário empatasse. Incrível mas é a mais pura verdade!
Nada previa um desfecho destes e atrevo-me a dizer que nem os jogadores do Vitória acreditariam!
Mas nada que o srº árbitro não quisesse que acontecesse e nos prejudicasse gravemente! Isto foi um roubo de igreja!!
Jorge Jesus voltou a fazer alterações na equipa fazendo regressar Schelotto e Zeegelaar ás laterais e Markovic foi pela 1ª vez titular da equipa. Com isto, Bruno César, João Pereira e Jefferson ficam de fora e Bryan Ruiz jogou mais no apoio a Bas Dost.
Mas quando talvez se esperasse algum desnorte pelas mudanças eis que a equipa até se portou bem....até quase ao fim, mais uma vez!!
O jogo começou dividido com as equipas a tentarem impor o seu futebol. muito povoado no meio campo, com os espaços muito reduzidos, marcações apertadas o que é normal num Vitória - Sporting.
Amas as equipas faziam pressão alta e não deixavam construir jogo se bem que William e Adrien iam conseguindo ter alguma bola na sua posse. 
da parte do Vitória percebia-se que a intenção era colocar as bolas nas costas da nossa defesa e de preferência para Hernâni e Marega. No principio ainda conseguiram mas aos poucos com o tomara conta da partida pelo Sporting nunca mais importunaram o nosso sector mais recuado.
Também uma ou outra perda de bola no meio campo deu essas oportunidade ao Vitória que no entanto não conseguiu dar trabalho a Rui Patrício. 
O nosso jogo foi preferível pelas laterais com mais incidência pela direita e pelos pés mágicos de Gélson Martins. Zeggelaar não se aventurava muito!
Adrien e Bryan Ruiz iam destacando-se no nosso estilo de jogo e iam carregando a equipa para a frente. Com isso começamos a chegar mais á área do vitória e Adrien numa dessas jogadas permitiu a defesa da noite a Douglas. Que grande remate do nosso capitão!
Para corolário desse nosso ascendente na partida chegou o nosso 1º golo. Passe para Gélson que roda sobre um, dribla sobre outro e á entrada da área remata para defesa incompleta de Douglas. Na recarga Markovic inaugurou o marcador. 
Que grande jogada de Gélson Martins! Lindo!!
Era merecido este golo mas marcamos quase na nossa 1ª oportunidade de golo.
Mas o SCP continuou a cair em cima do Vitória e ia tapando todos os caminhos para a nossa baliza e Bas Dost obrigou Douglas a outra defesa apertada.
Há meia hora da partida o domínio já era mais que evidente mas Adrien sairia lesionado. para substitui-lo entrou Elias que tinha nas mãos uma excelente oportunidade para mostrar o que sabia.
William ficava o nosso capitão!
No seguimento deste domínio conquistámos um canto e Coates antecipando-se a Douglas fez o nosso 2º golo. Bryan marcou e o uruguaio pleno de oportunidade saltou e cabeceou para o 2º da noite que nos deixaria mais tranquilos. 
A 4 minutos do intervalo o Sporting dava uma passo importante para vencer no castelo e os 78% de posse de bola e o 0-2, dizia tudo do jogo. 
Na 2ª parte o Sporting entrou com tudo e poderia ter-se colocado diversas vezes com mais golos no marcador. Gélson partia a loiça toda e dava mais golos a marcar mas todos falhavam.
Elias rematou ao lado logo na reabertura da 2ª metade do jogo e logo de seguida Gélson isolou Markovic que permitiu a defesa a Douglas. 
O nosso jogo era o mesmo com pressão alta mas o campo estava maior pois o Vitória estava mais aberto. William consegui a ter bola e o nosso meio campo continuava a comandar o jogo. 
Aos 52 nova oportunidade: Markovic solicitado por William cruzou e Bas Dost surgiu muito atrasado a este remate cruzamento. 
Gélson era muito influente no nosso jogo e era ele que causava todos estes lances de perigo. Com ele, Markovic eram setas apontadas á baliza contrária e ameaçavam marcar mais golos.
Depois pediu-se penalidade para o Vitória mas Marega deixou-se cair mal Rúben Semedo lhe tocou. Para mim foi simulação!
Mas o SCP continuava a mandar no jogo e foi com alguma sorte que alcançou o seu 3º golo por intermédio de Elias. De fora da área o brasileiro rematou mas Douglas deu um peru tremendo.
E o que todos pensaram? Jogo arrumado e três pontos para o Sporting!! 
Porém quem não pensou desse forma foi Artur Soares Dias que tudo permitiu aos vimaranenses. 
Primeiro assinalou uma penalidade não existente de William sobre Hernâni. Vê-se claramente que William não toca no vitoriano e que é este que choca com o leão.
Marega não desperdiçou e reduziu para 1-3.
Passados 2 minutos falta não assinalada a Gélson Martins no meio campo e na jogada cruzamento e Marega faz o 2-3 e faz acreditar toda a cidade berço. 
E tudo fazia prever o pior pois é file já visto!!
No entanto é incrível como uma equipa como a nossa e a vencer por uma margem boa deixa o adversário jogar á vontade. Mais uma vez relaxámos em demasia e permitimos espaço ao adversário! Até quando?
JJ entretanto tirou Markovic e colocou Gélson Martins em jogo mas a substituição não surtiu efeito.
Ía ser uma luta até final e tudo era possível!! 
O Vitória acreditava e Artur Soares Dias ...também.
Ora como se não fosse o suficiente num livre em que Marvim Zeegelaar foi mais uma vez passarinho, Soares empurra Schelotto pelas costas e empata a partida!!
Como é possível??
Incrível mas verdade. O Sporting empatou em Guimarães depois de ter estado a vencer por 0-3. 
Comentários para quê se já sabíamos que mais dia menos dia, isto iria acontecer ao Sporting??
Melhor jogador do Sporting: claramente e sem duvida que o melhor da nossa equipa foi Gélson Martins que se afigura como o principal reforço do Sporting!
Que jogo!!

8 comentários :

Anónimo disse...

Como é possível falar de arbitragem quando o ruben Semedo comete uma penalidade não assinalada?! Além de que o penalty do Guimarães é justíssimo!
Bruno

Anónimo disse...

O meu amigo percebe tanto de bola como eu percebo de lagares de azeite,entao empata por causa da arbitragem,que comédia o meu amigo me saiu..

Rui Cerdeira Fernandes disse...

olha uma hiena por aqui. Já vais sendo normal aparecerem pelos blogues sportinguistas para deixarem os restos de baba animal.
Ainda tem que comer muito para saber mais de futebol......deixe-se ficar pelo seu Blogue que dá croquetes!!

Anónimo disse...

Os croquetes estão radiantes a criticar tudo no Sporting. São uns tristes, uns não sportinguistas, uns lampiolhos. Só um cego não vê (na tv) a falta clara do jogador vimaranense no lance que resulta o 3º golo do Guimarães (golo ilegal portanto).

Anónimo disse...

Lol pelos vistos só voces (lagartoides ) percebem de futebol, mas só percebem de prejuizos nunca de favorecimentos, por essas e por outras são crónicos campeões... ah pois , enganei-me não o são há muito tempo.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Oh lampião abutre...ou será galinha? Prefiro não vencer do que ser corrupto e mentiroso. Se bem me lembro este árbitro foi o do SCP-SLB da época passada em que o Renato Sanches levou amarelo só aos 83 minutos fora o resto mas ainda pensei que fosse comentar o roubo que foi na época passada o vosso jogo em Guimarães......
Já agora aconselho-o a esperar pelo resto do campeonato.

Anónimo disse...

Menos pf.
Mérito do Vitória que nunca desistiu.
Culpa do Carvalho que quer estar activo em todas as frentes e os jogadores não andam a pilhas.
Quem tudo quer tudo perde.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Claro que também se deve dar mérito a uma equipa por nunca desistir mas ainda há muita uva para apanhar. Nada está perdido mesmo que nãos e goste do que faz JJ.