terça-feira, 4 de outubro de 2016

Isto sim, é comunicação de factos reais


Facto: Longo e excelente comunicado no facebook ´Comunicação SCP` sobre o que se passa neste recanto plantado á beira-mar. Isto sim, é uma denuncia concreta e baseada em factos reias. 
Alvos: os protegidos do costume e seus ´cães de fila`.
Razões: o que deveria ter mudado na FPF mas não mudou. O Concelho de Disciplina continua a trilhar o mesmo caminho de sempre. 
Quanto aos paineleiros mais um que vai ter que dar explicações em Tribunal. Mais um excelente advogado que trabalha neste Clube mas que não passam de meros paineleiros mentirosos, propagandistas e do mais reles que existe. 
Pena que denegridam a sua profissão!
Merece ser lido na íntegra este excelente post da nossa comunicação.(link)
Anda, mais uma vez, o nosso futebol e o nosso pais a olhar para as estrelas no céu e esquecem-se de olhar para este pedaço aqui estendido á beira-mar e mais precisamente para uma cambada de moscas que enchem os programas de TV e internet que só sabem dizer mal do nosso Clube.
Eis alguns deles: Rui Gomes da Silva: Pedro Guerra, André Ventura, Carlos Janela; Sílvio Cervan, Diamantino Miranda, Hugo Gil, Leonor Pinhão, Rui Pedro Braz, João Pedro Vaz, João Gobern, Camilo Lourenço, Nuno Farinha, Fernando Guerra, António Figueiredo, Octávio Lopes, Octávio Ribeiro, João Gabriel, revista ‘Sábado’, Jornal Record, Luís Aguilar, João Alves, etc, etc. 
E reparem que todos fazem sempre questão de comentar o nosso Clube e só o nosso Clube. O que já não se disse e inventou sobre o Sporting, JJ, BdC, os jogadores, os empresários, as contas, etc, etc.
A intenção é mesmo essa e o jornalismo vive tristemente como se fosse gado com estas moscas permanentemente agarradas á pele. É o mais puro nojo e campanha infame contra o Sporting!
O caminho: já o disse várias vezes. Se difamam vão para tribunal e esperamos que o Clube pague essas contas.
Duvido que o tribunal que considerou o processo á base de recortes de jornais contra JJ seja igual ao nosso CD da FPF!! 
E muito fala este post sobre o que se passa impune por cá: 
  1. Presidente, vice-presidente e director do futebol podem fazer de tudo que nem castigos têm; 
  2. Dirigentes do Clube que são proibidos de falar em programas de TV continuam a falar sem nada que aconteça; 
  3. Pressões na FP Atletismo ao ponto de despedirem o treinador(também o do SCP) por telefone ´por supostas incompatibilidades, enquanto se mantêm várias pessoas que trabalham no Benfica, sem haver neste caso incompatibilidades`, 
  4. Problemas de passivo crónico e sempre a aumentar;
  5. Um presidente que afirma que a divida nunca se pagará, 
  6. O caso dos Vouchers, 
  7. O castigo dado ao nosso médico e ao nosso director do futsal muito prontamente sem que no caso dos dirigentes do clube encarnado tivesse ainda saído;
  8. Problemas com os seus atletas,
  9. Empresários a denunciarem situações no Clube encarnado;
  10. Clube a denunciarem dividas por pagar;
  11. Promiscuidades e negócios escuros com o empresário e clubes do costume;
  12. Ameaça de não comparecerem ao jogo devido ao estado do relvado;
Enfim nada por mim já não explanado aqui(link)

Grande post da nossa comunicação...........e depois somos nós os arruaceiros e os incendiários!!
Tenham mas é vergonha!!


"Se vai haver eleições tem de haver festas e bobos, perdão bombos!

A) Currículo
André Ventura, advogado, responsável pela campanha para as novas eleições de Luís Filipe Vieira e logo, como prémio pelo desempenho, promovido a paineleiro de TV, primo de Pedro Guerra, personagem que tem Rui Gomes da Silva como padrinho de casamento e que é grande amigo desse vulto das plataformas oficiais do Benfica e da arbitragem, o Hugo Gil (uma amizade cada vez mais sedimentada por almoços de "trabalho" em prol da "comunicação" encarnada).
Tem como missão marcar a agenda todos os dias.

B) Mas afinal o que é ser responsável por uma campanha de Luís Filipe Vieira?
 1. Tentar passar uma mensagem positiva pela sua gestão? Impossível, já não existe ninguém que não perceba que a mesma vive de atamancar divida, aumentar passivo e tentar desesperadamente controlar o que que se passa à volta das 4 linhas;
 2. Transmitir as linhas programáticas de LFV? Impossível, o programa eleitoral já tem cerca de 12 anos e nunca foi ou é revisto, versa sobre algo que é ser a espinha dorsal da selecção e formação... Ou seja, aqueles pontos que todos já perceberam que não passarão de chavões e que nunca serão cumpridos;
 3. Explicar detalhadamente as contas do clube para enaltecer o trabalho do candidato? Impossível! As contas são péssimas. A estratégia é dizer apenas por alto e de fugida que têm lucros, colocar as palavras "histórico" e “financeiro” juntas e fugir a 7 pés de qualquer explicação para não mexer mais em algo que reluz, com táticas de comunicações e capas bonitas de jornais, mas que não é ouro... é apenas muita lata amarelada. Mais um assunto sem sustentação argumentativa;

C) Então para que serve André Ventura?
Puto novo, pinta de gingão, mais “leve” nas manobras do que o seu primo, menos desgastado em termos de imagem do que o seu padrinho (mas prestes a apanhá-lo a uma velocidade vertiginosa) e, como exerce pouco e não é arbitro, com mais disponibilidade do que o Hugo Gil. Com estes “predicados” torna-se, numa sociedade que consome tudo o que lhe é servido na TV, no mentiroso “credível” de serviço. Se o puto gingas diz é porque deve ser verdade. Ainda por cima, o coitado até já “revelou” que anda a ser ameaçado mas que nunca se calará. Puto gingão e corajoso... a credibilidade, portanto, cresceu a olhos vistos. 
Assim, criada esta imagem publica de credibilidade, com a ajuda de uma comunicação social que cada vez se preocupa menos em informar ou com a qualidade da informação, e que vive apenas de valores de share e trocas de “favores” e “conteúdos”. Com André é “sempre a abrir”;

D) Mas então o que faz André Ventura se nada de útil tem para dizer?
Mente. Cria factos falsos para criar “notícias”/ “ruído” para tirar do espaço mediático os assuntos que, sendo verdadeiros, incomodam o seu clube. Eis alguns exemplos: problemas com os seus atletas, passivo crónico e sempre a aumentar, o caso vouchers, a pressão inaceitável nos bastidores do futebol (e restantes modalidades – vejam-se os exemplos recentes do futsal e atletismo), as atitudes execráveis de LFV com um membro da comissão de arbitragem e de Rui Costa com um delegado da Liga e colegas de profissão – casos estes que continuam à espera de “justiça”, tendo entretanto o médico do Sporting sofrido uma pena de 4 meses (reduzida a 1/4 pela sua função) ou um dirigente do futsal do Sporting sido suspenso por 16 meses!!! Enfim, umas alarvidades de castigos, mas destes dois senhores nem se fala porque a justiça, quando ao Benfica diz respeito, é mais lenta.
É por isto e muito mais coisas similares que os peões de brega/cães de fila do Benfica inventam temáticas como manobras de distracção. Falar sobre a vergonha que se está a passar na Federação de Atletismo, em que pessoas ligadas ao Sporting são afastadas por telefone por supostas incompatibilidades, enquanto se mantêm várias pessoas que trabalham no Benfica, pois aí não vislumbram incompatibilidades (o que até se percebe, porque assim a total influência desse clube naquela federação passa a ser clara, transparente e sem ninguém a atrapalhar), ao contrário de outras, em que acontece o mesmo, ou porque não pagam a conta do telefone, ou porque ainda têm uma réstia de pudor, ou porque são sérias no seu trabalho (e, felizmente para o desporto português, muitas estão neste patamar).
É sobre estas temáticas todas, e sérias, que deviam debruçar-se os múltiplos fóruns televisivos sobre desporto. Mas temos que concluir que estes, afinal, não passam de sedes de campanha encapotadas e permanentes do Benfica, que assim vai tentando passar entre os pingos da chuva, apesar das verdadeiras atrocidades que fazem ao futebol, ao desporto em geral e aos seus associados.
Para terminar uma pequena referência às últimas mentiras deste senhor e do seu primo sobre a nossa Assembleia Geral do passado domingo. Confundidos, certamente, por aquilo que se passa nas AG’s do seu clube, em que elementos ligados às artes marciais servem de guarda pretoriana e de pressão nas mesmas, falam agora de pressões na AG do Sporting Clube de Portugal. É lógico que, pelo menos um deles, sendo advogado saberá que terão de provar aquilo que afirmam no local certo pois, ao contrário do seu clube, no Sporting Clube de Portugal não vivemos de votações electrónicas passíveis de serem manipuladas, de alterações de estatutos para afastar possíveis candidatos, não se usam atletas do clube (ou qualquer outras pessoas) para “pressionar” e “controlar” as AG's, nem se colocam fortíssimos candidatos a uma vitória, como Rui Costa, em missões que levam este a um comportamento conflituoso que serve, ainda por cima, de 2 em 1: eliminar essa “ameaça” interna de ter de o enfrentar nas eleições e pressionar in loco elementos directivos adversários, equipas de arbitragem e delegados da Liga.
E, no fim de cada festa, existem sempre aqueles coitados que têm de ficar a limpar tudo e a arranjar o que se partiu e danificou por causa dos excessos. E esses, neste caso concreto, são sempre os adeptos, os únicos que não têm culpa mas que, de manipulação em manipulação, sempre que se distraem, acabam de vassoura na mão a tentar juntar os cacos que sobram dos seus clubes."

Isto sim! 
Isto é que é comunicação de factos reais.
Quanto ao mentiroso do srº advogado, para não ser engraçadinho, juntar-se-á ao seu tio em tribunal!
Mais alguém?

Sem comentários :