segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Impaciência sim. Parar de apoiar NÃO


A paciência dos sportinguistas parece estar a diminuir. 
As exigências estão altas mas os resultados não têm ajudado. O investimento é maior mas as exibições estão piores. Mas será motivo para deixarmos de acreditar nesta equipa? Queremos trocar JJ com outro treinador? E quando Adrien voltar já vamos jogar melhor?
O assobiar é um direito mas não será melhor ser só no final?
Todos temos a nossa opinião sobre os factos e os assobios são o reflexo da má exibição dos nossos jogadores num jogo em que exigíamos voltar ás vitórias. É normal que se assobie no final quando não se gosta mas assobiar durante o jogo já não será tão normal nem desejado.
E será caso para o site Mais futebol dizer que os sportinguistas chamaram nomes aos jogadores: "Joguem á bola, palhaços! Joguem á bola!"(link)
Bem, que não exista ainda muito respeito por nós por parte da imprensa é uma coisa mas que nós não o tenhamos aos nossos jogadores é outra. Não digo que tenha sido verdade mas em todo o lado há sempre uns idiotas que estragam o que outros tentam construir.
O futebol é um espectáculo e como em todos os espectáculos aplaude-se e assobia-se, em caso de reprovação. 
Esta assobiadela é uma forma dos adeptos exigirem que o Sporting com um investimento maior se comporte em campo como uma grande equipa e não fazer quase um anti-jogo. Foi mesmo mau demais.
E eu digo que assobiar no final é um direito que nos assiste mas durante o jogo só nos estamos prejudicar a nós próprios. É que deixamos a nossa equipa ainda mais intranquila e insegura! 
Será que é isso que pretendemos?
Será que o desejado é ter um Estádio descontente com a sua equipa e não apoiar? 
Queremos á 8ª jornada deitar a toalha ao chão  e deixar de acreditar no sucesso e em dias melhores?
Queremos trocar de treinador e de repente já não presta?
Quanto a mim, o pensamento não pode ser mais claro: quando achar que devo criticar, criticarei mas apoiarei até não conseguir mais. 
Deixo aqui, este pensamento em consideração!!

11 comentários :

  1. O Tondela fez anti-jogo e o Sporting fez jogo passivo. Não pode ser! E considero que os gritos de "joguem à bola" até são muito meigos. Queriam que os adeptos aplaudissem aquilo? Façam o trabalho deles que é para isso que são pagos.

    ResponderEliminar
  2. Não é fácil estar contido depois de tamanha desilusão. Mais parece uma traição por parte dos jogadores para com os adeptos.

    ResponderEliminar
  3. O "joguem à bola" é o cântico mais adequado, em circunstâncias idênticas ao que aconteceu no último jogo, em Alvalade, e também em Vila do Conde. De facto, para o orgulho de um jogador de futebol, tal cântico é uma chapada de luva branca à falta de qualidade do desempenho e uma manifestação das bancadas ao que acontece ou não, no relvado, mas tal manifestação deveria ser assumida por todos os intervenientes que sofrem nas bancadas e que o cântico ecoasse bem alto, como um grito, nos ouvidos dos jogadores verdes e brancos e do seu treinador, também.
    Como sportinguista, não estou desesperado, mas apenas inquieto pelo rumo dos resultados e da falta de qualidade de jogo, após Madrid e 70 minutos de Guimarães. Que as claques se façam ouvir no "JOGUEM À BOLA", em iguais circunstâncias, uma vez que não podemos dar "borlas" aos adversários e depois andar a correr atrás do resultado.
    Jorge Jesus dê lá uma ajuda, também!

    ResponderEliminar
  4. Amigo falando assim parece que os jogadores fizeram de propósito. Que no final assobiemos tudo bem. Eu também não gostei mas não creio que ajudemos em nada em assobiar durante um jogo nem a chamar nomes.

    ResponderEliminar
  5. Amigo Martins. Tem razão como tem mtas vezes. Aquele joguem a bola é o nosso grito pelo estado em que as coisas estão. Nós não gostámos e mostrámos isso tendo todo o direito. Nós aprendemos a ser exigentes e agora queremos que os jogadores nao faltem. Também com este investimento não queremos nada menos do que vitórias e os 12 contratados tem que ver que aqui não ha moleza.
    O estado de lua de mel acabou e o JJ tem culpa nisso pois continua a mudar de jogadores como quem muda de cuecas. Ou ele mud e deixa de mudanças em todos os jogos ou então vai ca estar pouco tempo pois vamo-nos cansar.

    ResponderEliminar
  6. Para um candidato ao título deste ano,aquilo que o SCP tem feito é Nada!
    E a Direcção tem de estar preparada para aceitar imediata demissão do actual
    treinador que, como o próprio sabe,o deve fazer atendendo aos resultados do
    Sporting C. P. em Futebol de Seniores.
    Felizmente que o SCP tem tido outras modalidades a contribuir para o NOME do
    Clube,mas não deve ter um treinador que vem insultar a nossa boa disposição,
    o optimismo e o mérito de tantos títulos em todas essa modalidades !
    Se Jorge Jesus não tem capacidade para conduzir a nossa equipa ao título com
    tantos jogadores de qualidade deve ir embora ! Pensem nisso !
    Engº Costa e Sousa, João

    ResponderEliminar
  7. Aceita-se o que o amigo diz mas de qualquer forma penso ser prematuro pensar-se nisso. Também é preciso estabilidade e air um treinador á 8* jornada nao é o melhor. Quando chegar a altura de não haver nada a fazer...pensaremos nisso. JJ também não merecia isso. Este ano não está fácil mas pediremos satisfações com certeza. Tudo tem o seu tempo e julgaremos também no seu tempo. SL

    ResponderEliminar
  8. Amigo Rui Cerdeira Fernandes, será que não estão a vir ao de cima aqueles
    resultados de princípio de época ? Embora eu não tenha visto muitos dos
    jogos, JJ além de "falar" muito nas conferências de antevisão dos jogos,não
    demonstra conhecer os jogadores que tem! Aliás,eu sei qual é o problema da
    nossa equipa,mas não o posso dizer aqui! Julgo que JJ pensava que bastava
    dizer aos jogadores tipo "Vão lá jogar!" que eles iam e pronto estava ganho!
    Quem quer ser candidato deve ter "razões" para isso!Este ano ou as coisas
    vão mudar muito dentro de campo para melhor ou nada !

    ResponderEliminar
  9. Sim tb concordo que temos que melhorar muito se não é mais uma temporada perdida.
    Esses jogo de que fala eu vi alguns e meu deus, sem os Aurelios foi uma tristeza e já o Bryan era experimentado no lugar do Adrien...cedo se constatou que faltava um Meli mas nem jogou ainda e agora foi precisamente para ai que falta um bom jogador. Esta conversa vai dar a politica de contrataçoes que eu critiquei....e se porventura conseguimos vir ao de cima...vamos continuar com o mm problema.

    ResponderEliminar
  10. Engº Costa e Sousa,João29/10/2016, 12:53:00

    Amigos,Rui C.Fernandes e outros amigos, hoje é sabado 29/10 e já houve novo
    jogo cujo resultado ficou para a História: empate no Nacional por variados
    motivos: 1º William C. não é jogador para marcar penalidades,aqui já começou
    a asneira de JJ (por isso eu disse antes que JJ "não demonstra conhecer os jogadores que tem") e 2º Há um "penalty" descarado sobre o Bruno César que
    não foi marcado !
    Gostava de me sentir motivado para "ir ver" o jogo numa TV ( com aquele canal que não possuo), mas não estou! Não sou eu que me devo sentir motivado
    para ir,mas deverá ser o SCP a ter condições para mostrar aos seus adeptos
    (e a todos que gostem de futebol) que tem uma equipa que o pratica bem e que
    dê gosto ir ver !
    Posso aqui informar que no tempo do anterior Presidente (G Lopes) cheguei a enviar muitas mensagens para o Clube na esperança de que o SCP pudesse vir a
    apresentar um melhor futebol,mas nada me disseram !
    Sugiro aqui a vós o favor de tentarem que a Direcção tome a decisão de ter
    uma conversa drástica com o Treinador e sugerir que JJ apresente demissão !

    ResponderEliminar
  11. É claro que a sua opinião conta e é assim que penso que fazemos no Sporting. Todos contam.
    Quanto á demissão de JJ penso no entanto que será muito precipitado porque como no post- adaptação/politica de contratações vê-se que culpa não é só dele.
    É muito provável que seja mais um ano desperdiçado tamanho é o talento que temos no Clube-técnicos e jogadores. Creio que o que temos é bom e que ainda vai melhorar mas é notório que não será tão cedo.
    Temos uma tempestade para atravessar mas não penso que seja motivo para pedir a cabeça de ninguém. O futuro está ser preparado e todas os erros devem servir de aprendizagem. Espero que o façam.
    O que poderia acontecer era JJ pedir para sair mas penso que não o fará nem quero que o faça pois seria bem pior para nós. As expectativas é que estão muito altas e os 12 jogadores não tiveram tempo de interiorizar tudo.
    Não há desculpas é verdade e tb penso que se deve assumir quando se erra mas ficaríamos bem piores do que estamos, actualmente.
    SL

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: