quarta-feira, 5 de outubro de 2016

´Grandes` de olho em Gelson


Gelson Martins está a ser observado pelos grandes Clubes da Europa.
As suas exibições , particularmente esta época, não têm passado despercebidas aos departamentos de scouting muito também por culpa do jogo que realizou no Santiago Bernabéu, no jogo da Liga dos Campeões.
Mas não só, na Liga tem realizado um trabalho fantástico e aos 21 anos tem tudo para ser um dos ....grandes!

O constatar de uma evolução
Quando JJ chegou ao Sporting e disse que Gelson seria um grande jogador não terá sido bem uma surpresa para quem já o via a jogar e sabia que lhe faltava crescer e maturidade.
Sabemos que o caminho é este e deve ser sempre este!
Começou a jogar e ao fim de uma temporada conotou-se como o suplente mais utilizado da equipa. 
Não deve ser nada fácil para um miúdo chegar á equipa principal, com idade tenra e ainda por cima com um treinador exigente como JJ.
Mas o facto é que este homem(já não o chamo de menino)chegou e fez com que o treinador o escolhesse quase para todos os jogos e acabou por participar em 42 jogos e marcou 7 golos. Para um estreante não está nada mau!!
Quando esta temporada vimos que João Mário estava de saída disse-o diversas vezes que não precisávamos de outro extremo direito pois já tínhamos o Gelson. No meu ver esta seria a grande época de Gelson e ei-lo na linha da frente e já convocado para a nossa selecção nacional!
Porém o Sporting contrataria Markovic que já vimos que nesta posição não jogará.

Orgulho e caminho certo
É mesmo com grande prazer e com um orgulho enorme que vemos um jogador da nossa escola crescer e chegar onde está hoje! É muito diferente de contratar um jogador já com 18 anos e depois passado dois anos dizer que é da formação!
Agora, é vê-lo em campo a deixar magia por onde passa e mais uns adversários com os rins partidos.
Ainda não está na sua plenitude como jogador pois ainda lhe falta a ultima etapa da formação-a de ser verdadeiramente um jogador de equipa!
Está é sim no caminho certo e esta temporada pode ser a mais importante da sua carreira, se continuar a trabalhar como tem trabalhado até agora.


A cobiça
Real Madrid, Barcelona ou Manchester United são alguns dos colossos que o estão a observar e que já não o vão largar do seu radar. 
Disso nos fala o jornal Record que entrevista, Ariedo Braida, responsável pela prospecção internacional do Clube catalão com o qual o Sporting já realizou grandes e excelentes negócios. 
Tal como o nosso Clube os espanhóis são muito conhecidos pela sua formação mas nem só disso se pode viver. 
Braida refere que Gélson  já é seguido há tempos e que vai continuar a observá-lo. Tudo porque pensa que este jogador vai ser mesmo ...grande.
-"Há muitos jogadores que desaparecem com o tempo, outros vão crescendo. Gelson Martins tem potencial para ser um grande, vamos ver como evolui, é por isso que estamos atentos. É um jovem, com muito talento, inteligente e sério, e essa conjuntura é importante porque pode transformá-lo num grande jogador."
Para já, Gelson tem deixado impressionados os vários olheiros que o têm visto inclusive um do Barcelona que esteve em Guimarães a observá-lo.
Negando qualquer tipo de negociação, Braida, ex-Milan durante 27 anos, referiu que para já só há observações e que depois logo se via mas no entanto sabemos que estes Clubes tentam contratar cedo para não pagarem tanto pelos jogadores o que não significa que vá ser o caso.

Contracto e vontade do jogador
Gelson tem um contracto até 2021 e tem uma clausula de 60 milhões de euros, já para não falar que é um extremo/avançado que normalmente são mais caros.
Quanto ao jogador já disse que só pensa no nosso clube.
Se o fez, fê-lo muito bem pois revela inteligência. Se lhe falta a sua ultima etapa na formação deve conclui-la para ser efectivamente um grande jogador e não, o de um eterno promissor.
O facto é que o nosso camisola 77 é uma bomba e está em crescendo, faz jus á posição de formação do Sporting(extremo), faz jus ao nome da nossa Academia e isso é reconhecido internacionalmente.
Quanto a uma possível renovação o nosso Clube já emitiu um comunicado a explicar que em seu tempo todos se reunirão e discutirão o assunto.

Gelson Dany Batalha Martins, 21 anos, nascido em Cabo Verde, tem 1,73m e pesa 65 Kg. Joga preferencialmente a extremo direito mas também actua na esquerda do nosso ataque.
É criativo, rápido, gingão e tem um drible poderoso e surpreendente. 
A sua afirmação na equipa principal é um culminar de vários factores: aposta do Clube na formação e de em particular no seu talento e capacidade de trabalho e inteligência e disponibilidade do jogador em querer evoluir e também na sua capacidade de trabalho.
O futuro está aí á porta mas 1º há que concluir a ultima etapa da sua formação.
Depois.....logo se vê.
Para já ficam 9 jogos, 2 golos e 4 assistências.

Sem comentários :