terça-feira, 11 de outubro de 2016

Gelson Martins: 26 minutos de magia mas toda uma vida de estrelato á sua frente


Gelson Martins caminha a passos largos para um grande futuro.
Ontem foi ao serviço da nossa selecção que em apenas 26 minutos fez duas assistências para golo. 
Com Bayern Munique , Real Madrid, Barcelona, Milan, Chelsea ou qualquer outro grande Clube a observá-lo ninguém pode negar que este é um diamante que começa a ...brilhar, muito.

Simplesmente brilhante.
Gelson Martins começa a deixar o seu perfume por todos os relvados por onde passa. 
Em Alvalade já sabemos e aos poucos vamos vendo nos outros campos da Liga mas chegar ao Bernabéu e fazer o que ele fez....é um bom augúrio!
Tem crescido aos poucos e parece estar com a cabeça bem assente no que ainda tem para fazer. 
Gelson, um produto da nossa Academia, na época passada foi o suplente mais utilizado do Sporting mas esta época já ninguém o tira da titularidade.
Reparem que é este o trabalho que tem de ser feito no nosso Clube e que já não o realizávamos há uns tempos.
O jogador tem crescido de dia para dia e de época para época. Tem jogado mais e pode-se dizer que terá agarrado o seu espaço na equipa e a jogar desta forma já de lá não sai.
Lembro-me quando Boloni, tanto colocava Ronaldo e Quaresma a titular e nos jogos seguintes ficavam no banco ou até quando Alex Ferguson, no M. UTD, enviava Ronaldo de férias para casa. 
São pormenores da formação de um jogador que têm de ser entendidos e aplicados. 
É o que estamos a fazer com Gelson Martins e outros!
Agora é vê-lo a brilhar depois de ter aplicado o futebol de rua ao futebol moderno e técnico-táctico jogado num relvado!
Jorge Jesus bem disse que Gelson Martins ainda tinha muito futebol de rua e que tinha de aprender umas coisitas. Pois bem....ei-lo a justificar o que aprende todos os dias e que é um excelente aluno.
Agora é aplicar o que aprende, sonha e trabalha nos treinos dentro de campo, em cada jogo e sempre com o objectivo de ajudar a equipa, seja qualquer uma, e não trabalhar só para si.
Há jogadores mais velhos que não têm a mesma maturidade que Gelson. 
Veja-se o caso do costa-riquenho Joel Campbell que ainda tem que aprender que o futebol é um jogo colectivo e que ganha muito mais se aprender a jogar com os colegas de equipa. 
Valerá a pena meter-se no meio de três ou quatro adversários? Ou será melhor esperar para driblar quando tiver só com um ou dois adversários e com espaço para tal? 
Gelson já sabe aplicar o que lhe ensinaram nestes e em outros lances em que começa a deixar a sua marca. 
É de facto um excelente executante e ameaça ser um caso mesmo muito sério no futebol mundial.
Sabemos que vai ser muito requisitado, observado e até desejado mas o mais importante, e isto para nós , Clube e ele, é saber manter-se humilde e de ter sempre a certeza de que estamos sempre a aprender.
Gelson ainda não sabe tudo mas caminha para saber muito e acredito que aos poucos saberá prová-lo !!
Tem com certeza toda uma vida de estrelato á sua vida mas só se souber ter os pés bem assentes na realidade e não for atrás de maus exemplos, nem de falsas promessas. 
Sinceramente, parece-me que está tudo certo e que está com a cabeça limpa de ideias prejudiciais ao seu futuro.
Gelson caminha a passos largos para se tornar um fabuloso futebolista mas atenção, para se ser um dos melhores há que também a prender a ser homem. Gelson corresponde a essas caracteristicas necessárias para triunfar e chegar ao tal estrelato.
Está no caminho certo.  

Imagens do 6º golo e da magnifica assistência de Gelson para Cancelo:


via GIPHY

Imagens dos 6 golos da partida(a outra assistência de Gelson que dá o 5º golo de Portugal, a partir dos 4´30´´):



Bravo Gelson.
Bravo Portugal.

Sem comentários :