sábado, 8 de outubro de 2016

Futsal: Sporting perde 1º troféu da época


O Benfica venceu a Supertaça de futsal ao derrotar o Sporting por, 3-2.
A partida foi disputada no Pavilhão Municipal de Loulé, completamente lotado, e as emoções estiveram ao rubro. 
O Sporting perde o seu 1º troféu da época, pois esteve muito perdulário e um Bebé quase intransponível pela frente.
Elisandro fez os 3 golos pelo rival e deu o troféu ao Benfica que foi a equipa mais eficaz.
O Sporting e o Benfica levavam os seus melhores jogadores e era esperado um grande espectáculo de futsal como já nos habituam nesta modalidade.
Os dois rivais eternos são as melhores equipas nacionais e é natural que todos os anos esta competição seja disputada pelos dois Clubes. A excepção foi o ano passado em que os finalistas foram o Fundão e o Benfica.
Pois bem estes jogadores não defraudaram as expectativas e proporcionaram outro grande jogo, sem casos e com ambas as partes a dignificarem a modalidade.
O Sporting pelo seu estilo de jogo teve mais bola, conseguia sair da pressão benfiquista com facilidade mas na frente mostrou-se bastante perdulário, ou visto de outro lado, teve um Bébé, na baliza do rival, quase intransponível.
O nosso adversário marcou 1º num belo trabalho individual de Elisandro que rodou sobre Caio Japa e fez um chapéu a Marcão.
O Sporting foi então para cima do Benfica e chegou á igualdade passados poucos minutos. Djô roubou a bola numa saída de bola ao rival e deu para Diogo empatar a partida.
Mas seria o Benfica a chegar mais uma vez á vantagem no marcador.
Remate de Fernando da esquerda do ataque e Elisandro dá o toque final para a baliza leonina.
Não era o resultado mais justo no marcador pois o Sporting errava muito no ataque mas o que conta são os golos e o Benfica já tinha marcado mais que nós.
E o resultado foi a assim para o intervalo mesmo com os avanços de Marcão para ganhar superioridade numérica do meio campo pá frente.
A 2ª parte o Sporting surgiu muito pressionante e a abusar das subidas de Marcão. Em duas ou três ocasiões quase que conseguia marcar mas Bébé esteve muito bem durante o jogo.
A pressão era enorme mas a finalização esteve mesmo muito mau ao ponto de Cavinato falhar de baliza aberta o golo do empate e de ainda, a bola, ter embatido 4 vezes nos postes/trave.
A sensivelmente 4 minutos do fim Marcão daria o seu lugar a Merlim que fazia de guarda-redes avançado.
De qualquer forma não conseguíamos ultrapassar a defensiva do Benfica e o resultado não se alterava.
A 3´ do final o balde de água fria. Elisandro faz o seu hattrick mas o golo é precedido de falta de Henmi sobre Diogo. De qualquer forma não nos podemos queixar deste lance porque não nos faltou lances para marcar por muitas vezes.
Quase no ataque seguinte Caio Japa fez o 3-2 e deu mais 2 minutos de esperança ao Sporting.
Com muito tempo para inverter a situação já não fomos capazes de sermos fortes e claros nas nossas manobras ofensivas.
O Sporting perde o seu troféu da temporada por culpa própria. Não se podem falhar tantos golos em jogos de final. Os erros pagam-se caros e não os marcar conta como tal.
O rival não falhou como nós e leva o troféu. O Benfica foi mais eficaz e desta forma também se pode considerar um bom vencedor.
Magnifica entrega dos profissionais, correcção do publico(pelo menos que se saiba) e boa arbitragem tirando um lance ou outro.
O futsal português ficou a ganhar com esta tarde/principio de noite com mais um excelente jogo desta modalidade.
Individualmente destacaria Leo que a meu ver foi o melhor jogador do Sporting.
Melhores jogadores em campo: Elisandro que fez 3 golos na estreia pelo rival e Bébé, o guarda-redes da nossa selecção que evitou muitos golos do Sporting.
Venha mais uma temporada de futsal e mais emoções. Tomara o futebol ter tão bons espectáculos como tem esta modalidade e até algumas regras se poderiam aplicar no desporto rei.
Agora é viajar para Itália e aplicarmo-nos numa competição que requer todo o nosso esforço- a UEFA Futsal Cup.

Sem comentários :