domingo, 23 de outubro de 2016

Évora no Sporting. Sporting reforça modalidades


O Mundo Sporting não se resume exclusivamente ao futebol e muitos sportinguistas até seguem as modalidades do Clube como se essas fossem o seu desporto preferido. 
De facto as nossas equipas de futebol sénior, equipa B e da formação são bastante seguidas mas as equipas do Futsal, Andebol, Atletismo, Hóquei em Patins e muitas outras também nos ocupam o tempo.
Este fim-de-semana não foi diferente mas o nosso Atletismo teve um destaque. Nélson Évora atleta de renome ligado ao nosso rival á 12 anos ingressou no Sporting. Para surpresa foi apresentado e reforça uma equipa que se prepara para ser candidata á Taça dos Campeões Europeus de Atletismo.
E já depois de alguns reforços e de Évora as aquisições podem não se ficar por aqui.
O Sporting aposta forte no futebol mas também nas suas modalidades. 
O futebol é de facto muito importante no nosso Clube mesmo sem as vitórias e os títulos ambicionados. A nossa grandeza deve mesmo muito a estas modalidades nos fazem a maior potência desportiva nacional.
Por isso o Pavilhão João Rocha se torna essencial no futuro do nosso Clube. Por isso este investimento no reforço destas equipas são fundamentais para nos devolverem muitos títulos que estão arredados do Sporting há muito. Afinal estivemos em coma induzido durante muitos anos e nem construímos uma casa para quem nos deu muito.
Agora é tempo de dar-mos a estas modalidades o que sempre mereceram-uma casa e mostrarmos que as desejamos e que as consideramos muito importantes na vida do nosso Clube. E há muito que não dávamos tanta atenção como damos agora.
No Futsal, temos uma equipa que é candidata a vencer todas as provas que disputamos. Temos um excelente treinador que nos dá alegrias anos atrás de anos e onde somos os actuais detentores do titulo nacional. Internacionalmente temos ambições de vencer a principal prova de futsal da Europa.
Este fim-de-semana estreámo-nos no campeonato nacional com uma estrondosa vitória por 0-7 sobre o Belenenses. Os nossos golos foram apontados por: Diogo, Fortino, Paulinho, Déo, João Matos e Djô e já esta quarta-feira, defrontamos o Burinhosa para recolocar as jornadas em dia. 
No Andebol também nos reforçámos tendo em conta que esta é uma das modalidades em que temos mais títulos nacionais. Vieram reforços com experiência mas isso só por si só não nos vão dar as vitórias. Teremos que também ir á Bruxa pois perdemos na Caixa Dragão, outra vez, por um golo de diferença(29-28) naquela que foi a nossa 1ª derrota da época. 
No Hóquei que até tínhamos deixado cair como modalidade oficial do Clube voltou e logo no seu ano de estreia fomos vencedores da Taça CERS, Agora apostámos em força no campeonato nacional e tentámos rechear a nossa equipa de bons valores. Será o necessário para tira a hegemonia da modalidade ao nosso rival? Logo se verá! 
Neste fim-de-semana, voltámos a golear, desta vez o Candelária por, 7-3 com 2 golos de Pedro Gil, 2 golos de Ferran Font, 2 golos de Sergi Miras e 1 golo de João Pinto que nos deixam também no topo da classificação.
E o que dizer também das nossas camadas jovens do futebol que estão finalmente a dar boa conta de si e mostar que estamos no bom caminho. Depois de algum ´desinvestimento` garantimos mais condições de trabalho e reforço de todas essas equipas para que cresçamos melhor e mais fortes. Os sinais estão á porta com mais umas quantas vitórias que nos garantem a liderança das séries em que participamos:
Juniores: 3-1 á Naval
Juvenis: 3-2 ao Sacavenense
Iniciados: 0-2 ao Sacavenense
Mas como não poderia deixar de ser também seguimos atentamente a nossa equipa B e os nossos futuros craques. Esta época com um trabalho diferente começando com a aposta em jogadores seniores de 1º ano e em alguns juniores sendo que o nosso jogador mais velho é Fokobo que nem joga. O atleta tem 22 anos! 
É um risco assumido e que bem começou bem mas com a ajuda de alguns jogadores da nossa equipa principal estamos já num confortável 9º lugar. Este fim-de-semana recebemos o Leixões e vencemos com 2 golos de Leonardo Ruiz mas antes dele já Matheus Pereira, Esgaio, Douglas e Paulista tinham dado o seu contributo a esta jovem equipa.
Claro que para podermos ter uma equipa tão jovem e não deixarmos desfalcada a equipa de juniores tivemos que ir ao mercado e contratar alguns bons e promissores jovens. Agora é espera que o trabalho dê frutos e é esse o principal objectivo da nossa equipa B.
Mas de quem mais queria destacar é a chegada de Nelson Évora ao Sporting. 
O nosso Atletismo aposta forte e não podem ficar dúvidas de que com tanto reforço, também oriundos do nosso rival seremos também candidatos a vencer a Taça dos Campeões europeus em masculino.
E esta contratação não é uma contratação simples pois o Évora é um campeão. Ter um atleta com este valor é uma mais valia para o nosso Atletismo e se apostamos nele significa que não está em final de carreira e que será muito útil ao nosso Clube: "....obrigado ao Sporting Clube de Portugal, por acreditar em mim como atleta e pessoa que ainda tem muito para dar ao país!"
Esta contratação significa um investimento da nossa parte mas também do atleta em vir para um Clube que tem mais ambição nesta modalidade, do Clube de onde vem.
E depois de Évora também chegaram ao Sporting os seguintes elementos:
-Marco Fortes ex-Benfica(lançamento do Peso);
-Frank Casanas(lançamento do Disco);
-Rui Pedro Silva ex-Benfica(corta-mato);
-Paulo Pinheiro ex-Benfica(corta-mato);
-Miguel Marques ex-Benfica(corta-mato);
-Hélder Santos ex-Maia(corta-mato)
-Bruno Costa ex-Benfica(salto em comprimento);
-Guilherme Pinto ex-Juventude Vidigalense(campeão nacional dos 1500 metros em pista coberta).
A reforçar também estas aquisições estão as respectivas renovações dos atletas que já estavam no nosso Clube como o Rui Teixeira, o José Moreira e o Licínio Pimentel.
Quanto á nossa equipa feminina de Atletismo, actual campeã europeia de Atletismo e actual campeã nacional, também é reforçada e com mais atletas oriundas do nosso rival: Carla Salomé e Catarina Ribeiro(fundistas).
E a terminar o que dizer de termos este ano uma equipa de futebol sénior de futebol e outra de Raguebi?
Estas e outras equipas merecem a atenção e carinho de todos os sportinguistas porque no peito trazem o Leão e nós não somos o Sporting Clube de Portugal só pelo futebol.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: