sábado, 8 de outubro de 2016

Desprezo


Quanto mais atenção dermos mais se sentirão importantes! 
O desprezo será mesmo o melhor a seguir.
Realmente é difícil seguir a recomendação de Luís Filipe Vieira. Falar do Sporting está mesmo na moda e na ponta da língua dos lampiões.
Quem passe pelos blogues encarnados, pela própria BTV, quem ouça e leia os seus comentadores que continuam a sua perseguição, verifica um espectáculo deveras degradante. Está-lhes no sangue.....
Só há mesmo um remédio possível!!  DESPREZO!!

Mas afinal falam tanto de nós porque lhes damos atenção!!
Se os ignorarmos não terão com certeza forma de nos atingir. 
É um processo muito difícil mas se ninguém lhes ligar seria brutal, isto em termos comunicacionais. 
Imaginem que ninguém comenta os seus textos e os seus artigos; 
Imaginem se ninguém vir os programas  em que participam;
Imaginem se ninguém clicar nos seus posts;
Imaginem se os nossos comentadores saírem daqueles programas;
Imaginem se não comprar-mos os jornais afectos àquele Clube.... o desprezo prevaleceria e cansar-se-iam de falar sozinhos. 
Seria como se estivessem na BTV onde falariam de nós á vontade;
Seria como se fosse um Mais Bastidores só com comentadores benfiquistas;
Seria como um prolongamento onde só se consegue ouvir um comentador..... 
Imaginem um Play-off sem Inácio;
Imaginem um prolongamento sem o José Pina; 
Imaginem o Dia Seguinte sem o Rogério Alves,
Imaginem um Mercado sem Fernando Mendes, enfim, imaginem os lampiões a falarem sozinhos!!
Será possível isto acontecer?
Eu sei que nos estaríamos a calar como o fizemos no passado mas deixar os benfiquistas a falar sozinhos e só entre eles seria fantástico e algo inédito. 
O que seria destes comentadores assalariados do Clube rival se fossem para um programa e não tivessem ninguém que os confrontasse? Ficariam os canais com os programas no ar? 
O que seria se ninguém comentasse os artigos inenarráveis do vice-presidente ordinário do Benfica? Continuaria a SIC a interceder pelo seu comentador preferido?
O que seria do Mercado se o André Ventura falasse só para o apresentador e comentador do FC Porto? As mentiras virar-se-iam para o FC Porto?
E como se sentiria a Leonor Pinhão se ninguém lhe desse importância? Continuaria a fazer todos os seus prognósticos do Sporting em 4-0?
E se o João Gobern ficasse sozinho? Continuaria a comemorar os golos do seu Benfica mesmo sem ninguém para o confrontar?
Não sei se isto seria possível pois muitos até nem concordam comigo mas que seria fantástico, não tenho duvidas nenhumas.
É de facto muito triste que haja pessoas que consigam fazer das suas vidas um ataque permanente aos outros. 
Atire a 1ª pedra quem não telhados de vidro mas parece que ninguém tem telhados de vidro. 
Cada qual deve olhar para a sua casa mas a do vizinho é a mais apetecível. E porquê? Porque não vivem nela. Se a vissem todos os dias já não a cobiçavam tanto.
É como agora o desprezo. 
Quanto mais lhes dermos importância mais quererão comentar a nossa vida. Da minha parte é o que terão!! 

9 comentários :

Jordão disse...

Não é mal pensado. A solução passa por retirar-lhes importância, mas a nossa resposta teria de ser concertada para surtir efeito.

Alexandre silva disse...

Eu imagino tudo isso e vejo a paz no futebol,todas as equipas a jogarem o jogo pelo jogo e no fim,ganha aquele que jogou melhor ou o que teve mais sorte, os estádios cheios de familias a ver o jogo do seu clube tranquilamente a apoiar.Isso sim seria o que sonhpo do futebol português. Só um reparo, o sr. Rogério Alves seria uma pena´, agora os outros até seria um favor que faziam ás pessoas e nisto estou a incluir Rui Silva e Pedro Guerra.

sem gelados na testa disse...

"Comigo é o que terão". Mas passaste um post inteiro a falar do Benfica.
“Chama aos outros aquilo que és. Acusa-os do que fazes”.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Basta começar mas não nos podemos de que também somos culpados disto tudo.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Para quem se intitula sem gelados na testa....deixou escapar: "Atire a 1ª pedra quem não telhados de vidro mas parece que ninguém tem telhados de vidro.
Cada qual deve olhar para a sua casa mas a do vizinho é a mais apetecível. E porquê? Porque não vivem nela. Se a vissem todos os dias já não a cobiçavam tanto."
Também deixou passar outros post de onde falo que ambos os Clubes têm culpa e não só um!!!!
Mas o sem gelados na testa tem que admitir que o que não faltam são comentadores SLB que não falam de outra coisa e que o fazem deliberadamente.Já agora há mais alguém a não ser o Pina a fazer o mesmo?

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Alexandre: Eu também gostava de ver isso tudo mas no Mundo e nos dias de hoje isso é impossível .....em Portugal.
Este país é mesmo muito mau pois já estou há mais de 20 anos a ouvir que temos que fazer mudanças.
Quanto ao srº Rogério Alves também concordo porque até é um srº nos seus comentários (nem sei como suporta o ordinário) mas isto seria uma medida que nos daria muita paz e mostraria o quanto todos concordamos com o actual estado da nossa imprensa e da imposturice do rival.

Vitor Medeiros disse...

Penso que temos de manter os atuais comentadores ou se possível melhorar a sua eficácia e também ter um processo comunicacional integrado.nunca seremos tão eficientes como os nossos adversários porque para nós não vale tudo. De qualquer maneira temos de continuar a ripostar com todo o ruído possível e na minha modesta opinião retirar os nossos comentadores é talvez a estratégia dos adversários pois ficariam assim com o caminho aberto para porém outros, eventualmente falsos sportinguistas. Aí qual seria a resposta do nosso clube? Sportinguistas o nosso único caminho é estarmos unidos, sermos resilientes e ganharmos títulos.

A Martins disse...

Eu defendo a lei de talião: "olho por olho, dente por dente" e como tal, nunca darei a outra face. Assim, muitas vezes dou "luta" no "site" do "SAPO", local muito frequentado por boifiquistas, lampiursos, lampiões e raramente benfiquistas. Quem trata mal o Sporting, tem resposta adequada da minha parte.
Quanto à questão do desprezo, seria uma boa resposta se fosse seguida por todos os sportinguistas, bem como o afastamento total do Rascord, da Burla e do Nojo.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

De facto amigos penso que por vezes mais valia estar calado e fazê-las pela calada.
O ruído demais é-nos prejudicial mas por outro temos que contar o que se passa.
Tudo continua na mesma e isso está a desgastar-nos outra vez.
Os outros não emitem comunicados ...fazem-na pela calada e sem voz oficial.
Nós....parece que somo só nós que atacamos e nos colocamos na vida dos outros.....por isso é que parecem umas virgens ofendidas.
É vergonhoso demais a publicidade , as mentiras, as difamações, as acusações as conspirações, enfim.....tudo em off. Até fazem parecer que o RGS e a Morsa não sejam vozes oficias do Clube....
Já sabemos o que valem mas não podemos ir na conversa que é o que eles querem......
Quanto aos comentadores ao menos coloquem alguns de jeito.....