sábado, 1 de outubro de 2016

Contas da SAD leonina aprovadas


As contas da nossa SAD foram aprovadas , ontem , em Assembleia Geral de accionistas.
Apesar do prejuízo de 32 milhões de euros verificado no exercício passado estas contas foram aprovadas sem nenhum voto contra.
Amanhã, segue-se a Assembleia Geral Ordinária do Sporting Clube de Portugal.
A SAD do Sporting aprovou o Relatório e Contas relativo ao exercício terminado em 30 de Junho de 2016 com 627.702 votos a favor, sem votos contra e abstenções.
Foram também aprovados os salários da direcção da SAD, sendo que o nosso presidente aufere 147 mil euros por ano, e ainda outras três propostas. 
O prejuízo já se sabe que foi devido á não participação na Liga dos campeões do ano passado, do que se teve que pagar á Doyen e do forte investimento em infra-estruturas do Clube.
nestas contas não estão naturalmente contabilizadas as vendas de Slimani nem de João Mário que certamente inverterá para saldo positivo.
No ano passado as contas foram bem diferentes!
O saldo positivo de  19,33 milhões de euros contrastam e em muito com as contas deste ultimo exercício. Para ser mais concreto, variam em 51 milhões de euros!
Também, ontem e na mesma reunião, " foi aprovada a proposta de aplicação de resultados apresentada pelo Conselho de Administração e um voto de confiança a esta, ao Conselho Fiscal e à Sociedade de Revisores de Oficiais de Contas; e a proposta do conselho de administração da sociedade para a ratificação da designação por cooptação de Nuno Jorge Lopes Correia da Silva deliberada por aquele na reunião de 26 de Abril passado".
Aamanhã, segue-se a Assembleia Geral com dois pontos em discussão: 
  1. Discutir e deliberar sobre o Relatório de Gestão e as Contas do Sporting Clube de Portugal, respeitantes ao exercício de 1 de Julho de 2015 a 30 de Junho de 2016 elaborado pelo Conselho Diretivo e acompanhado do Relatório e Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar, nos termos dos artigos 33.º número 1 e 43.º número 1 alínea j) dos Estatutos.
  2.  Discutir outros assuntos do interesse dos sócios

Sem comentários :