domingo, 2 de outubro de 2016

Claro que isto não acaba aqui, Ezequiel


Ezequiel Schelotto, lateral direito da nossa equipa ´postou` no seu Facebook sobre o que aconteceu no jogo frente ao Vitória de Guimarães.
Tristeza, amargura, desilusão são alguns dos sentimentos que o invadem e que serão paralelos a nós adeptos mas o que me chamou mais a atenção foram as palavras que significam a sua força, a sua perseverança e a sua crença: "......isto não acaba aqui..."
Claro que não ...Ezequiel!! Ainda há muito jogo pela frente.

"A verdade é que perder pontos desta maneira, sabendo que tudo estava a correr bem deixa qualquer um amargurado. Estou triste, desiludido e não sei o que mais dizer. Obrigado a todos pelo apoio e isto não acaba aqui…" escreveu Ezequiel Schelotto na sua página oficial do Facebook.


O... "isto não acaba aqui...." é a realidade!! 
O campeonato é uma maratona(34 jornadas) e estamos somente na 7ª etapa. 
Sim, já perdemos uma partida e empatamos outra o que nos deixa a 3 pontos do 1º classificado mas é caso para o fim do mundo?
Aceitam-se as criticas construtivas como por exemplo o que mudar nesta defesa ou porque relaxamos quando estamos a perder ou até porque JJ não mudou a equipa aos 0-3, etc, etc. O que não se aceita é o que se diz a quente e sempre contra os nossos jogadores, equipa, técnicos, presidente, etc. 
Quando perdemos é tudo muito mau e todos são muito maus!!
Como eu gostaria que dessem, na mesma proporcionalidade, mérito quando vencemos e quando jogamos bem! 
Na derrota ou empate é sempre muito mais fácil criticar!!
Já Jaime Marta Soares disse e sabemos todos esse ditado popular, que: ´Por morrer uma andorinha não acaba a Primavera" e também tem razão. Isto ainda está no começo e no ano passado tivemos uma prova de que muitos pontos se perderão até ao fim. 
Mas não é só isto.
Vejam o que mudou no nosso Clube: dantes quando perdíamos era normal e ninguém dizia nada porque já estávamos habituados. Hoje, a nossa exigência é tanta que ao empatarmos, quase cai o Carmo e a Trindade. Isto significa que habituámos os adeptos a vencer e qualquer mau resultado não pode ser possível.
Ou seja, a exigência introduzida no nosso Clube, seja no futebol seja nas modalidades, é alta e isso reflecte-se nas nossas equipas que estão cada vez mais competitivas. 
O que se exige são vitórias e não empates. Derrotas nem se fala!
Que temos que reflectir? Claro que sim,
Temos que criticar? Sim, construtivamente!
É o fim do mundo ou do Campeonato? Não, há muito jogo pela frente!
Ezequiel: tens toda a razão, embora alguns não o queiram perceber pois os seus reais interesses são outros mas é lógico que "....isto não acaba aqui....."

6 comentários :

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...

O que devia acabar..... era este blog.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Mas pensa que não sei que este comentário vem de um blogue sportinguista? Tenha mas é vergonha na cara e assuma-se de uma vez por todas contra quem está.....anda a publicar Sporting mas destila veneno contra o nosso Clube.
E ainda por cima de um blogue tão antigo......um dia destes és desmascarado!!

Anónimo disse...

Só pode estar a falar do gajo do 'Sporting até morrer'....

Realmente parece ser um bocado melancia, o bicho... ou será que não?

A Martins disse...

Amigo Rui Cerdeira Fernandes porque deixa passar certos comentários? Quem não gosta do blogue, não é obrigado a frequentá-lo, e portanto nada tem qualquer moral para se manifestar na figura de um qualquer exterminador de meia-tigela. No entanto, recuso-me a aceitar que exista uma qualquer "guerra" entre blogues sportinguistas.
SL

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Caro Martins:
Como pode ver existem anónimos que sabem do que falo.
Infelizmente existem formas de se saber certas coisas. É triste mas é verdade e eu ao deixar passar alguns comentários, e acredite, já chumbei muitos, quero que pessoas como o amigo Martins vejam ao ponto a que chegámos.
Mas também existem os da outra cor.....
SL