segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Bryan Ruiz a ´Embaixador`


A Portugal costumam chegar bons profissionais mas raramente a excelência por cá passa e fica!
Considero o nosso Bryan Ruiz o exemplo perfeito do topo dessa excelência e que o futebol português não aproveita.
Pois bem, a minha ideia é não deixar fugir o Bryan. 
Concordo e desejo que renove contracto, termine a sua carreira no nosso Clube mas que fique como ´Embaixador` do Sporting Clube de Portugal.
O costa-riquenho é um exemplo para todos e o Sporting crescerá muito mais, consigo ao lado.
Um exemplo
São estes excelentes profissionais que o Sporting não pode deixar sair!
Bryan para além de ser o capitão da sua selecção, ao fim de uma época, também, já faz parte dos nossos capitães de equipa.
Nada que seja estranho pois não foi preciso muito tempo para constatarmos que estávamos perante um exemplo dentro e fora dos relvados.
O costa-riquenho de 31 anos chegou ao nosso Clube no Verão de 2015 e tem contracto até 30 de Junho de 2018 o que faz que nesta data já tenha 33 anos. Porém quer o nosso Clube quer o jogador já deram sinais que estão de acordo quanto a um possível acordo para prolongar o contracto e que Bryan possa terminar a sua carreira aqui, connosco.
Um jogador como Bryn Ruiz é um profissional que faz falta a qualquer equipa e balneário. Quer como jogador quer como pessoa a sua conduta é um exemplo para todos e isso é admirado.
O nosso camisola 10 apresenta alto rendimento, tem influência no balneário, é experiente, é humilde, é dedicado e o Clube com certeza que sabe ver tudo isso.
Bryan só pode sentir-se desejado e feliz por todo este clube que o aplaude de pé e as suas palavras assim o dão a  entender:
-"Posso acabar a carreira no Sporting, sinto-me bem, é um grande Clube , luta para ser campeão."
-"Acabar no Sporting seria o ideal para mim. É possível embora saiba que o futebol dá muitas voltas."
Também, Jorge Jesus não tem duvidas sobre o seu valor:
-"O Bryan é um senhor em tudo, um exemplo para os mais novos. Vai ser um dos capitães porque tem esse perfil."



Dúvidas?
Chegar a um Clube e passados 12 meses tornar-se um dos nossos capitães de equipa juntando-se a Adrien, William e Rui Patrício não está ao alcance de qualquer um.
Bryan Ruiz, pelo exemplo que é seria capitão em qualquer equipa do Mundo e são estes profissionais que nós não nos podemos dar ao luxo de perder.
O nosso rei das assistências merece e tem lugar em qualquer cargo no nosso Clube(Ok, talvez não a roupeiro!). E atenção: Bryan ainda tem mercado!
Este Verão parece que recusámos uma proposta de cerca de 4/5 milhões de euros vinda das Arábias mas só fizemos o que tinha de ser feito. Jogadores e exemplos como ele não têm preço!
Para mim, Bryan pertence ao nosso futuro!


Bryan a ´Embaixador`
O costa-riquenho encaixa perfeitamente na filosofia do nosso Clube e sente-se adaptado e feliz no Sporting e em Portugal.
Há dias num video por mim partilhado aqui(link) em Amorsporting pudemos ver as raízes do jogador. Pois bem, atrevo-me a dizer que a sua vida e carreira é precisamente o lema do nosso Sporting: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!
E é precisamente este exemplo da vida de Bryan que o Sporting podia fazer passar aos seus jovens como inspiração. 
Tal como Cristiano Ronaldo, Luís Figo e outros , para serem profissionais de excelência tiveram que trabalhar desde muito cedo e acreditar em si próprios. 
São de facto estes os melhores exemplos de vida que podemos dar aos nossos jovens da nossa Academia mas também a outros.
Não tenho duvidas de que o contributo de Bryan seria uma mais valia para o nosso Clube.
Bryan na Academia ou como representante do Sporting seria uma fantástica contratação que está nas nossas mãos.
Espero que não desperdicem a oportunidade rara,  pois nem tudo tem preço nesta vida!
Enquanto isso .....


Simplesmente fabuloso.
Obrigado Bryan.

Sem comentários :