terça-feira, 18 de outubro de 2016

Boas noticias


São boas noticias que nos trazem o vento. 
Gelson foi eleito o melhor jovem jogador do mês de Setembro, Rúben Semedo está recuperado da sua lesão e a UEFA Futsal Cup voltou a dar o privilégio ao Sporting de organizar o seu Grupo na Ronda de Elite sorteada esta Sexta-feira.
Que estes ventos nos tragam mais boas noticias...já hoje!
Dizem que são sinais do tempo e que há ventos que trazem boas noticias.
Esta semana ficámos a saber que o Gélson Martins foi premiado com o titulo de melhor jovem jogador do mês de Agosto/Setembro da Liga NOS desta temporada.
O nosso avançado foi considerado o melhor jovem a jogar na Liga pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol depois das excelentes exibições neste início de época. Para trás deixou outros excelentes valores do nosso futebol como o ponta-de-lança do FC Porto, André Silva e outro avançado, este do Benfica, Gonçalo Guedes.
Neste período o nosso jogador fez dois golos(FC Porto e Moreirense) e ainda 4 assistências(Marítimo, Paços de Ferreira, Rio Ave e Estoril) o que fez com que fosse o mais votado pelos e diários desportivos(ponderação de 60%) e pelo Sindicato do Jogadores(ponderação de 40%).

Quanto ao nosso futsal foi novamente premiado pela UEFA com a organização de um dos Grupos da Fase de Elite desta competição. Esta fase tem já o seu sorteio esta Sexta-feira e os jogos do Grupo que organizaremos têm lugar no Multiusos de Odivelas, de 24 a 27 de Novembro.
Estes jogos terão todos honras de transmissão em exclusivo na Sporting TV.
A organização dos outros Grupos ficaram a cargo do Kairat Almaty, do FC Nacional Zagreb e do SD Brezje Maribor.
É uma distinção que só nos pode honrar muito e um comprovar do que somos capazes pois já o fizemos diversas vezes(2010, 2011, 2013 e 2014).
Parabéns Sporting

Também cabe-nos congratular com a recuperação do nosso defesa, Rúben Semedo.
Esperemos que mais logo em Alvalade esteja ao seu melhor nível e que nos ajude a vencer o B. Dortmund. 
O boletim clínico do nosso Clube tinha informado de que o defesa central estaria limitado devido a uma mialgia na coxa esquerda mas o jogador já treinou sem limitações e é esperado vê-lo a titular da nossa equipa no jogo da 3ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões.
Rúben tem sido uma agradável surpresa e com estas excelentes exibições está á beira da sua 1ª chamada á selecção portuguesa. Que realize um excelente jogo mais logo pois precisamos dos nossos melhores jogadores.

Mas também estar contentes com as nossas outras modalidades e outros escalões que nos têm trazido excelentes noticias. 
É o caso do nosso Andebol que tem jogado bem e vencido todos os jogos e o caso das nossas equipas de futebol nos escalões mais novos mas em particular os nossos juniores que foram vencer ao Seixal por, 0-2 e com uma critica unânime de terem sido justos vencedores.
De qualquer forma os Juvenis e Iniciados também lideram as suas séries e com bons resultados.
Mas também a equipa de Futebol de Praia que se sagrou campeã, da equipa de Ténis de Mesa e a de Bilhar que conquistam mais uns troféus, etc, etc, como muitos outros casos de excelentes resultados de outros atletas.
Isto tudo é resultado na nossa extrema vitalidade que ainda espera melhores dias e com o erigir do nosso Pavilhão João Rocha penso que mais resultados de vitórias e conquistas chegarão.

Para terminar só faltam as vitórias das nossas equipas na Champions.
A equipa principal que recebe o B. Dortmund e a nossa equipa na Youth League que joga hoje de tarde com o mesmo Borussia.
Que os ventos que trouxeram estas boas noticias continuem a trazer mais e que isso seja o significar de uma excelente ano desportivo para o nosso Clube.
Nunca discordei tanto da expressão...´e tudo o vento levou`!!

Sem comentários :