terça-feira, 4 de outubro de 2016

Adrien operado: regresso dentro de 4 a 6 semanas


Um mal nunca vem só!
Adrien vai parar de 4 a 6 semanas.
O nosso Clube informou que o nosso capitão foi sujeito a uma artroscopia para debelar uma lesão meniscal pré-existente á lesão contraída no jogo de Guimarães. 
Tempo estimado de espera: 4 a 6 semanas.
Adrien lesionou-se no jogo que disputámos na cidade berço.
Foi substituído por Elias e posteriormente soube-se que era uma lesão muscular e que seria de prever que parasse, sensivelmente, umas 4 semanas.
Acontece que hoje, o nosso boletim clínico foi apresentado e com ele constava a informação de que o médio leonino tinha sido operado ao joelho esquerdo para debelar uma lesão meniscal. 
O Sporting aproveitou a sua paragem forçada pela lesão muscular("lesão muscular na face posterior da coxa esquerda") para realizar uma artroscopia ao seu joelho e o regresso deve acontecer entre 4 a 6 semanas. 
O nosso atleta foi dispensado dos jogos da selecção nacional e já foi ontem operado no Hospital CUF-Descobertas, pelo Doc. Dr. Pedro Pessoa.
Devido a estas lesões o nosso capitão vai perder alguns jogos se bem que a Liga só retorna no fim de semana de 22 e 23 de Outubro. Até lá ainda temos 2 jogos: 1 para a Taça de Portugal e o outro a recepção ao B. Dortmund para a liga dos Campeões.
Ora, vejamos que jogos, Adrien, pode falhar sendo que as seis semanas perfazem no dia 14 de Novembro!!

01-10 7ª JORNADA:V. GUIMARÃES 3 - 3 SPORTING(Lesão)
03-10          -------------Operação-----------

-Se parar durante um mês certo, ou seja, 4 semanas, falha os dois jogos com o B. Dortmund, a viajem até Famalicão para a Taça de Portugal e ainda a viajem até á Madeira para defrontarmos o Nacional.
*13-10 Taça PT: Famalicão - SPORTING
*18-10 L.CAMP: SPORTING - B.DORTMUND
*22-10 8ª JORNADA:SPORTING- TONDELA
*28-10 9ª JORNADA:NACIONAL - SPORTING

-Se parar 5 ou 6 semanas perderá mais jogos do que os em cima mencionados:
*02-11 L.CAMP: B.DORTMUND - SPORTING
06-11 10ª JORNADA: SPORTING - AROUCA

Neste caso o objectivo passará por recupera o médio leonino para o jogo da recepção ao Real Madrid, em Alvalade, no dia 22 de Novembro.
*22-11 L.CAMP: SPORTING - R.MADRID

Já não estava fácil com Adrien mas mesmo sem ele Elias ou outro jogador saberá tomar conta do recado.
Força capitão!!

Sem comentários :