quinta-feira, 13 de outubro de 2016

A ratoeira comunicacional


É mesmo muito mau acordar e ouvir e ver noticias/acusações/calunias/difamações que ultrapassam todas as boas regras do jornalismo isento e exemplar mas mais grave do que isso, é que é estas mesmas noticias/acusações/calunias/difamações revelam uma podridão enorme, tanto de quem as pronuncia como para quem as propaga.
O tema é demais debatido mas a estratégia continua a mesma: que nós passemos os dias a falar disto.
Estamos a cair na ratoeira!
Estamos a cair na ratoeira e é a mesma utilizada no ano passado!
Quem a fez e quem a utiliza é com intenções claras e agora óbvias. E digo-o, só agora, porque na época passada estávamos todos cegos de raiva que nem víamos um palmo á nossa frente.
A estratégia continua igual e o alvo é o mesmo: o Sporting Clube de Portugal!
Tudo passa por tentar descredibilizar e desestabilizar o adversário mais directo pela conquista do titulo e para estes intuitos vale tudo! Simplesmente tudo!!
Quer dizer, vale tudo menos jogo limpo!! Alias nem devem saber o que isso será. 
Passa sempre pelo mesmo e em almoços/reuniões tudo fica delineado e isso acho que já ficou bem patente em alguma fotos publicadas na blogosfera. Só não vê quem não quer!!
A questão é que estamos a cair na armadilha mais uma vez!
Eu sei, é confuso. Merecem resposta e ao mais alto nível e o Sporting tem que se defender destas acusações que os programas televisivos propagam rapidamente. Tudo em um ´não oficial` premeditado, claro, que é para não os poderem acusar de nada e daí um raro comunicado a ilibarem-se de todo o barulho criado.
Fácil não é? É jogo sujo mas está bem engendrado. Aliás a inteligência tanto é utilizada para o bem como para o mal.
Que nem uma ratoeira em que o engodo é colocado a jeito para ser comido pelo....curioso. 
A estratégia é esta mesma. Colocam um engodo, nós mordemos-o e depois passamos o tempo a tentarmos livrarmo-nos dele.
E esta história de mais um comentador vir fazer acusações atrás de acusações e caluniar e difamar o nosso presidente, o nosso Clube, técnicos e tudo e mais alguma coisa que seja verde e branco é repetitivo. É mais do mesmo, pois é! 
Já repararam que semana após semana lançam uma acusação/mentira para que se passe o resto do tempo a debater sobre o tema? E o que nós fazemos? Vamos na conversa e damos conversa!!
Claro que nós não somos os mais culpados disto tudo mas também somos os que alimentamos esta gente. 
Nós alimentamos os problemas inventados por esta escumalha que não podem ser chamados de outro nome. Esta escumalha vive para isso!
É como se todos os dias tivéssemos sempre as mesmas pessoas a gritarem-nos aos ouvidos e a acusarem-nos de todos os males do Mundo. Obviamente que chegará a uma altura em que tudo transbordará e seja o que Deus quiser. 
É para esse efeito que servem todos estes ataques infames. E o Sporting tem caído na armadilha!! 
Quando tornamos as respostas oficiais estamos a ter tomates e assumimos o que dizemos. Não somo s cobardes como quem faz estas acusações ´não oficiais` e parte integrada de uma estratégia. 
Não, o Sporting assume o que faz e o que diz!!
Acontece que é precisamente isso que está a ser prejudicial para nós! O oficializar de tudo está a cair-nos em cima.
O que acontece depois?
Aparecem os de sempre com castigos e mais castigos para nos tentarem calar e sentar! É o que parece fazer o CD da FPF que julga com uma gritante injustiça os casos verdes dos casos encarnados. 
Se não querem que se pense desta forma tenham então tomates e castiguem quem pressiona, agride e não cumpre as regras. Isso é que daria credibilidade ao nosso desporto!
Pois bem, o que eu aqui digo é que deveríamos pensar nisto tudo muito bem. Não podemos ir na conversa a torto e a direito.
Se for preciso também temos que ser FDP! 
Se nos é prejudicial esta oficialização da coisa então partamos para o não oficializar da coisa! Concordem ou não esta é uma das hipóteses pois se nos atacam com pedras não podemos atacar com bolas de papel. 
A outra das hipótese seria o silêncio e o desprezo QB o que nos permitiria defender só quando fosse estritamente necessário. Exemplo: quando num programa algum destes senhores nos acusarem de algo, é para tribunal que as coisas devem logo seguir. E não devemos ter problemas de colocarmos processos judiciais uns atrás de outros pois é aí que nos defenderemos!
Agora estarmos toda a semana a falarmos do que nos acusaram é o que eles pretendem. Já viram que é assim já quase há um ano? 
Já chega os comentadores afectos ao Sporting falarem disso pois é para isso que concordam ser comentadores. Alguns teriam que ser substituídos mas o nosso Clube é que não pode estar sempre a lançar comunicados e a estar constantemente a desgastar-se com esta escumalha.
Já chega a nossa blogosfera defender o nosso Clube pois não somos uma voz oficial. 
Temos que atacar com as mesmas armas ou melhores. O que não pode acontecer é escolhermos armas piores que acho que é o que tem acontecido!
Quem é que vai parecer estar sempre a incendiar tudo e todos? Não é quem fala? E quem é que oficialmente fala?
Pensem mais uma vez nisto!

Sem comentários :