domingo, 2 de outubro de 2016

A noite dos abutres e das hienas


É hora dos abutres e das hienas aparecerem.
Eis a oportunidade: O Sporting empatou depois de estar a vencer por 0-3!! 
Estes animais esperavam por outro deslize da nossa equipa para virem comentar e tentarem comer alguma coisa dos restos que ficam depois de um empate ou uma derrota. Tudo fazem parecer que está mal e os alvos são os mesmos de outrora.
Que dia feliz para estes animais avarentos, sedentos e famintos da desgraça.
Hoje foi dia de aproveitarem a oportunidade. 
O Sporting empatou e parece que é o fim do Mundo, uma humilhação, uma vergonha e um ultraje. 
Os culpados: Bruno de Carvalho, Jorge Jesus, a equipa e os sportinguistas que torcem por este Sporting que muito incomoda quem ficou sem poiso e outros que se vêem ameaçados por um Clube renovado e com forças redobradas.
São as hienas e os abutres que esperavam a sua oportunidade de caçar e de comerem os restos dessa caçada.
Mas sabem? Se o Sporting não incomodasse como acontecia em outras eras, nos seus tempos, estava tudo bem porque continuavam a comer os restos e continuavam a ser os animais que se regozijavam com o que havia  de sobra.
Meu Deus, éramos tão gozados e humilhados pelos nossos rivais que para as hienas e para os abutres era...normalíssimo.
E a vida continuava sem nada por lutar, sem nada a aspirar nem nada para conquistar a não ser ficar com os restos. O que os outros animais caçavam mas que já não queriam ficava para os animais arautos da desgraça e conotados com a desgraça e morte.
Pois bem, hà tempos fizemos uma mudança, uma limpeza, um upgrade e passámos a ser nós Leões. Passámos a ser os Reis da Selva e muito mais importante, deixámos de comer restos para passar a caçar a nossa própria comida e caçar pela lei da selva.
Deixámos de esperar para comer e hoje comemos quando o desejamos, o que queremos e a quantidade que nos apetece. Aqueles tempos dos restos e conotados com a desgraça e morte acabaram e passámos a ser temidos em toda a selva e por todos os animais.
E todos...bem, quase todos, perceberam que pela nossa história, pelo nosso poder, pela nossa força, pelo nosso ADN, só podíamos ser Leões e não hienas nem abutres.
Porém, alguns preferem continuar a ser hienas e abutres do que serem os reis da selva.
É a lei da vida! Uns preferem tornar-se mais fortes e outros preferem ser submissos e continuar a comer restos.
Ontem, BdC avisava que teríamos hienas e abutres ao nosso redor e a pairar sobre nós mas só não pensei que fosse tão cedo.
Mas estes animais que a selva tanta despreza mas que no entanto são parte do mundo com ele o é, não pensem que lá, por terem tido mais para comer que voltamos aos seus tempos. Nada disso!!
Estes animais são uma pequena parte de um todo que torce pelo Sporting mas nunca, nunca serão parte do nosso Sporting Clube de Portugal.
Há animais que nunca passarão do comer restos nem de pairarem sobre a desgraça e morte.
É a lei da selva....e da vida!!
Agora podem comentar á vontade.........................

13 comentários :

Anónimo disse...

Eu direi que esta é apenas mais uma noite em que os cabrões dos carneiros brunecos despejam propaganda e mais propaganda.

Fode-te, e pede que comentem. Ninguém te liga careca de merda.

Anónimo disse...

Sim é a noite dos abutres e das hienas, mas é também dos carneiros.

A culpa destas perdas de pontos é do dept. de futebol que não reforçou a defesa como deve ser. Como é possível não reforçar as laterais? Especialmente depois da pré-época desastrosa. Mas enfim, a histeria não permite que se critique ou se elogie conforme se seja carneiro ou hiena.

Leões, não hienas nem carneiros.

JRamos

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Se pensam que com estes comentários vão preferir consultar blogues do tempo dos croquetes estão muito bem enganados. Vão sonhando em ganharem as próximas eleições pois o tempo dos fritos já lá vão. Sonhar é lindo mas as hienas e os abutres não sabem sonhar ...querem tudo para eles.
Os vossos comentários são o melhor que, de vocês se pode extrair. Aqui fica mais uma prova de que certos blogues e sites que se dizem sportinguistas só existem para destilar veneno.
E SOU CARECA COM MUITO ORGULHO E SOBRETUDO SPORTINGUISTA E LEÃO. E MAIS VALE CARECA DO QUE COBARDE E HIENA E ABUTRE.
E TODOS SABEM QUE BLOGUES SÃO. PRECISAM TANTO DE COMENTAREM NOS OUTROS PARA SE AFIRMAREM??

E criticar aqui pode-se sempre.
Não posso tolerar é quem só destile veneno e comente todos os dias dizendo mal porque o seu tempo já passou. Pedir que torcessem pelo Sporting era pedir muito a quem deve estar em casa á espera da nossa derrota para dizer mal do nosso presidente, do Sporting e do resto.





Anónimo disse...

Prefiro ser hiena do que otário!
Já vamos na 3ª enrrabadela em duas semanas e estes tristes continuam com o mesmo paleio bacoco! Quando estivermos a 15 pontos do líder, ainda vão culpar os croquetes, os rissóis ou os bolos de bacalhau pela incompetência do senhor milhões e do tresloucado que o contratou!
Que mansos!!!

Anónimo disse...

Se é comigo o seu comentário não me atinge. Para mim é danoso para o Sporting vir culpar o árbitro pelo resultado de ontem. A responsabilidade é da má prestação defensiva que tem sido recorrente. Você prefere culpar o árbitro eu prefiro defender o reforço das laterais o mais cedo possível.

JRamos

Hélvio disse...

És mesmo um filho de uma grande puta!!
Força,amigo Rui!

Cherba disse...

Sinceramente,

Deixa de ser palhaço, e esquece essa crise de meia idade que te faz acreditar que sabes escrever e analisar coisas. Dedica-te à família e deixa o futebol para quem sabe.

Depois do que se passou justificar com a arbitragem e desculpar tudo e todos, é uma atitude ou de asno, ou de avançado de propaganda.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Para JRamos: Obviamente não é para si! Dou graças a críticos como o Ramos. Todos temos direito á nossa critica. O que não temos direito é de ser arruaceiros como alguns que por aqui aparecem.
Quanto ao jogo não perdemos nada nem o campeonato está perdido....mas parece. Reforçar as laterais: agora parece que temos que as reforçar mas o ano passado estávamos todos contentes e ninguém atacava ninguém. Agora parece um desespero só porque empatámos em Guimarães e perdemos em Vila do Conde e temos 3 pontos de atraso!!!!
Claro que também preferia um grande df esq como o Em. Mas mas não foi possível e só temos que apoiar quem cá está.
E não acha que os golos do Guimarães foram ilegais....isso não teve influência no resultado ou foi só a equipa ter relaxado?

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Para uns anónimos e para o Cherba:
Hiena e abutres são títulos que vos fica bem....aliás super bem!
Mas como diz o nosso presidente, sim porque este é presidente e não anda com croquetes enfiados no cu como os que que andam a fazer propaganda contra BdC, também aparecerão ratos!!
Vocês são ratos que comem os restos e preferem que o Sporting perca do que ver que o Guimarães empatou com falhas do árbitro!!
Otário? Crise de idade? Parece-me claramente que quem tem problemas não sou eu e sim quem prefere dizer mal de tudo e de todos e principalmente do nosso Clube. Tudo vale para voltarmos ao tempo do fritos e da submissão. Eu tinha vergonha de ter um cognome como o de CHERBA. Denegrides o nome desse grande jogador do SCP!!
Gosto de vos ver comentar só quando o nosso(não o vosso) Sporting perde....tão próprio de cobardes, hienas e abutres.
Comam os restos.....

A Martins disse...

Há anónimos e um Cherba que julgam que os tempos das "godonhices" é que eram bons, com a pior classificação de sempre, no futebol profissional, com prejuízos nunca vistos e uma média de 25.000 espectadores no Estádio.
Por outro lado, quando pretensos sportinguistas conseguem branquear a ilegalidade do último golo do Guimarães, estamos perante uma anormalidade. Uma falta que até um cego conseguia ver e que falsificou o resultado final, não é nada para esses anormais. PORRA!!!!!!!!!!!!!

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Obrigado amigo Hélvio!
Aqui há anónimos, ou seja cobardes que são de outros blogues sportinguistas(até tenho nojo de dizer isto!!)que aqui e em outros sites e blogues vêm postar para meter ferro.
Mas penso que muitos de nós sabemos quais são esses blogues mas alguns até estão camuflados.
Agora e nas derrotas principalmente, andam por aí a colocar comentários como estes de difamação e ordineirice pois essa será mesmo uma das estratégias para angariarem clientes para estarem contra o nosso presidente, porque é disto que se trata.
Tudo passa por tentar descredibilizar esta direcção pois houve despedimentos e ex-presidentes que não gostaram que se soubessem muitos podres. Os outdoors e os panfletos e outras tácticas que talvez apareçam durante este ano são práticas porcas que só espelha o que valem.Por isso dediquei o post das hienas e abutres a estes cobardes que saem só para tentar desestabilizar e que são denominados de trolls.
Quanto a nós continuamos aqui a defender o nosso Clube e a dar mérito a quem o realmente o merece.....por muito que isso doa ás hienas e abutres.

JoÃo disse...

Tanto aziado!!! Só pela extensão do post dava para ver que havia azia em quantidades industriais.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Azia em demasia é de quem já não está no poder no Clube, de quem andou a estragar o nosso Clube durante décadas e de quem deixou de comer croquetes...pelo menos pagos pelo Sporting.
Sugiro compensam!!
Aqui não há azia. Há é vontade de vencer mas sobretudo de apoiar o nosso clube que é algo que o João e os que o acompanham nem nos vossos blogues o sabem fazer.