quinta-feira, 29 de setembro de 2016

UEFA com mão pesada mas....não para todos!


O Jornal Record avança que Jorge Jesus apanhou dois jogos de castigo por ter sido expulso e por ter continuado a dar instruções aos seus jogadores mesmo depois de ter sido expulso em Madrid por ocasião do jogo da Liga dos Campeões em que defrontamos os merengues. 
Quanto ao Légia foi multado e realizará o próximo jogo, com o Real Madrid, á porta fechada. 
Está então a UEFA está com a mão pesada......... mas não é para todos!
Castigos e mais castigos enquanto para outros......perdões e perdões e penas suspensas!!
Lembram-se do que fizeram uns adeptos de um certo Clube, o ano passado e para as competições europeias? Lembram-se de qual foi o castigo? 
Pois bem.....não existiu castigo nenhum para um Clube que equipa de vermelho e é de Lisboa por terem quase assassinado outro espectador(neste caso um miúdo do Atl. Madrid)!! (link)
Pena suspensa e um aviso para não voltarem a fazer foi o necessário e o aconselhado pela mesma UEFA que agora castiga , duramente o Légia(e bem) e que, pelos vistos, carimba Jorge Jesus com dois jogos de castigo. (Atenção o castigo de JJ carecem ainda de confirmação oficial!)
É verdade que o Légia é bem castigado pelo que fizeram em Varsóvia mas também o deveria ter sido o nosso rival! 
É claramente uma UEFA com dois pesos e duas medidas!!
Mas , diz então o diário desportivo, (dito que são fontes da UEFA) que JJ terá que cumprir dois jogos de castigo. 
O primeiro está cumprido frente ao Légia, em Alvalade mas o outro que até nem convinha nada, é frente ao B. Dortmund, também na nossa casa!
Ora a sustentação para este castigo, ou para esta noticia, é que um jogo é devido á sua expulsão em Madrid e o outro jogo de suspensão é porque JJ continuou a dar instruções aos jogadores desde a bancada. É também referido que infringiu um regulamento da prova!
Bem, julgando que não sairá nenhum recurso para o TAD pois até poderíamos pensar que considerariam esta lei...ilegal(como no futsal) sairá então um recurso para o Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA.
O que me parece é que esta noticia é algo precipitada e visa somente a desestabilização da mesma pessoa e do mesmo clube. Ainda antes de ontem se viu na conferência de imprensa um certo jornalista perguntar como terá comunicado com o Raul José visto que estava punido com um jogo de suspensão mas JJ não caiu nessa armadilha. Engraçado esse jornalista, não?
Pois bem, este é um caso que ao confirmar-se os dois jogos de suspensão, não será nada fácil de defender pois JJ estava na bancada e até á fotos com ele de pé a gesticular para o relvado. Não sei é se será possível defender que não o faria para os jogadores ou se até falava sozinho!! Bem, isto só para provar que há muito que se pode alegar e que poderá suavizar ou até mudar este, suposto castigo.
Veremos o que aí vem mas desde já não será muito bom não estar no banco.....com o Dortmund!
Força Mister!
Atenção UEFA: não se pode ter dois pesos e duas medidas! Ou comem todos ou ninguém come!

Sem comentários :