sábado, 17 de setembro de 2016

Sporting vence Benfica e está na final da Elite Cup


O Sporting venceu o seu rival de sempre por, 7-6 e garantiu o acesso á final da Elite Cup. 
Depois de termos vencido o Óquei Clube de Barcelos hoje seguiu-se o Benfica em mais um grande encontro de Hóquei em Patins.
Incerteza até ao final é sinal de...derbi!
Vitória do Sporting que se prepara para ser um candidato ao titulo nacional, já para 16/17!
O Sporting deu um excelente passo em direcção ao seu futuro no Hóquei em Patins.
Ontem vencemos o Óquei de Barcelos e hoje foi o nosso rival e actual campeão nacional que são equipas que se qualificaram nos 5 primeiros da Liga 15/16. 
Se ontem eu dava o beneficio da duvida, e temos que o dar, porque são algumas as mudanças nesta equipa, já com a vitória de hoje o futuro torna-se bem mais risonho. Pelo menos parece!
Claro que esta vitória por, 7-6 ainda não nos deu um troféu e estamos na pré-época mas já é uma competição oficial e quem não gosta de vencer e logo a um rival?
Portanto as perspectivas começam a elevar-se com os adeptos , claro, a pedirem mais.
A Elite Cup está a ser disputada no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra e hoje não poderia ter tido melhor jogo para abrilhantar a competição, um derbi.
E quando há derbi há incerteza no resultado, ou pelo menos queremos que volte a existir. Hoje foi um desses dias e com muitos golos!
O Benfica inaugurou o marcador por intermédio de Nicolia mas o Sporting iria para o intervalo a vencer por 1-3 como golos de Sergi Miras e com um bis de Ferran Font.
Portanto a 2ª parte prometia.....e cumpriu-se!!
O Benfica reduziu de grande penalidade(Jordi Adroher) mas de livre directo, Gonçalo Nunes, repõe os dois golos de diferença para o Sporting mas Jordi Adroher , com um bis, empatou a partida a 4 golos.
Grande jogo e muita incerteza no marcador!
A sensivelmente 15 minutos do fim, o Sporting foi mais forte marcando 3 golos por, Ferran Font, que fez um hattrick e por João Pinto e Sergi Miras. O Sporting ficava a vencer por 4-7 mas a história do marcador não se ficaria por aqui.
O Benfica reduziu em outra penalidade máxima(5-7) e seguidamente voltou a reduzir para 6-7 que viria a ser o resultado final. 
Agora é esperar pelo desfecho entre o FC Porto e a Oliveirense, que se disputa hoje.
Amanhã a final é ás final 16 horas.

Sem comentários :