quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Sporting B goleia ....sem ´Piedade`, 5-1


A nossa equipa B derrotou sem Piedade o Cova da ....Piedade por, 5-1. 
Foi um regresso ás vitórias que já ia sendo esperado como um BIS de Leonardo Ruiz e restantes golos por parte de Pedro Delgado, Matheus Pereira e Bilel.
Espera-se que esta vitória sirva de tónico para um campeonato sem sobressaltos!
E á 9ª jornada eis de novo ....as vitórias.
O Sporting não vencia desde a 2ª jornada em que fomos á Serra derrotar o Sporting da Covilhã por, 1-2. Depois seguiram-se 3 derrotas e 2 empates que começavam a deixar alguns de nós apreensivos. Nada que essa apreensão esteja ainda dissipada mas o valor destes jovens brevemente sobressairão e mostrarão que a posta neles foi a certa! 
Também convém dizer que o timing do contributo de Matheus Pereira a esta equipa não é coincidência. Aliás no jogo com o Gil Vicente já se tinha visto que a sua ajuda seria preciosa mas ontem isso ficou bem patente.
Também não queria deixar de frisar que Ricardo Esgaio também tem dado a sua ajuda á equipa o que é sempre bom!
João de Deus, que continuo a dizer que está a fazer um excelente trabalho no nosso Clube merece também uma palavra de atenção pois este ano tem muitos jovens em mãos e um trabalho muito difícil pela frente. Recordo que a politica desta equipa mudou e passou a integrar jogadores mais novos do que em anos passados.
Eis a equipa de ontem do Sporting Clube de Portugal, equipa B:  Pedro Silva, Mama Baldé, Kiki, Ivanildo Fernandes, Pedro Empis, Guima, Fábio Martins (Edu, 86), Ricardo Esgaio, Matheus Pereira, Pedro Delgado (Bilel, 82) e Leonardo Ruiz (Ronaldo Tavares, 71).
Suplentes: Stojkovic, Escobar, Bilel, Ronaldo Tavares, Edu, Budag e Jovane.
Esta é sem duvida uma importante vitória mas não podemos esperar só vitórias e muito goleadas. Esta é uma equipa em formação e que procura o seu equilíbrio por isso será justo sermos mais benevolentes com ela sem nunca deixarmos de ser exigentes com os jogadores. É na exigência máxima/alta que obteremos resultados destes jovens que um dia, um ou dois deles, chegarão á nossa equipa principal.
O resultado traduziu o que se passou em campo e ao intervalo já vencíamos por, 1-0 com golo de Leonardo Ruiz. Foi a passe do inevitável Matheus Pereira que cruzou a preceito para o 2º poste. O Ponta-de-lança ex-FC Porto inaugurou o marcador de cabeça!
Esta vantagem foi o corolário de um ascendente na partida por parte da nossa equipa e adivinhava-se a saída de 4 jogos sem vencer!
Na 2ª parte os restantes golos e o comprovar do que esta equipa melhora de semana para semana.
Leonardo Ruiz voltou a marcara a cruzamento de Mama Baldé e já depois do Cova da Piedade ter reduzido para, 2-1, aos 66 minutos voltou a adiantar-se com um golo de Pedro Delgado. Atentem bem a este miúdo que chegou do Belenenses e deim-lhe espaço para crescer!!
E a partida realizada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete ainda trouxe mais dois golos para o Sporting.
Um, o 4º,  foi apontado por Matheus Pereira aos 79´ e o ultimo da tarde foi apontado por, Bilel já mesmo no fim do jogo.
Agora encontramo-nos na 17ª posição com 8 pontos mas com menos 1 jogo que será com o D. Aves relativo á 8ª jornada da 2ª Liga.
Na próxima jornada os leões deslocam-se a a Viseu para defrontar o Académico local , jogo agendado para  dia 2 de Outubro pelas 16 horas.
Força equipa!
Quanto ás reacções ao jogo, o nosso mister adjunto, Francisco Barão, elogiou a postura da equipa e afirmou que espera que o trabalho realizado prossiga da melhor forma. Afirmou ainda que o nosso adversário merecia respeito e o Sporting teve-o realizando um bom jogo.  
Quanto á equipa em si, pediu tempo mas espera que tudo continue a evoluir.
Por fim destacou e muito bem que as vitórias trazem moral e era preciso um pouco!
Quanto ao autor dos dois golos do Sporting destacou que o que apareceu foram os golos que era o que procuravam mais....se quisermos vencer!!
O avançado diz-se muito muito contente por ter ajudado o Clube mas o que lhe mais lhe interessa é o colectivo.
Pessoalmente, não escondeu a felicidade pois o avançado já tem 3 golos ...em 4 jogos!

Sem comentários :