terça-feira, 20 de setembro de 2016

Sondagem: vender só pela clausula mas obter 70 milhões


Na sondagem lançada por Amorsporting em que perguntava se concordava que o nosso presidente só cedesse jogadores pela sua clausula de rescisão, a maioria(65%) dos participantes disse sim....não que agora possivelmente não concordem que as transferências de João Mário(40+5) e de Slimani(30+5) tenham sido bons negócios.
É que lucrar, num Verão, 70 milhões de euros podendo ainda receber mais 10 milhões mediante objectivos não é para todos!
Efectivamente a pergunta era :
"Concorda com Bruno de Carvalho ao dizer que só venderá algum jogador do Sporting, se for pela cláusula de rescisão?".
E os resultados foram os seguintes: 

Sim - 65%
Não - 10%
Sim, quase pelo valor da clausula de rescisão - 18%
Não sei - 7%

Votou no sim uma maioria significativa e eu até coloquei uma hipótese de resposta que englobava um vender quase pela clausula.
No entanto sabemos que tanto João Mário como Slimani não saíram pelo valor das suas clausulas de rescisão mas creio que quando os participante responderam sim desejavam que o Sporting se afirma-se no mercado e realiza-se excelentes negócios como se veio a comprovar.
Penso que quem votou sim, hoje, não se vai queixar dos 70 milhões de euros obtidos por dois jogadores!! Fizemos de facto um encaixe recorde e sem precedentes no Sporting.
Outro facto é de que á data, Slimani, já não tinha clausula de rescisão activa o que faz com que o Sporting o vendesse pelo preço que pretendesse.
Também neste espaço costumo aproveitar para lançar outra sondagem.
Desta vez a questão é a seguinte:

"Acredita que a participação na Liga dos campeões Champions pode prejudicar a nossa caminhada para o titulo nacional?"
Para votar a sondagem está no seu espaço habitual, barra lateral neste blogue.
Obrigado pela participação.

Sem comentários :