segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Quando perdemos ...perdemos todos!!


O Sporting perdeu e perdeu...bem! 
Á 5ª jornada o Rio Ave aplicou-nos a chapa 3 num jogo em que estivemos irreconhecíveis e onde consequentemente cometemos erros que nos foram fatais. 
É pois, tempo de reflexão interna e por um lado fico contente: é que a nossa exigência já é tão grande que perder um jogo tornou-se um castigo  insuportável e uma extrema alegria.... aos nossos rivais. 
Isto é sinal de que estamos a trabalhar bem e na direcção correcta!
Nunca me canso de o dizer: Há males que vêem por bem!
E pedindo desculpa se me levam a mal, esta derrota veio em tempo oportuno! 
É claro que não quero que percamos mas por vezes é preciso dar um passo atrás para se dar dois á frente. Penso que é precisamente o caso!
Esta derrota vai nos amadurecer e dar uma aprendizagem como nós pensámos que já não precisávamos. 
Será isto sinal de arrogância , de superioridade ou até falta de humildade? Não o creio, mas de qualquer forma serve para voltarmos á Terra e nos tornarmos mais fortes!
Esta derrota tornar-nos-á bem mais fortes se quisermos tirar ilações dela! É o que eu sempre faço mesmo quando uma coisa é negativa.....tiro sempre dela situações positivas para que da próxima vez não volte a tropeçar no mesmo ....obstáculo!
É portanto o que a nossa equipa precisa de fazer!
E é claro que não está tudo mal. 
Mesmo depois desta derrota, que nos é um castigo enorme e uma alegria imensa para os nossos rivais, não fizemos tudo mal! Aliás, eu até digo que a nossa alta exigência já se nota!
O Sporting há cerca de três anos perdia constantemente e ninguém achava anormal pois fomos habituando os adeptos aos maus resultados. Até os nossos rivais já nem nos gozavam tanto!
Agora, que o nosso rum mudou e nos tornámos bem mais exigentes no que fazemos e no que queremos é ver que já acusamos uma simples derrota. 
Isto é que deveria ter sido sempre o nosso sentimento - perder uma vez não é normal!
Por aqui se nota o que mudou no nosso Sporting!!
Mas será então esta derrota mais penosa do que era há três anos? 
Sim, talvez mais um pouco, sim!! 
No entanto, eu diria que são ambas penosas pois se há coisa que não podemos gostar é do Sporting ...perder. Por isso não é de estranhar que se pense que não doessem tanto pois há três anos, a derrota, acontecia mais vezes. 
Hoje, de facto, doem mais pois são .......raras!! 
Claro que temos que criticar pois é com a critica que crescemos. 
Reparem no que se disse o Verão todo sobre a nossa comunicação da época passada! Mudou ou não mudou e para melhor? Não está BdC mais resguardado? 
Portanto eu não vejo esta derrota como uma fatalidade. Nada disso! Vejo-a como um processo de aprendizagem que no meu ver chega muito a seu tempo! Pior era se fosse na última jornada!!
E bem diz o nosso presidente que: 
"Não faremos sempre tudo bem. Havemos de várias vezes chorar e rir em conjunto, mas a vida é feita desses momentos. As nossas paixões têm estes pontos que parecem tão distantes mas que são tão próximos. E quem ama está lá sempre! Nos dias de sol e nos dias de chuva, nos dias de felicidade e nos dias de tristeza, sempre juntos e nem a morte será capaz de nos separar.
Quando se faz um trabalho sério temos de estar ao lado dos nossos profissionais. E o trabalho que está a ser feito é sério, com uma dignidade e rigor que têm de ser sempre o apanágio do nosso Clube. E esse trabalho é por todos reconhecido.
Ontem, em Vila do Conde, novamente num Estádio cheio, com uma primeira parte onde tudo o que podia ter corrido mal correu, sentimos o apoio dos milhares de sportinguistas do primeiro ao ultimo minuto."

É este o nosso espirito e sempre o há-de ser!! 
Na Sexta-Feira lá estaremos em Alvalade para dar mais apoio se for necessário á nossa equipa! 
Quando perdemos ...perdemos todos!!
Amorsporting deixa o post do nosso presidente, na íntegra, pois o momento é para isso: 

"Existem momentos que merecem a reflexão de todos.
Este é um desses momentos.
Porque esta é uma época muito importante!
Uma época em que queremos conquistar tudo, em todas as modalidades, a nível nacional e obter várias conquistas no plano europeu.
A Taça de Honra em futsal é nossa e a Elite Cup em hóquei em patins foi ganha com uma mestria que não se via à décadas. No andebol as vitórias vão-se sucedendo e no futebol estamos no topo cumprindo a nossa ambição. Nas restantes modalidades estamos a preparar equipas para os nossos objectivos e, nos desportos individuais, as conquistas diárias continuam.
Mas para atingirmos estas metas tivemos de nos rodear dos melhores. Dos melhores treinadores, do melhor staff e dos melhores atletas. E isso só foi conseguido com muito Esforço, Dedicação e Devoção.
Mas isso não chega! Para estes objectivos, à dimensão do Grande Sporting Clube de Portugal, precisamos de trazer mais sócios para o Clube, de fazer aumentar exponencialmente a nossa já enorme família. Precisamos do 12º jogador com uma dinâmica e dimensão nunca antes vistas. E essa fasquia está muito alta, pois já somos os melhores adeptos da Europa!
Esta época necessitamos, novamente, do 12º jogador ainda mais forte, ainda mais sereno, confiante, unido, vibrante, contagiante e a ser sempre aquele factor extra que, em cada estádio, recinto, pavilhão, pista ou piscina, nos faz vencer, nos faz superar e fazer mais e melhor.
Não faremos sempre tudo bem. Havemos de várias vezes chorar e rir em conjunto, mas a vida é feita desses momentos. As nossas paixões têm estes pontos que parecem tão distantes mas que são tão próximos. E quem ama está lá sempre! Nos dias de sol e nos dias de chuva, nos dias de felicidade e nos dias de tristeza, sempre juntos e nem a morte será capaz de nos separar.
Quando se faz um trabalho sério temos de estar ao lado dos nossos profissionais. E o trabalho que está a ser feito é sério, com uma dignidade e rigor que têm de ser sempre o apanágio do nosso Clube. E esse trabalho é por todos reconhecido.
Ontem, em Vila do Conde, novamente num Estádio cheio, com uma primeira parte onde tudo o que podia ter corrido mal correu, sentimos o apoio dos milhares de sportinguistas do primeiro ao ultimo minuto.
Obrigado a todos por esta paixão incondicional que nos torna diferentes e nos faz mais fortes!
Isto é o que muitos não compreendem. Isto é a força e a fé inabaláveis de um Clube que já não se deixa levar por intrigas e mentiras que nos procuravam desestabilizar a todo o custo.
Neste momento o Sporting Clube de Portugal é um "corpo" coeso, único, sólido, que caminha num só sentido, que luta pelos mesmos ideais e que tem um só projecto: ser sempre o Grande Sporting Clube de Portugal!
Sabemos honrar o nosso passado, construir o presente e juntos iremos conquistar o futuro. Nós, os mais de 3,5 milhões de sportinguistas que, mesmo por vezes feridos, nunca deixaremos de ser o Rei da selva. E que selva ainda é o desporto português.
Como sempre disse temos de corresponder a este amor sem fim com orgulho, honra, trabalho, foco, humildade, superação, capacidade de sacrifício, talento, que se sintetiza no nosso lema Esforço, Dedicação, Devoção para juntos alcançarmos a merecida Glória!
E agora, colocando o foco apenas no futebol, não posso deixar de reafirmar algo que é por todos reconhecido: estamos a fazê-lo!
Depois de fazer tremer o Santiago Bernabéu, um jogo menos conseguido onde uma primeira parte com 15 minutos de desconcentração colectiva ditou uma inesperada derrota. O Rio Ave, pela eficácia nesses 15 minutos, mereceu vencer. Também tenho de deixar um registo positivo para a equipa de arbitragem que fez um bom trabalho.
Por vezes temos de estar por dentro das coisas, viver o dia a dia, compreender o fenómeno por dentro, para podermos, com conhecimento de causa, fazer uma avaliação justa. Assim quero reafirmar publicamente o orgulho de ser Presidente do Sporting Clube de Portugal com um futebol liderado pelo treinador Jorge Jesus, com toda a sua equipa técnica e staff e com um conjunto de atletas onde, cada um deles e sem excepção, todos juntos, fazem um plantel de qualidade, técnica e humana, excepcional.
Agora é hora de voltar ao trabalho e deixar falar os arautos da desgraça. O Estoril é o próximo adversário e a nossa atenção e foco já só estão aí. Sexta-feira vamos encher Alvalade!
E, claro, vamos apoiar também as restantes modalidades! Todas elas merecem a nossa presença e o nosso apoio!
Este ano estamos na luta em todas as frentes e TU foste convocado para todas!
Porque TU é que dás vida ao nosso Clube!
Viva o Sporting Clube de Portugal!"

Jorge Jesus falhou? SIM!!
A equipa falhou? SIM!!
Nós criticámos? SIM!!
No entanto cá estaremos de volta e sempre para apoiar pois não temos só que dizer sempre bem nem nunca criticarmos. A critica positiva faz parte do nosso crescimento e se soubermos aproveitá-la então seremos muito melhores .....já na Sexta-Feira!!
E como vemos, na nossa blogosfera, já se apoia para o nosso próximo jogo!
Os sportinguistas estão sempre presentes para apoiar seja na derrota ou na vitória! Nunca deixámos o o nosso grande Amor morrer e de estar sozinho! Nunca!!
Nunca queimámos cachecóis, nem cartões de sócio, nem camisolas e bandeiras quando perdemos! 
Nunca uma derrota nos deitará por Terra nem uma batalha perdida nos impedirá de vencer a Guerra!!
Por isso é que somos Sporting Clube de Portugal e estamos presentes para apoiar ...logo no dia seguinte seja: BdC, JJ ou os nossos jogadores!!
É por isso que somos muito diferentes!

Nós, somos da raça 
que nunca se vergará
Por cada Leão que cair 
outro leão se levantará!!


Sem comentários :