terça-feira, 13 de setembro de 2016

O nosso objectivo será sempre vencer


Real Madrid-Sporting, amanhã no Estádio Santiago Bernabéu , ás 19h45 é a estreia das duas equipas nesta edição da Liga dos Campeões. 
Jogo marcante para o nosso Clube mas também para Cristiano Ronaldo que joga frente ao seu Clube do coração mas trabalho é trabalho, conhaque é conhaque! Nada de facilitismos!!
Sporting com equipa nervosa? Nem teremos tempo para isso!! 
O Sporting quer surpreender o todo poderoso e actual detentor do titulo de campeão da Champions.
Cristiano Ronaldo? Claro que faz a diferença mas a nossa ambição só pode ser vencer! 
Esta é a mais alta roda do futebol Mundial - A Liga dos Campeões!
Amanhá defrontamos nada mais do que o actual detentor do titulo da competição - o Real Madrid. Defrontamos uma equipa recheada dos melhores jogadores do Mundo: Cristiano Ronaldo, Benzema, Gareth Bale, Pepe, Modric, enfim uma grandiosa equipa.
Mas como acontece em qualquer Estádio do mundo são 11 contra 11 e no fim ganha quem marcar mais golos!
É esta igualdade que garante a possibilidade a qualquer equipa de vencer um jogo por mais forte que seja o seu adversário! Ninguém deve ter medo e o Sporting deve-se apresentar com bastante personalidade e fazer aquele que é o seu jogo. 
Estes são os tais jogos onde estarão todos de olhos postos em nós. 
Uns torcerão para que soframos 5 ou 6 golos, outros até acreditam que faremos uma boa figura e que perder por 1 ou 2 golos já não será mau mas eu sou daqueles que tem ambição de querer mais do que isto e quero que os jogadores, mais de que toda a gente, acreditem que o podem fazer!
Sendo ambiciosos podemos trazer de Madrid uma surpresa.
E se me perguntam se uma surpresa será um empate eu direi que se empatarmos será um bom resultado mas não o resultado que queríamos!
O objectivo do nosso Sporting será sempre vencer, seja em campo de terra, de relva, a chover , a cair calhaus, em Londres, Barcelona, Madrid, etc, etc! Esta é que tem que ser a nossa mentalidade!
Claro que esta é uma mentalidade que não é fácil de implementar e tem que ter um contributo muito grande dos nossos jogadores mas esta parte eu acredito que a teremos.
O pior será mesmo os adeptos!
Será que a massa associativa do Sporting pensa como eu? 
É que pensar desta forma vai fazer-nos ainda maiores porque a ambição não pode ter limites! E os nossos jogadores também não podem ter limites dentro de campo!
Jorge Jesus sabe muito bem o que fazer mas sabemos que uma grande equipa para tombar só o pode ser por outra grande equipa. Penso que terá chegado a nossa vez de mostrar que somos grandes!
Até podemos perder.....mas os nossos jogadores têm que deixar tudo em campo e serem autênticos leões. 
E o ser leões não é passar o tempo todo a defender para conseguir não sofrer golos!! Nada disso!! O Sporting tem que pegar no jogo e os nossos jogadores têm que fazer o que têm feito até aqui: saber ter bola pois o Real sabe que também a sabemos ter. Chama-se respeito!
Talvez quem sabe até aproveitar o lado de CR7 pois é sempre menos 1 a defender!
E para esse lado acredito muito em Gélson Martins e os seus últimos jogos não enganam ninguém. O seu crescimento tem sido muito bom e não me admirava que alguns Clubes já o comecem a ver como um diamante em bruto!
Gélson joga precisamente do lado de CR7 e não se pode desgastar em manobras defensivas. A bola tem que chegar até ele para poder explodir. Mas Joel Campbell também! 
Penso que Joel jogará na esquerda do nosso ataque, á semelhança do jogo com o Moreirense.
Na frente pretende-se velocidade de processos e pragmatismo em frente á baliza.
E não é só o Real que tem campeões!
O Sporting tem campeões europeus e amanhá vão lá estar no Estádio do nosso adversário a mostrarem porque conquistaram a Europa, porque Adrien secou Modric contra a Croácia, porque William fez uma campanha fenomenal e porque Rui Patrício foi considerado o melhor guarda-redes da prova!
Não deverão os espanhóis terem respeito? Penso que sim mas também penso que Zizou estará ao corrente deste respeito a ter. Talvez até o tenha tentado incutir numa equipa que pensa que tem uma vitória certa!
Digo isto porque o treinador do Real não se dignou a ser o favorito do jogo! Manha do francês, jogo psiclógico? Penso que sim, mas também poderá ser para avisar a sua equipa para não menosprezarem o Sporting! É que Zidane já viu alguns dos nossos jogadores: Rui Patrício, Coates, William, Adrien, Gélson, Joel Campbell, Bryan Ruiz, Markovic e Bas Dost. 
Se virmos bem são jogadores que há cerca de uns meses ninguém pensava ser possível chegarem ao Sporting e do mais fino recorte futebolístico!! Estão avisados!
No entanto JJ não abre o livro e leva todos para Madrid. Eis os convocados:


Se analisarmos bem os convocados, JJ, leva consigo 3 laterais direitos, 2 laterais esquerdos se bem que B. César também lá jogue, vários médios centro, várias alternativas para as alas.... o que significa que até ao jogo vamos tentar esconder quem jogará. 
Porém aceitam-se prognósticos.
Porém, vejamos 1º como joga preferencialmente o Real Madrid. Zidane tem apostado num 4-3-3 em que só teve CR7 disponível no seu ultimo jogo em que venceram por, 5-2 o Osasuna.
Neste jogo não jogaram Keylor Navas que também não jogará frente ao Sporting(não foi convocado-link) portanto continua Kiko Casilla, Marcelo(entra por Nacho), Carvajal (também deverá regressar á equipa), Varane(também deverá ocupar o lugar de Pepe) e Casemiro (deve roubar o lugar a kovacic).
Do meio campo para a frente deverão ser os mesmos a não ser que Zidane efectue alguma alteração.
De salientar que Moratta deve continuar a jogar na frente em detrimento de Benzema!

Ora, contra um 4-3-3 o que fazer?
Continuar a jogar em 4-4-2 ou apostar num meio campo com tantos homens como o do Real Madrid?
Bem isto como é normal não é nada fácil mas sendo a equipa que defrontamos ser o Rela Madrid eu diria que nos temos que fechar muito bem apresentando um 4-4-2 , que a defender é mais um 4-3-3 ou 4-5-1 ou logo de inicio outra táctica.
Falou-se na entrada de Elias para reforçar o nosso meio campo e apostar mais num 4-2-3-1 mas não concordo!
Acredito que somos fortes tal e qual jogamos se bem que o Bryan tem que fechar mais o miolo e neste caso(4-2-3-1) também pode jogar atrás do ponta-de-lança.
Nada de invenções se faz favor!!!!
Eis o meu prognóstico: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Rúben Semedo, Jefferson, William, Adrien, Bryan Ruiz, Joel, Gélson e Bas Dost.


Pois, sabendo que o Real Madrid joga preferencialmente em 4-3-3, e que coloca sempre 3 homens no seu meio campo ficamos em desvantagem se só tivermos William e Adrien. Estes dois são pouco para o poderio de posse de bola dos espanhóis.
Mas também não concordo com a entrada de Elias! Concordo sim, em Bryan Ruiz que sabe muito bem defender mas sobretudo ter bola no seu pé. A experiência de Bryan , seja no miolo ou na esquerda será fundamental! Se virmos bem pela imagem se Bryan recuar jogamos praticamente em 4-3-3 ou se Adrien se juntar a William mais atrás , o costa-riquenho andará pelas costas de Bas Dost.
Mais importante que defender será poder atacar.
Claro que iremos desmesuradamente mas temos que atacar e pressionar. temos que obrigar o Real a jogar mal mas não ir tão longe na nossa pressão. Penso que nos podemos poupar um pouco não pressionando até Kiko Casillas pois o Real sabe sair bem dessa situação.
Lembram-se de Adrien ter secado literalmente Modric? Pois bem, pode voltar a acontecer mas não creio. O nosso capitão poderá encarregar-se de secar Modric, pois pode, mas as suas acções ofensivas sairão prejudicadas.
O Sporting tem que jogar como um todo!
Se tiver que pressionar até Kiko Casillas que o façam como deve ser; Se tivermos que jogar mal não jogaremos, se tivermos que jogar no contra golpe...jogaremos mas sempre com muita inteligência e saber os tempos de jogo.
Vai ser sem dúvidas um grande jogo e espero que seja um resultado épico para o Sporting. Uma vitória em Madrid seria de facto um enorme para o Sporting e para esta caminhada na Liga dos ...Milhões!
Força Sporting.
Força Equipa.

1 comentário :

Unknown disse...

MELHOR O RESULTADO QUE A EXIBIÇÃO...ESPERAMOS MAIS...FORÇA SPORTING