quinta-feira, 15 de setembro de 2016

´Nenhuma equipa vai jogar em Madrid como o Sporting fez`


No final da partida em que perdemos ingloriamente por, 2-1 com os campeões europeus, Jorge Jesus, afirmou em conferência de imprensa que: "Nenhuma equipa vai jogar em Madrid como o Sporting o fez." 
O Sporting jogou sem medo e esteve muito perto de causar surpresa na Europa. Infelizmente não conseguimos os três pontos mas esta é uma exibição que deixou água na boca!  
O Sporting promete! 
Faltou experiência.
Jorge Jesus, no final do jogo, falou em conferência de imprensa, como é hábito, e disse algumas considerações sobre o jogo.
O nosso mister tinha prometido um Sporting que não sairia do seu principio de jogo e isso foi concretizado. Os nossos jogadores jogaram sem medo mas respeitaram muito o Real nos últimos minutos. A isto chama-se falta de experiência!
-"Fizemos 85 minutos de grande disciplina táctica e de rigor posicional. Não foi aquele jogo em que  o Madrid teve muita ocasiões de golo e falhou muito e o adversário não sofreu porque teve sorte. nada disso! O Real não conseguiu entrar por lado nenhum excepto aquela bola parada de Ronaldo. Defensivamente fomos muito fortes até aos 88 minutos. A entrada do James mexeu um bocadinho com o Real Madrid, para melhor. Eu tinha passado uma coisa para o Kroos e Modric mas com as substituições perdemos algumas referências e eu também fora do banco ajudou um bocadinho a isto.
De qualquer maneira o Sporting fez um grande jogo. Faltou-nos aqui alguma experiência e o Real tem vários jogadores com muita experiência. O golo do Ronaldo é um grande golo mas antes disso houve várias situações até a bola chegar ali que não deviam ter acontecido mas aconteceram. 
Acabámos por perder este jogo quando os adeptos do Sporting mereciam outro resultado pela sua paixão, pelo seu entusiasmo e por terem viajado de Lisboa até Madrid á volta de 6.000 adeptos. Estas pessoas mereciam fazer uma viajem até Lisboa com orgulho e satisfação porque a equipa também se portou para isso. Eles também mereciam mas infelizmente não conseguimos.
Parabéns ao real, parabéns também ao Sporting até um certo momento do jogo. Mas foi demonstrativo, não é fácil, nenhuma equipa vai jogar aqui em Madrid como o Sporting fez. O Madrid não consegui uma oportunidade de golo nos primeiros 45 minutos mas o futebol é isto. É por isso que eles são campeões europeus, por isso é que eles em dois minutos viraram o jogo, porque têm uma mentalidade muito forte, acreditam que até ao último minuto podem virar o resultado. Os jogadores do Sporting naqueles minutos tinham que essa mentalidade mas num plano completamente diferente....e não conseguiram."

É claro que JJ tem razão pois a bola até chegar a Ronaldo, que não sofre falta, poderia e deveria ter sido cortada não sei quantas vezes. E no 2º golo a mesma coisa!!
Isto é experiência que se vai adquirindo ao longo dos jogos e tempo. 
Ora o Sporting tem andado fora destas andanças e este é um inicio.
É também um inicio auspicioso e uma certeza de que temos realmente uma grande equipa  que se vai bater até á ultima gota de suor e força nas canetas. 
Como disse Adrien: " Não viemos cá para passear".
Um grande orgulho invade a nação sportinguista que esteve assim....de trazer uma surpresa de volta para casa. Não conseguimos mas o caminho é este.
Ainda tinha dúvidas?

Sem comentários :