domingo, 25 de setembro de 2016

Modalidades do Sporting com máxima exigência


Já aqui frisei as conquistas do Hóquei em Patins e da nossa equipa de Futsal.
Agora foi a vez da nossa equipa de Ténis de Mesa conquistar a Supertaça José Manuel Amaro e da nossa equipa de Futebol de Praia ter-se sagrado campeã nacional o que faz antever uma época brilhante para as nossas modalidades.
No entanto, ainda estamos no inicio e para que tudo dê certo será preciso superar todo um conjunto de obstáculos com que nos iremos deparar ao longo do percurso.
A época 2016/2017 promete e exigência máxima é necessária!
O inicio vitorioso e a conquista de troféus para o nosso Museu de várias das nossas modalidades prometem uma boa temporada. Com este excelente inicio, quer no Hóquei, no Andebol, no Futsal e agora no Ténis de Mesa fazem aumentar as nossas aspirações mas também a nossa exigência para com estas equipas.
Quanto mais nos reforçamos, quanto mais condições temos, quanto mais melhores jogadores e técnicos temos.....maior será a pressão e consequente exigência
Mas para mim esta exigência é do melhor que pode acontecer ao nosso Clube.
É como se até hoje essa mesma exigência não fosse assim tão alta como todos pensavam que fosse!
O Sporting ao elevar a sua exigência, também nas suas modalidades, está a tornar-se muito forte e temido.
As nossas equipas ao ficarem mais fortes e de serem sérios candidatos aos vários títulos reforçam as nossas esperanças e consequente exigência.
E obviamente que os reforços nas mais variadas modalidades aumentam o nível de cada equipa mas as melhorias das nossas condições de trabalho serão essenciais para obtermos os nossos objectivos. Com quase um pavilhão pronto para albergarmos as nossas modalidades o Sporting proporciona excelentes condições a quem defende as nossas cores.
Desde ao Hóquei em Patins que levou uma volta grande sabendo manter os melhores; no Andebol foi realizado um reforço e um esforço que não tem igual ás ultimas temporadas; o erigir do nosso projecto de futebol feminino; a nossa equipa de Juniores que está cada vez melhor e de regresso á fama que sempre a precedeu; o atletismo que procura voltar á hegemonia também em masculinos; a nossa equipa B que procura trabalhar de outra forma mas não deixando de para o futuro; a equipa de futebol de praia que reconquistou o titulo nacional; a nossa equipa de Ténis de Mesa que continua a vencer tudo e todos; a nossa presença nos Jogos Olímpicos com mais atletas de todos e com a maior presença de sempre; de um forte apoio aos nossos Paraolímpicos, etc, etc.
Mas também muitas outras modalidades, umas até que são novas e em quem o Sporting apoia é merecido o nosso reconhecimento. Quem luta pelo Sporting e que faz do seu dia-a-dia um dia desportivo e de muita dedicação merece muito apoio.
Claro que estes atletas sabem que é do treino e da qualidade do mesmo que saem os grandes resultados e estes, ´atletas menos conhecidos`, dão ao Sporting, muitos troféus.
Depois esse reconhecimento máximo também chega por altura da Gala Honoris Sporting.
Não conseguiria colocar aqui todas as nossas modalidades e atletas que se dedicam ao Sporting pois são muitos. O Sporting é enorme!
Na semana passada vieram então os títulos na Elite Cup de Hóquei em Patins, a conquista da Taça de Honra da AFLisboa em Futsal e sem muitos jogadores leoninos no Mundial da modalidade e finalmente , ontem, a conquista da Supertaça de Ténis de Mesa. E muitos outros se seguirão....pelo menos assim esperamos!
Aruna Quadri, Diogo Chen e Bode Abiodun venceram os respectivos jogos e ajudaram a conquistar a Supertaça; Pedro Gil, Tuco, Poka, José Diogo, Sérgio Miras, Gonçalo Nunes, Ferrant Font, Centeno, João Pinto, Caio e André Girão venceram as equipas do Óquei Barcelos, Benfica e FC Porto e trouxeram a Elie Cup e André Sousa, Gonçalo Portugal, Marcão, Caio Japa, Paulinho, Anilton, Diogo, Cavinato, Deo e Varela, conquistaram a Taça de Honra da AFLisboa para o nosso Museu.
Mas também não esquecemos, os nossos treinadores: Guillem Pèrez, Nuno Dias, Mário Miguel e Chen Shi Chao.
Enfim foram grandes vitórias para nós mas o mais importante são os títulos de campeão nacional nas modalidades todas. No entanto para eles vão ser precisos mais dos nossos jogadores porque é a prova oficial que todos desejam vencer.
E muitas são as modalidades do nosso Clube, 50 se não me engano, com uns de nós que gostar mais de umas do que outras e ainda uns que só apreciam futebol como Filipe Soares Franco, ex-presidente do Sporting.
Todas elas é claro que nos merecem toda a nossa atenção mas precisarão mais do nosso apoio.
A época já iniciou em algumas e nas nossas camadas jovens de futebol está tudo a correr bem se bem que só para o final do ano é que se sabe o que acontece, no Andebol estamos invictos e mantemos as ambições para voltarmos a ser campeões, este ano temos o futebol feminino e parece-me que com uma excelente equipa, os nossos atletas de Judo, a natação, a ginástica, trampolins, o Hóquei, enfim...etc, etc, etc.
Todos eles prometem lutar pela vitória pois se assim não fosse não estariam no Sporting como aquele moço do nosso Andebol! Se prefere outro Clube......Adeus porque neste Clube queremos exigência mas sobretudo muita dedicação e que gostem de estar neste grande Clube!
O que já se percebeu é que o Sporting está diferente e quem jogar no nosso grande amor arrisca-se a ser campeão em qualquer modalidade pois a vitória está no nosso ADN.
Força Sporting e obrigado a todos estes atletas que nos fazem ter cada vez mais orgulho neste Clube.

Sem comentários :