quinta-feira, 1 de setembro de 2016

MILHÕES não são objectivo principal


Incrível! Inédito! Fantástico!
O Verão de 2016 jamais será esquecido.
O Sporting com as transferências desta temporada atingiu mais de 70 milhões de euros o que é um recorde absoluto no Clube.
As vendas de João Mário(40+5), Slimani (30+5) e Naldo(4.5) totalizam uns fantásticos 74.5 milhões de euros mas este montante pode ser acrescido de 10 milhões de euros devido aos objectivos que Slimani e João Mário ainda podem obter pelo seu desempenho. 
Assim para já estão 74.5 milhões garantidos mas poderão ser 84.5 milhões de euros.
Este é um número nunca visto para os nossos lados!!
Fantástico!
Claro que ainda poderíamos somar o empréstimo de Carlos Mané(2 milhões por dois anos de empréstimo) mas o número já serve para bater um recorde e uma realidade nunca antes vista no Sporting. 
Era impensável que tal montante se viesse a concretizar depois de BdC ter dito que o Sporting não estava vendedor e de que este Verão seria calmo em termos de transferências. E o Sporting não estava mesmo vendedor porque os nossos objectivos são os títulos.
Acontece que nunca se diz que desta água nunca beberei e ainda muito menos....no futebol. 
As propostas milionárias apareceram e foi impossível não aceitar. Não que BdC não tenha resistido até não poder mais porque o que os empresários e papás dos jogadores fizeram não é digno. Aliás o que Adrien fez para um capitão de equipa foi muito feio!
Porém todos acabam por lucrar se bem que perdemos algo como equipa mas o futebol também é renovação e trabalho e mais trabalho e mais trabalho! 
A vida segue e se não é com estes jogadores serão com outros. No caso até penso que reforçámo-nos muito bem!
Dizia eu então que o nosso objectivo é ser campeão, vencer todas as outras provas e fazer boa figura na Champions League e só uma força muito forte e um poder financeiro imparável poderia fazer o que acabámos de de constatar. 
Obviamente que ninguém acreditava poder realizar mais de 70 milhões de euros em transferências mas até sabe melhor assim do que andar sempre a dizer que se pretende realizar mais de uma ou duas centenas de milhões em transferências sem o concretizar.
É o que dá pensar-se que se é galo e quando nunca se passará de...galinha!!
Mas o facto é que por muito que ainda não se acredite que o Sporting conseguiu este montante ele é bem real. 
E Bruno de Carvalho ficará para sempre ligado a este Verão fantástico de 2016. É devido á sua fantástica forma de negociar que tudo isto se concretizou.
Teria sido tão fácil se no caso de João Moutinho, o Sporting, tivesse feito o mesmo!! A diferença é que BdC não cedeu á 1ª e sacou bons milhões em troca.
Imagino se o nosso presidente daquele tempo estivesse hoje no Sporting....Slimani e João Mário teriam saído ao desbarato e quem sabe para um rival!
Esta é uma diferença e que grande diferença!
Mas atenção: não são os milhões que farão do Sporting um Clube vencedor!
É verdade que podem ajudar mas são precisos títulos desportivos para que mudemos o poder instalado e nos assumirmos como vencedores. São precisos títulos para que o Sporting passe a ser maior e melhor do que já é.
Se existimos temos que vencer e não só ganhar milhões!
Mas obviamente que um montante destes é motivo de regozijo mas nunca poderá ser o nosso objectivo principal!
O principal objectivo de um Clube de futebol deve ser vencer e conquistar títulos.
Claro que hoje em dia, o lucro, é um motivo forte e é muito importante para os Clubes e então tenta-se que sejam os dois objectivos...........possíveis!
Hoje, o lucro tornou-se num objectivo e isso é uma arma de arremesso entre adeptos de Clubes rivais porque tudo vale mas é esse titulo que fica no Museu nem no caderno dos recordes.
Depois.....formar jogadores desde miúdos e poder ter mais tarde uma recompensa, seja desportiva ou financeira, penso ser inteiramente justo.
O Sporting merece este montante mas merece muito mais!!
Este número foi como que o corolário de uma década a formar grandes jogadores que se tornaram campeões da Europa.
Nem todos os jogadores soubemos aproveitar mas todos eles sabem de onde vieram e isso fizeram questão de lembrar tirando uma foto ao serviço da Selecção nacional.    


Todos eles são fruto do nosso amor, carinho e arte de formar miúdos em grande jogadores de futebol e que o diga Cristiano Ronaldo e Luís Figo.
Este é também o tempo de lucrarmos com eles!
Para que isso seja uma realidade será preciso ter pés e cabeça bem assentes na Terra e isso significa que não podem querer sair todos ao mesmo tempo por muito que isso custe ao jogador.
Isso não se faz da forma que uns quiseram fazer.
Este ano saiu o João, no próximo pode sair o Adrien e no outro o William se as propostas forem boas e suficientes para o Sporting ou pela sua clausula de rescisão.
O que não pode acontecer é termos como objectivo que saiam do Sporting em busca de ....milhões!!
Os títulos estão primeiro!

1 comentário :

Anónimo disse...

Agora imagina só que o Bruno, o nosso Excelente Presidente, quisesse armar-se em orelhas da porta 18 e viesse para os pasquins dizer que iria (com as suas "fantasticas" promessas dos 300,000 sócios à 10 anos) fazer vendas de 150 milhões desesperadas como o atrasadinho das orelhas gigantes! bastava vender Só mais dois jogadores! A diferença é que o nosso Presidente e bem....nunca andou a pavonear-se como o atrasadinho orelhudo a dizer que iamos andar a vender só para pagar ao quido mendes e aos fundos que eles tanto idolatram e... a brincar a brincar, fizemos mais encaixe financeiro do que aqueles filhos da puta carnidenses, ah pois é!