quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Lições Sporting


Já que estamos em tempo do regresso ás aulas vamos a umas lições!
Lições servem de aprendizagem e as que nos últimos dias o Sporting tem dado, são de facto muito boas. 
Bruno de Carvalho, Jorge Jesus, Nuno Saraiva, William Carvalho, Adrien, Gélson, enfim...... temos todos que aplaudir as suas atitudes, palavras, humildade, o silêncio, a sua elevação e a sua defesa pelo nosso Clube. 
Todos mas cada um á sua maneira dignificam cada vez mais o Sporting Clube de Portugal, quer se goste...ou não.
Se num outro post a denominação era de Arruaceiros FC já o nome de Sporting Clube de Portugal atinge toda a sua plenitude e comporta-se com extrema elevação.
Não passam despercebidas algumas atitudes, comportamentos e palras de alguns dos nosso dirigentes e jogadores em prol do Sporting e é isso que eu aqui friso seguidamente.
Os bons exemplos são a toda a linha mas começo pelo nosso presidente.  


Presidente:


O nosso presidente concedeu uma entrevista ao Jornal ´Marca` onde se nota claramente que está mais comedido se bem que na SIC, há dias, e em resposta a palavras menos simpáticas do líder encarnado ter tido que responder mas com uma categoria que diria que está mais refinada.
É o sinal de que por vezes mais vale estar sossegado e atacar pela certa, em vez de se estar a disparar para todos os lados. Se bem que sabemos que tudo passa por uma estratégia de afirmação. 
Também não será por acaso que o da boca do nosso presidente nunca ouviram que queria que o Benfica perdesse nas competições europeias e ontem, no nosso Twitter, ter saído uma extensão desse seu sentimento ou desejo.
O Sporting desejou sorte a todas as equipas portuguesas que estão a  disputar as competições Europeias. 


Diga-se justamente que o rival respondeu da mesma forma! 
Claro que a postura do nosso presidente não se esgota só nestas linhas mas também preciso delas para outros. 
É continuar desta forma, srº presidente!


Jorge Jesus:


Jorge Jesus foi simplesmente igual a si próprio. Foi humilde na postura que a equipa vai ter com o Real Madrid mas ao mesmo tempo não descurou a ambição. Essa tem que estar sempre presente!
-"Não vamos mudar a nossa ideia de jogo" 
É isso mesmo. Não há cá jogos todos á defesa!! É chegar e lutar com as nossas armas porque não é só o Real que tem boas e grandes armas.
-"Quem quer estar com os melhores tem que jogar com os melhores"
Palavras para quê? 
Foi como o referi ontem: nem vão ter tempo para ficarem nervosos!!
Os nossos jogadores têm que esquecer lá isso dos nervos. Ponham os Head-Phones, tampões, eu sei lá mais o quê, mas entrem e dignifiquem a camisola que vestem!
Sejam atrevidos e ambiciosos!
Sejam bravos mas inteligentes!
Sejam mágicos mas pragmáticos!
Depois o que dizer de já ter dito que Rúben Semedo e Gélson Martins serão titulares no Bernabéu? 
Simplesmente fantástico e só o posso interpretar de uma forma: os jogadores funcionam melhor com um objectivo e com muita confiança. 
Esta não poderia ser maior e a prestada a estes dois jovens, a um dia do jogo, só lhes poderá dar mais força e motivação.
Força Rúben. Força Gélson. Força mister.


Nuno Saraiva:


O nosso director de comunicação está simplesmente fantástico!
Os seus comentários são com bastante intenção e com destino. Não há contemplações para quem quer que seja mas são com conta peso e medida. 
Há assuntos em que não vale a pena comentar. 
Se a sua categoria terá sido colocada em duvida quando assinou elo Sporting essa já estará mais que ultrapassada. 
Talvez se pense que fala demais mas o seu papel nos dias de hoje é isto mesmo. É defender o Sporting por intermédio da COMUNICAÇÃO. 
Claro que só fará sentido quando for estritamente necessário mas visto que esta arma, a da comunicação, está mais desenvolvida em outros Clubes, cá vão umas Saraivadas para calar muita gente. 
O Sporting mostra-se muito atento aos movimentos de bastidores muito utilizados pelos rivais e quando fala não desgasta a imagem de BdC.
Até agora dou nota 10 á entrada de Nuno Saraiva no Sporting e á decisão de o termos contratado.
Quem diria que há 3 anos éramos uns....submissos!


William Carvalho:


És grande William!!
Há dias surgiu um video do mais porco que se pode existir sobre um lance em que William estava envolvido. E que mais injusto poderia ser só com intenção dos benfas de denegrir a imagem do nosso William. 
Esqueceram-se de que para errar é preciso lá estar e jogadores do Benfica na selecção não podem errar porque não lá param muito tempo. 
E mesmo para quem pense que William tivesse tido responsabilidades no lance(também teve como todos os 11 jogadores tiveram) foi o único jogador que correu de costa á costa para tentar impedir o golo suíço. 
Mas o que interessa é que William nem deu importância a essa gente e só por isso é muito grande. Aliás é enorme! William Carvalho é um dos nossos porta-estandarte, um dos nossos capitães e um dos nossos ´filhos`.
William é um Aurélio e isso dá muita dor de cotovelo a muita gente!
O não ter respondido foi de uma elevação extrema! 


Adrien: 


O nosso capitão, nos últimos dias do mercado, afirmou que queria sair. 
Nós sabemos que qualquer jogador deseja sair para auferir mais e jogar em campeonatos mais competitivos e mais espectaculares. 
Estando sob pressão dos pais ou do empresário o jogador tem que ser responsável pelo que diz. Disto não há volta a dar por muito que se tente por panos quentes sobre o assunto.
Acontece que não é preciso colocar estes panos quentes sobre o caso. Os adeptos do sporting já fizeram as pazes com o seu capitão. 
No fundo percebemos e perdoámos aquelas palavras. 
Entretanto o jogador já afirmou que está de alma e coração no Sporting e nós não temos dúvidas disso. Adrien Silva é o nosso capitão e não há criticas possíveis que façam mudar esse facto.
Já nos tentaram desestabilizar mas a relação de Adrien com o Mundo Sporting é muito grande para poder sucumbir com interferências externas. 
Grande capitão!


Gélson Martins: 


O nosso menino? 
Gélson já não é menino nenhum!! Gélson é uma bomba prestes a rebentar. 
Atenção Fernando Santos estão a sair novos craques da nossa Academia!!
Gélson está mesmo ´On Fire`, como diz esta publicação do Facebook do nosso Sporting.
O seu inicio de temporada está a ser impressionante e é o que eu dizia: este vai ser o ano de Gélson! 
E desde já viso JJ: com o Gélson a jogar desta forma não queremos Markovic nem Campbell a tirarem-lhe o lugar: 4 jogos, 2 golos, 2 assistências. 
Fantástico!
A Gélson não lhe falta ambição apesar de ser um jovem de 21 anos. 
Jorge Jesus já informou que será titular frente ao Real Madrid e este é um daqueles jogos em que queremos ser melhor do que aquele defesa que se aparece á nossa frente sem esquecer o trabalho de equipa e esta é a deixa para o nosso extremo/avançado!
Mas as suas palavras deixarem-me entusiasmado e com provas suficientes para não o chamar-mos mais de menino: 
-"Vai ser um jogo difícil, como são todos, mas este aqui é mais, porque é contra o campeão europeu, mas nós vamos impor o nosso jogo, fazer aquilo que nós treinamos e tentar fazer algo bonito. A equipa está preparada, tem um plantel de qualidade e acho que todos os jogadores que foram chamados, darão uma boa resposta. Vai ser um jogo de muita qualidade. O Real Madrid tem as suas armas, mas nós também temos as nossas"
-"A chave estará em todos os momentos do jogo, porque é uma partida muito difícil, teremos de estar fortes a defender e a atacar. A nossa ambição é ganhar, independentemente do adversário"
As suas palavras revelam conhecimento pelo jogo e maturidade!
Gélson Martins sabe muito bem o que fazer com a bola e com JJ este ....homem....será enorme ...brevemente!
Continua a assim Gélson. Este é o caminho do sucesso!!

Podem ser pequenos exemplos mas são exemplos de fair-play e de conduta profissional.
A elevação demonstarda mostra que o Sporting não mereceu o que se disse na ultima temporada. Eu sei que a procissão ainda está no adro mas á 4ª jornada é mau demais o que se passa no nosso futebol porque as coisas não são ao jeito do benfas e Tripas!
Mas já sabemos que há-de chegar a nossa vez de criticar mas que essa seja feita também com elevação.
Para já ficam grandes exemplos de grandes profissionais que estão no Sporting Clube de Portugal que cada vez mais dignificam as nossas cores e o nosso símbolo e um Leão só baixa a cabeça ......para beijar o símbolo na camisola.
Aprendam senhores,....aprendam!!

Sem comentários :