quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Jornal ´i` de.... impostor


Simplesmente vergonhoso e digna de muito mau jornalismo esta capa do Jornal ´i` de hoje, dia 7 de Setembro de 2016, onde é declarada guerra ao Sporting e mais precisamente ao nosso presidente com mais uma peça de mau jornalismo!
Tamanha noticia essa que só pode ser encomendada pois cheira cada vez mais a ....medo!!
Se fosse bom jornalismo a noticia não causaria uma 1ª página e muito menos com um titulo tendencioso destes: " Bruno de Carvalho chama claques para julgar ex-presidentes".
Esta noticia(link) é simplesmente igual aos ataques a BdC com Outdoors. Simplesmente vergonhoso!!
É pena mas é verdade! Esta imprensa é encomendada, vendida, profissionalmente muito má e permeável.
Nós já estamos habituados a todo o tipo de noticias pensando que nos podem desestabilizar.
Mas ainda não desistiram????????????
Não vão conseguir derrubar um dos melhores presidentes que o Sporting teve e tem depois de João Rocha. Não vão!!
E o nosso Director de Comunicação tem estado impecável. Sempre atento e bastante oportuno vai dando umas saraivadas nos assuntos que tentam pegar fogo!!
Sobre este ´Lixo`, como o próprio intitula, é lançada para a praça publica para esconder muita coisa:

"Lançar "lixo" na Praça Pública para evitar que as pessoas se apercebam das grandes transformações que estão a suceder no futebol português
Hoje o Jornal i elabora um título de manchete que, além de não ser honesto na insinuação que pretende, enferma de falta de rigor jornalístico e factual e significa uma truncagem inaceitável da realidade. A mensagem que querem passar é a de que o Presidente, Dr. Bruno de Carvalho, vai colocar as claques a ouvir os antigos Presidentes
A comissão constituída para ouvir antigos Presidentes do Sporting CP decorre de uma decisão do Presidente do Clube. A sua constituição foi inspirada e adaptada da proposta aprovada pelos Sócios em Assembleia Geral para o acompanhamento dos Tribunais Arbitrais, que foram decididos autorizar caso fossem solicitados pelos antigos dirigentes.
Do que se trata é de dar a oportunidade aos antigos Presidentes de, em sede de auditoria, darem as informações/esclarecimentos que considerem pertinentes e responderem a questões colocadas pelos membros da Comissão relativas aos dados retirados da auditoria. Ao contrário do que alguns pretendem fazer crer, não estamos perante qualquer tribunal plenário ou popular.
A referida Comissão, que, repito, foi inspirada na equipa de acompanhamento do Tribunal Arbitral sufragada em Assembleia Geral, é constituída por representantes das múltiplas correntes e sensibilidades que compõem o Universo Sporting. E, nesse sentido, os Grupos Organizados de Adeptos, que pejorativamente são designados por claques, e porque são também eles representativos da Família Sportinguista, terão assento nesta Comissão. Tal como o Grupo Stromp, os Leões de Portugal, o Conselho Leonino, a Direcção, o Conselho Fiscal, a Mesa da Assembleia Geral, e tantas outras correntes e sensibilidades que constituem e formam um Clube com a grandeza do Sporting CP.
Esta Comissão será presidida pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o Comendador Jaime Marta Soares.
O resultado destas sessões será anexo à auditoria realizada.
Se havia a queixa dos antigos dirigentes de não terem sido ouvidos esta é a forma de dar resposta a esse anseio demonstrado e de fomentar cada vez mais a união e solidez da família sportinguista em torno de um projecto de crescimento e grandeza que é por todos vislumbrado.
Podem terceiros tentar dividir-nos e desestabilizar-nos. Podem tentar esconder os seus problemas e insucessos lançando "lixo", mentiras, calúnias e difamações para o "ar". Mas há uma garantia que podemos dar: essa estratégia de jogo sujo não passará!"

Eu não o poderia explicar melhor que Nuno Saraiva mas mesmo assim vou acrescentar umas coisitas!!
Esta história toda é consequência de uma promessa eleitoral do nosso presidente e seguidamente de uma Auditoria ao Clube e depois ainda de uma proposta aprovada em A.G. do Sporting.
Ficou então, a direcção do Sporting designada na A.G. como responsável pelas várias diligências a tomar sobre este caso na A.G.
Há uns tempos lembro-me de alguns destes ex-presidentes do nosso Clube e não só, como o srº Barbosa que publica no Jornal Record e que pertenceu á direcção de F.S. Franco, que em tempos de auditoria não se tinham ouvido os nossos ex-presidentes. Pois bem.....então agora que se dá essa hipótese das pessoas explicarem ou terem algo a acrescentar ainda têm a lata de dizer que não aparecerão? Ficamos em quê??
Depois ...as claques!
Como Nuno Saraiva diz: "A referida Comissão,....é constituída por representantes das múltiplas correntes e sensibilidades que compõem o Universo Sporting. E, nesse sentido, os Grupos Organizados de Adeptos, que pejorativamente são designados por claques, e porque são também eles representativos da Família Sportinguista, terão assento nesta Comissão. Tal como o Grupo Stromp, os Leões de Portugal, o Conselho Leonino, a Direcção, o Conselho Fiscal, a Mesa da Assembleia Geral, e tantas outras correntes e sensibilidades que constituem e formam um Clube com a grandeza do Sporting CP."
Ora, perante este excerto verifica-se que não serão só as claques que vão decidir nem isso faria muito sentido. Acontece que foi esta a informação que a sra jornalista Laura Ramires pretendeu passar para a praça publica! Muito conveniente!!
Mais uma vez esqueçam lá os factos todos e sai mais uma acusação para BdC!!
Não é este o jornalismo que se possa afirmar como credível!!
A srºa Laura é uma jornalista é medida do CM!! 

3 comentários :

Anónimo disse...


Achas bem que as claques tenham lugar numa comissão destas? Quando toda a gente sabe que são controladas pela direcção? São algum orgão oficial do clube ou da SAD? Aconteceu em mais algum clube ou pais civilizado?

Desculpa mas este teu artigo é imbecil.
É vergonhoso que uma instituição como o Sporting permita que as claques entrem em decisões oficiais e regulamentares.

Criticar a noticia procurando um ponto fraco é também pouco sério. Em nehum lado está escrito que serão as claques a decidir. Está escrito que marcam presença! E que foram chamadas pela direcção. É 100% verdade e só um asno carneiro é que interpreta isto como uma tentativa de dizer que só as claques decidem!

Fica aqui o desafio de provares que a notícia é falsa!

Asno!

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Oh seu ganda filho de uma puta!!
Se queres comentar como um homem espero que da próxima vez que por aqui apareças seja com nome pois assim não passas de um cobarde que aqui vem muitas vezes mas só diz merda!!
É mesmo esta linguagem apropriada para merdas como você!!
Deve comer croquetes todos os dias cobarde da treta!!
As claques são controladas pela direcção?
Noticia falsa? Onde está escrito que a noticia é falsa?
E o pior é estas asneiras todas que por aqui serem deixadas virem de um blogue sportinguista mas merda destas faço todos os dias no WC.
E carneiro és tu meu ganda filho da puta!!

Mario Silva disse...

Oh anónimo, as ditas claques, organizações de jovens Sportinguistas, não só são reconhecidas oficialmente, como são a parte mais vibrante e em crescimento explosivo dentro do clube.

Como são reconhecidas, os seus actos trazem sempre consequências, boas ou más, a nível oficial para o clube.

É diferente de outros clubes, pois se fossem apanhados a vender drogas duma porta 18 qualquer, a direcção podia ser imputada

Logo têm que ter uma grande responsabilidade.. pode ser um risco, pois controlar jovens, muitos rebeldes, é impossível se estes não quiserem acatar regras... mas já que têm demonstrado toda essa responsabilidade... muito muito diferente de outros clubes... Não vejo qual é o mal ou o perigo de estarem representados numa comissão oficial.. tanto mais que eles são oficialmente parte do clube.