quarta-feira, 28 de setembro de 2016

JJ: Jogos com o Dortmund são a chave da qualificação


Sporting venceu o Légia e somou 3 pontos enquanto o B. Dortmund e o Real Madrid empataram e somam agora 4 pontos. 
Está tudo em aberto mas JJ aponta os 2 jogos com os alemães como determinantes para se saber se conseguimos o nosso objectivo - os 16avos-de-final desta competição.
Uma coisa JJ tem certa: O Real Madrid será o vencedor do grupo! 
Realmente se conseguirmos passar á fase seguinte da competição será um feito de proporções ainda por calcular. E nem estou a pensar na parte monetária da questão!
Estou mais a pensar na equipa, que para isso acontecer, ficará para trás.... irremediavelmente!! 
Jorge Jesus diz que será o Sporting e B. Dortmundo que irão disputar a vaga para os 16avos-de- final. 
"Estes dois jogos com o Borussia Dortmund vão ser determinantes para definir quem será o segundo, não pondo já de parte o Légia, mas não está fácil com dois jogos e duas derrotas. Chegámos um pouquinho à frente e o próximo jogo será determinante para pormos o Dortmund em sentido".
Concordo!
Se não concordasse estaria a dizer que o campeão europeu ou não passava da 1ª fase da competição ou seria a equipa que discutiria connosco a tal passagem á fase seguinte! 
Quanto ao Légia perdendo os dois primeiros jogos deve ter sentenciado o seu destino na competição mas nunca se deve menosprezar um adversário...até porque ainda vamos jogar a Varsóvia.
E este empate entre os dois colossos foi ou não pior para nós?
Só no fim o poderemos dizer mas seria mais fácil se o 1º classificado vencesse todos os seus jogos pois assim, a vaga remanescente, seria mesmo disputada só entre as outras equipas. Assim com este empate significa que os alemães já conseguiram um empate com o Real Madrid.
"Para mim a vitória do Real Madrid seria o melhor resultado. Tenho quase a certeza de que vai ser apurado. A outra posição passará por Dortmund e Sporting. Mas não perdendo já ajudou alguma coisa...".
Teria ajudado se tivesse vencido, é verdade! Mas a única forma disto correr bem é vencermos os nossos jogos em Alvalade, ir á Alemanha fazer uma gracinha e vencer em Varsóvia! Isso nos daria 13 pontos!! 
Mas para esse caminho ser possível temos que vencer os alemães em Alvalade para somarmos 6 pontos contra os seus 4 que lhes deixariam á beira de um ataque e com uma Europa inteira a assistir. 
De qualquer forma muitas contas ainda se podem fazer! 
O que parece mais trágico nesta história toda é que serão já os dois próximos jogos que ditarão o destino!
O Sporting recebe o B. Dortmund e depois, logo de seguida, viaja para a Alemanha para os voltar a defrontar. Serão dois grandes jogos em que pelo menos temos que vencer em casa!
Mas o melhor é mesmo pensarmos jogo a jogo mas mais concretamente no jogo.....de Guimarães que é o mais importante por ser o ...próximo!
Este sim, é o nosso objectivo. 

Sem comentários :