sexta-feira, 23 de setembro de 2016

inegável: O Sporting está a crescer


Por muito que o nosso rival ataque pela imprensa não consegue impedir a nossa família de estar cada vez mais unida, forte, determinada e crente na sua equipa de futebol.
Não conseguiram, nem nas próximas épocas conseguirão desunir-nos e a nova enchente em Alvalade na recepção ao Estoril será uma prova mais que cabal dessa nossa força.
Mas o Sporting não cresce só em audiências!
O nosso Clube cresce em todos os aspectos e consolida o sucesso do seu futuro e este período pode ser mesmo fulcral no futuro do Sporting Clube de Portugal. O investimento efectuado vai ser muito importante e era estritamente necessário ter acontecido.
Desde que esta direcção chegou ao Sporting a tendência dos gráficos mudou e hoje podemos dizer que vamos em direcção ao....sucesso.
Foi também com esta direcção que aprendemos muita coisa que por cá funciona...mal, mas sobretudo aprendemos a amar ainda mais o nosso Clube.
Agora que nos reorganizámos e nos actualizámos em infra-estruturas, técnicos, tecnologia, etc, etc, temos que começar a vencer e em todas as modalidades para passar uma mensagem de que não há nada que possam fazer para que deixemos de gostar do nosso treinador tal e qual como ele é, dos nossos jogadores, presidente, das modalidades, da nossa forma de ser, do que defendemos, etc....etc, etc!!
O nosso Clube já esteve muito em baixo e essa será uma lição que nunca mais iremos esquecer nem queremos repetir. Nós já batemos mesmo muito baixo!
O Sporting não investia há muitos anos nas suas várias equipas.
Para as conquistas aparecerem foi preciso construir um Pavilhão João Rocha que é muito mais importante do que muita gente pensa.
Este erigir é um reforço do Clube, é um renascer tardio, é um reunir das nossas equipas, é o construir da nossa casa que albergará toda uma família.
O pavilhão João Rocha vai deixar toda uma família feliz que está cada vez mais unida e mais forte!
Nunca se deveria ter deixado de construir um Pavilhão, a casa de todas as nossas modalidades!
O Sporting é enorme para ter que andar com a casa ás costas.
O que pretendiam as direcções antigas do nosso Clube? Passar o resto da vida a jogar de pavilhão em pavilhão e de terra em terra até as modalidades acabarem?
Bem...o que é certo é que com o dinheiro da Doyen ou não, teremos um Pavilhão!!
Este pavilhão significa muito para o nosso Sporting e chegámos ao ponto de dizer que é um sonho para nós.


Auto-estima.
O Sporting bateu no fundo.
Ninguém acreditava, não tínhamos credibilidade na banca pois era só gastar até rebentar, ninguém se aguentava no nosso Clube, quase ninguém percebia de gestão profissional no futebol, não ganhávamos títulos, chegámos a não ser qualificados para as competições europeias, não tínhamos casa para as modalidades, os dirigentes dos rivais gozavam connosco e ainda os recebíamos na tribuna do nosso estádio, a nossa equipa falhava sempre, não tínhamos presidente que nos defendesse, etc, etc.


Este era um dos males que nos consumia todos os dias e toda a parte.
Pois bem, foi a 1ª coisa a levantar.
Deixou de haver comédia com o nosso nome pois devolveu-se a credibilidade ao Clube, fizemos uma reestruturação financeira e cumpre-se, os jogadores recebem os seus salários, temos bons técnicos e jogadores que querem vir para o nosso Clube, a nossa equipa é competitiva nas competições onde participa, estamos a erigir um pavilhão, etc, etc mas sobretudo temos hoje quem nos defenda a toda a hora e é competente e exigente para se o nosso presidente.
A nossa auto-estima aumentou a cada dia que passou e pode-se dizer que hoje, este nosso grande amor está nos píncaros mas há espera de subir até mesmo ao cimo de tudo!
Hoje somos respeitados mas ainda falta sermos mais;
Hoje não apertamos a mão a quem nos goza e nos tenta prejudicar;
Hoje jogamos em qualquer Estádio para vencer;
Hoje pode-se dizer que o Sporting está de volta!
O Sporting mudou a sua cara e o seu modo passou a ser de total exigência e isto traz mais auto-estima e competitividade. O Sporting está a mudar a sua mentalidade e aos poucos granjeia mais adeptos e prepara-se para o futuro com condições e para crescer ainda mais.
Hoje estamos contentes com o nosso Clube, temos orgulho nele mas com a nossa ambição vamos querer sempre mais.
Neste aspecto mudámos do dia para a noite.


Sócios.
Internamente conseguimos aumentar o nosso numero de sócios e ainda ontem o Mister Do café nos mostrava um cartão de sócio do Sporting, recente, com o numero 149.000 o que nos dá uma perspectiva bastante boa do que crescemos desde que esta direcção tomou posse.
O nosso Clube nem passava dos 80/90.000 sócios e vejam quantos mais é que entraram e com uma actualização realizada o ano passado!!
E reparem que não enganamos ninguém com a perda de 90.000 sócios de um ano para o outro nem aceitamos propostas de sócio de defuntos.
Nesta área crescemos muito e com a subida da nossa auto-estima foi como que um propulsor. Sabemos que quando vamos ao Estádio vamos ver grandes jogadores e bom futebol e isso só foi possível investindo.
Com a chegada de JJ os adeptos acreditaram mais e continuam a apoiar e a acreditar. A qualidade paga-se mas o sucesso também é quase garantido!
As novas quotas para sócios contribuíram e muito para este estado de autêntica família sportinguista. Todos podemos votar e as quotas são mais fáceis de pagar e mais acessíveis.
Com o sucesso podemos crescer mais.


Gamebox´s e presença massiva dos adeptos no Estádio.
Com esta família a crescer a olhos vistos, aumentaram também as vendas de gamebox´s. Ano após ano este número tem aumentado de forma significativa que pouco tempo depois de terem sido disponibilizadas ficaram todas vendidas...para a Curva Sul.


É de facto contagiante e emocionante ver todo aquele Estádio repleto de adeptos da nossa cor mas também ver muita mulher que apoia o nosso Sporting e que dá outro colorido á festa. O ambiente no nosso Estádio é mesmo um ambiente de festa e disso dava conta um director da BBC á poucos dias dizendo que era dos poucos Estádios onde tinha visto uma atmosfera assim e que tinha ficado fan.
Com a venda da mais gamebox´s o nosso Estádio está sempre com mais adeptos nas bancadas e o apoio é fantástico.
Nunca se viu nada assim!
O nosso Estádio mudou para melhor pois algumas cores foram mudando e algumas condições foram sendo melhoradas mas no fundo o que pretendíamos...era mudar as cadeiras, a parte exterior e quem sabe, um dia, acabar com aquele fosso!
Os nossos camarotes foram remodelados, o nosso multi-desportivo foi reparado e melhorado mas sobretudo a nossa equipa tem um balneário totalmente novo e de acordo com a tecnologia actual.
Também não podemos esquecer o investimento feito no novo relvado que tanto pediam os jogadores.
Temos um grande Estádio e quando há jogos o ambiente é fantástico e não visto em Estádios aqui perto.
Depois.....´O Mundo Sabe Que`.... faz o resto!


Finanças.
E era precisamente num fosso onde estava o nosso Clube a quando a entrada desta Direcção e ainda agora Carlos Vieira o disse:
-"O Sporting tem vindo, desde o início, a apresentar as contas com uma profundidade que é conhecida. Esta Direcção mostrou pela primeira vez contas consolidadas de todo o Grupo Sporting, algo que nem todos os clubes portugueses fazem, principalmente os grandes. Segundo sei, só o Sporting e FC Porto apresentaram contas consolidadas."
-"A Direcção anterior tinha falhado os valores do fair-play financeiro definidos pela UEFA. Havia uma descredibilização total da gestão do Sporting. Tínhamos estourado todas e quaisquer barreiras. Houve um processo de reestruturação financeira e que resultou de uma forma excelente."
-"Não fomos penalizados financeiramente e isso deu-nos a capacidade de ir gerindo e de chegarmos aos resultados desportivos que tivemos."
-"Os clubes em Portugal não podem focar-se apenas nos passes de jogadores. O futebol é uma indústria importante em Portugal, na Europa e no Mundo. Temos de ganhar a capacidade de manter os melhores activos e de convencer os jogadores de que jogar em Portugal é tão bom como jogar em Espanha ou Inglaterra. Há ambições pessoais, claro. Mas para nós, para quem o Sporting é o melhor do mundo, custa-nos que alguém queira sair."
Claro que a nossa vida passa pela reestruturação financeira que cumprimos na íntegra e fazemos com que contem connosco e que nos vejam com bastante credibilidade. Há poucos anos não era assim!
Mas não falemos do passado pois já sabemos o que ele comportou se bem que alguns ainda não o vejam com a clareza necessária.
O que interessa é o nosso futuro e esse está no bom caminho.
As fases foram várias mas hoje podemos dizer que o nosso Clube pode investir, vai proporcionar uma casa ás suas modalidades, a nossa equipa tem grandes jogadores e é competitiva, está na Champions, tem bons técnicos e tem uma vida activa 24 horas por dia.
O que é que esta direcção não mudou ficando para melhor?
As nossas contas deram prejuízo mas darão...... lucro.
Realizou-se um acordo com a banca e esse acordo é para se cumprir na integra sendo que as transferências mais lucrativas da vida do nosso Clube: João Mário e Slimani, reforçaram esses laços pois alguma parte ficou com estes, como estava acordado.
E meus amigos qual o mal de alguma parte ficar na banca se foram as condições acordadas na reestruturação financeira? Não devemos? Então temos que pagar!! 
E aliás, dos 70 milhões ficaram 54 milhões no Sporting! 
Também o acordo com o parceiro NOS é histórico e jamais realizado no nosso Clube e país.
Receber o que vamos receber pelos direitos televisivos é um recorde e para o Sporting é muito importante. É de facto muita verba que entrará e que nos ajudará a crescer mas também a pagar o que se deve como todos devem. 
Deve é dar impreterivelmente para ambas as coisas!


Academia de Alcochete.
A primeira Academia erigida em Portugal e a de mais sucesso. A nossa academia é o nosso tesouro e ela continua a provar a sua magnitude.
Por muito que tentem, não há nada que consigam ter melhor do que a nossa Academia. Nem com Cubos mágicos, nem fazendo publicidade e recebendo prémios combinados o conseguirão.
Daqui saíram dois dos melhores jogadores do Mundo e continuam a sair jogadores sem...publicidade. Não precisamos de parcerias estranhas com empresários com Clubes esquisitos e que vão em esquemas nada transparentes.
Na nossa Academia temos grandes talentos mas não precisamos de os publicitar pois este facto também faz parte do nosso Know-How. Um jovem cresce melhor sem publicidade constante em cima.
Mas para continuarmos na frente são/foram precisos melhoramentos.


     
















O Sporting fez melhoramentos e a seu tempo pois a nossa Academia arriscava ficar atrás da modernidade e das condições óptimas para produzirmos campeões.
Daqui, desta casa sairão mais Aurélios e com toda a certeza de que no fim poderemos dizer que são realmente formados no nosso Clube.


Academias Sporting pelo Mundo.
São mais Academias que brevemente estão presentes nos 5 continentes do nosso planeta.
Temos  um reconhecimento a nível mundial cada vez maior, temos uma equipa com excelentes jogadores e um técnico que nos faz ir mais além e é um presidente que goste-se ou não juntou o Sporting como provavelmente só João Rocha o conseguiu fazer. 
O nosso Clube cresce de uma forma espectacular e a toda a velocidade e as Academias são prova disso. Hoje, muitos querem uma Academia de onde saiu Cristiano Ronaldo, Nani e Figo.
Repare-se:
Já estamos em África mas ainda abriremos mais, estamos na América do Norte mas ainda vêm mais a caminho, na América do Sul também teremos uma em São Paulo, na Austrália(Oceania) também iremos abrir uma Academia, na Ásia serão 10 Academias abertas e claro, em Portugal temos muitas.


Este é um mundo inteiro á nossa frente e com um excelente Know-How para vender e com provas dadas.
Por aqui e com CR7 e Figo ligados á nossa imagem podemos crescer muito mais mas não é um trabalho que se faça de um dia para o outro.



Comunicação:
O ano passado viu-se no desporto português a campanha mais porca que alguma vez aconteceu em Portugal.
O Sporting foi acusado de tudo e mais alguma coisa, saíram processos para todos e com jogadores incluídos, noticias falas, etc, etc.
Pois este ano e depois de várias criticas e entendidas.....mudou a nossa comunicação!
Hoje, podemos dizer que não fica nada por dizer.
Bruno de Carvalho estava demasiado exporto e isso gastava a sua imagem mas sobretudo a do Sporting. Agora não há tanto barulho nem todos a comentar o que o nosso presidente disse ou deixou de dizer.
Hoje, fala Nuno Saraiva e bem!!
Se queriam guerra agora terão! A nossa politica de comunicação é agressiva mas simples e assertiva!
Nuno Saraiva sabe o que diz e assume o que diz!
Também recorre muito ao seu Facebook mas as redes sociais são um veículo muito importante na comunicação de hoje em dia.
Há no entanto quem prefira encomendar noticias mão assumindo nada oficial e esperar que os paineleiros façam o resto. Nunca se viu nada assim mas estamos preparados!
E comunicação diz respeito ás redes sociais que o Sporting explora muito bem.
Dantes tínhamos um site que era uma vergonha.
Hoje temos um site que é novo, funcional e bastante intuitivo.
O Sporting valorizou-se muito neste aspecto e com segurança, é o Clube que mais explora as redes sociais e com sucesso!


Politica de futebol, transferências e passes de jogadores.


A nossa nova politica para o futebol com as transferências incluídas ficou muito mais exigente e é a exigência que nos faz chegar mais além. Trabalhando todos os dias para ser melhor vai nos tornar cada vez maior e melhor.
Esta é a principal mudança na nossa politica de futebol e também do Clube inteiro!
Mas para exigir BdC fez uma coisa que já faltava há muito tempo: deu condições para poder exigir!
Saiu um Camião novo, outra disponibilidade para a equipa principal, colocar os nossos Aurélios onde mereciam e a auferir bem, novo relvado, novas condições na Academia, etc, etc. A partir daqui a exigência mudou para ser mais elevada e os resultados estão á vista. Não fomos campeões por meros 2 pontos o que deixa a antever épocas brilhantes pela frente.
Entretanto valorizámos jogadores:
João Mário e Slimani foram transferidos batendo o recorde de vendas da história do Sporting.
João Mário saiu por 40 milhões sendo a mais cara transferência feita pelo Sporting e Sli saiu por 30 milhões sendo também uma das mais caras logo de seguida do João.
Foram portanto 70 milhões nunca antes vistos por estas bandas o que significa que comprar ao Sporting está muito mais, mas mesmo muito mais... difícil.
O Sporting não estava vendedor mas estes montantes não se podem desperdiçar.
No entanto a nossa intenção é manter os melhores jogadores para nos darem alegrias.
Mas a nossa politica também passou pela recuperação dos passes dos atletas.
Os passes foram quase todos alienados por Godinho Lopes para terem mais dinheiro mas depois quem os segurava no Clube? E numa futura venda o que ganhávamos?
Bruno de Carvalho fez um trabalho notável e deu uma limpeza á casa que só Deus deve saber o que custou fazê-la.
Hoje temos quase os passes todos do nosso lado e os jogadores que contratamos vêm quase todos por 100% dos seus passes.
Isto é que é trabalhar.
Também as renovações são importantes para manter um atleta satisfeito e longe dos tubarões. Colocar clausulas de rescisões elevadas impedem que venham cá e os levem de um dia para o outro.
Até agora tem-se revelado boa aposta!

Equipa principal de futebol.
E o que dizer desta equipa que formámos para atacar o titulo e quem sabe mais alguma competição?
Há quantos anos o Sporting não lutava por estes objectivos?
Neste aspecto crescemos tremendamente e se dantes não éramos candidatos, hoje, até tirámos um rival do caminho.
Melhorou tudo nesta equipa: treinador, equipa técnica, scouting, equipa B, observação, etc, etc.
Parecia que ninguém sabia de futebol no nosso Clube até chegar BdC.
Mas depois chegaram Leonardo Jardim, marco Silva e agora e JJ. Todos bons técnicos e que todos fizeram obra á sua maneira!
Mas principalmente agora, com JJ, estamos no expoente máximo em termos de treinador de futebol. Há quantos anos não tínhamos um treinador assim? Desde Bobby Robson?
Foi uma grande injustiça o que fizeram a Bobby Robson ....é verdade  e só prova que mesmo Sousa Cintra não percebia muito de futebol nem de relações entre jogadores e técnicos, etc, etc.
Eu nem queria comparar Bobby Robson com JJ pois são ambos grandes mas o inglês tinha um palmarés que falava por ele.
Mas hoje temos o que de melhor poderíamos ter.
A nossa equipa é muito bem orientada, os jogadores estão felizes e são bem pagos, têm boas condições e lutam por títulos que é o que os jogadores querem.
Agora o Sporting tem um grande plantel, uma grande estrutura mas sobretudo uma grande equipa!!


E ainda podia falar em mais pormenores mas aqui ficou uma já vasta ideia do quanto mudámos nestes poucos anos desta direcção á frente dos destinos do Clube.
Quer goste-se ou não, pois a vida é mesmo assim, estamos no bom caminho e o futuro só pode ser risonho.
Crescemos a toda a linha e até internacionalmente.
O nosso Clube é maior do que muitos de nós pensamos e comandá-lo deve ser um orgulho imenso. Para quem gosta de todas modalidades, nem todos gostam, o Pavilhão João Rocha vai simbolizar todo um Clube que foi ficando retrogrado e problemático mas que , agora, se prepara para uma nova era: a da prosperidade clubística e das conquistas.
Ficámos para trás mas aos poucos estamos a chegar-nos á frente e estamos quase a apanhar a carruagem da frente!
O Sporting é grande, enorme e nunca o vão conseguir derrubar por muito que todos os dias o tentem. A família está unida e é essa a nossa maior força. Daí o apelo ao 12º jogador ser constante!
Saudações leoninas.

1 comentário :

Pedro Pereira disse...

Muito bom post obrigado Amor Sporting